terça-feira 21 2015

Tapas e Beijos





Cunha vai a Lewandowski pedir decisão contra Moro


Presidente da Câmara foi recebido nesta terça-feira pelo presidente do STF; peemedebista quer que Sérgio Moro seja afastado de inquérito

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), é recebido por jornalistas ao chegar na Câmara na noite desta segunda-feira (20)
O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), é recebido por jornalistas ao chegar na Câmara na noite desta segunda-feira (20)(Pedro Ladeira/Folhapress)
O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), reuniu-se nesta terça-feira com o presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, para pedir celeridade na análise do pedido de afastamento do juiz Sérgio Moro do inquérito que investiga a denúncia de pagamento de propina ao peemedebista.
Eduardo Cunha argumenta que Sérgio Moro descumpriu suas prerrogativas e induziu o delator Júlio Camargo, lobista da Toyo Setal, a acusá-lo. A defesa de Cunha alega que o juiz não poderia ter ouvido o lobista sobre uma acusação que envolve um detentor de foro privilegiado, como o presidente da Câmara.
Eduardo Cunha não quis falar sobre a reunião com Lewandowski: terceirizou a missão ao seu advogado, Antôno Fernando de Souza. Ao site de VEJA, o defensor do peemedebista disse que a reunião serviu para "esclarecer alguns aspectos" sobre a ação que propõe remeter o processo para o STF.
Antônio Fernando protocolou nesta terça-feira uma petição cobrando celeridade na análise do caso. Mais cedo, Lewandowski havia pedido que Sérgio Moro se pronunciasse sobre a reclamação de Cunha, o que é um procedimento padrão nesses casos.

Dilma e Lula tiram sarro do país com foto no “Dia do Amigo”; afinal, aquela é a imagem de um estelionato

SOMOS OS PALHAÇOS!!!


A presidente Dilma Rousseff e Luiz Inácio Lula da Silva, seu antecessor, postaram em suas páginas no Facebook uma foto do dia 26 de outubro, em que ambos aparecem abraçados, comemorando a reeleição. Homenageavam, assim, um tal “Dia do Amigo” — aquele que, segundo música de Milton Nascimento, deve ser guardado “debaixo de sete chaves”. Nem diga! No caso da dupla, se der para jogar a chave fora, melhor. Eu não posso reclamar da parceria. Basta ter um pouquinho de talento e um tanto de esforço, e os textos já nascem prontos. Eles os escrevem por nós com suas barbaridades.
Dia do amigo - foto
Comecemos do óbvio: a foto marca o dia da consolidação de um estelionato eleitoral sem par na história do país — e talvez das democracias ocidentais. Dilma venceu naquele 26 de outubro, por estreita margem, assumiu no dia 1º de janeiro, e, desde a posse, faz coisas que disse que não faria e diz coisas que certamente não fará. Tudo o que ela imputou às intenções de seu adversário, Aécio Neves, e que reputou como os males do mundo compõe hoje a sua agenda. É por isso que, sete meses depois da sua posse, amarga índices inéditos de impopularidade.
Uma foto nunca retrata apenas o momento em que o flagrante é congelado. Ela pode servir para iluminar e redefinir tanto o passado como o futuro. Vamos lá: se a economia estivesse crescendo a taxas aceitáveis, se a gestão fosse um exemplo de moralidade, se o país estivesse no rumo, então aquele abraço significaria mais do que a amizade pessoal. A legenda poderia ser: “É isso aí, companheiro! Estamos mudando o Brasil. A nossa luta é vitoriosa”. Mas olhem aí o que temos — e por responsabilidade exclusiva dos governos Lula e Dilma. Aí, meus caros, não tem jeito. Só cabe uma legenda para aquele instante: “Conseguimos. Enganamos os trouxas”.
E não vai exagero nenhum nessa leitura. Tanto Dilma sabia parte do que tinha de ser feito — e tinha e tem — e tanto havia a clareza que não seria bom para os brasileiros, porque remédio não costuma ser gostoso, que ela expôs, sim, a agenda: afirmou que Aécio elevaria as tarifas, que os juros subiriam, que o desemprego cresceria, que haveria corte de benefícios sociais, que o país estraria em recessão. É o que ela previa se seu adversário vencesse. Dilma, a amiga, venceu, com o apoio de Lula, o amigo e elevou tarifas, aumentou os juros, cortou benefícios sociais, levou o país à recessão aberta e fez crescer o desemprego. Vale dizer: eles enganaram os trouxas.
A foto não deixa de ter um caráter acintoso, dado o contexto. Obviamente, tratou-se de uma ação combinada entre as duas assessorias, tanto é assim que a mesma imagem apareceu, ao mesmo tempo, em suas páginas no Facebook. Publicada no primeiro dia útil depois do fim de semana em que a máquina oficial tentou decretar a morte política de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o presidente da Câmara, a legenda também poderia ser esta: “Vencemos! Conseguimos tirar aquela pedra do nosso caminho”. Aliás, um dos memes que ganhou o país no “Dia do Amigo” foi justamente um foto em que Cunha e Dilma aparecem juntos…  Uma ironia mais do que eloquente.
Pois é… Aquele que está sendo abraçado pela presidente poderia, ao menos, não ser ele também um investigado hoje, num procedimento que está na Procuradoria da República no Distrito Federal. Mais ainda: dois ministros de Dilma estão rigorosamente na mesma situação em que se encontra Eduardo Cunha: Ricardo Pessoa, em delação premiada, diz ter repassado R$ 500 mil em dinheiro vivo a Aloizio Mercadante (Casa Civil) e afirma ter doado R$ 7,5 milhões à campanha de Dilma, por intermédio de Edinho Silva (Comunicação Social), que lhe teria lembrado os vários contratos que a UTC mantinha com a Petrobras… Convenham: para bom entendedor, meia ameaça basta.
O Congresso entrou em recesso. Por alguns dias, não saberemos se o governo realmente conseguiu retomar a inciativa. Eu, sinceramente, me pergunto: iniciativa do quê e para quê? Por enquanto, vejo apenas a celebração daqueles que julgam ter derrotado seus inimigos, sem saber com que propósito venceram, como naquele 26 de outubro de 2014.
Por Reinaldo Azevedo
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/dilma-e-lula-tiram-o-sarro-do-pais-com-foto-no-dia-do-amigo-afinal-aquela-e-a-imagem-de-um-estelionato/

The Doors - Touch Me (Live)