quinta-feira 23 2012

TIM alcança 3 mil clientes de banda larga fixa em São Paulo


Internet

Serviço passou a ser oferecido na capital paulista há pouco menos de um mês e deve chegar ao Rio de Janeiro no fim do terceiro trimestre

Operadora de telefonia celular TIM, loja no Rio De Janeiro
TIM Live começará a ser vendido em shoppings de São Paulo (Tânia Rêgo/ABr)
Com pouco menos de um mês no mercado, o novo serviço da TIM Participações, a banda larga fixa, alcançou a marca de três mil usuários, informou a operadora nesta quarta-feira. A companhia previa inicialmente inaugurar sua internet fixa em setembro, mas decidiu adiantar os planos para impulsionar as receitas, já que, em julho, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) decidiu suspender as vendas de novas linhas de telefonia e internet 3G em 18 estados.
A conexão de internet fixa é feita por meio de fibra óptica pela divisão TIM Fiber e conta com 2.037 edifícios conectados e um total de 5.700 autorizados para conexão. O serviço foi viabilizado pela aquisição em 2011 da rede da AES Atimus pela TIM, por 1,6 bilhão de reais.
A oferta de banda larga residencial – vendida por a partir de 89,90 reais por mês – está disponível, por enquanto, em algumas áreas da capital paulista, mas abrangerá também a cidade do Rio de Janeiro no fim do terceiro trimestre. "A empresa acredita que os resultados devem ser alavancados com aumento dos pontos-de-venda", disse em comunicado.
A TIM começará a comercializar o serviço nas lojas dos shoppings paulistanos Ibirapuera, Villa Lobos, Paulista e Metrô Santa Cruz, todos na capital paulista. Atualmente, o serviço é vendido por meio de televendas e parceiros que fazem abordagem porta a porta.
(Com agência Reuters)

Nenhum comentário: