quinta-feira 21 2016

Roda Viva - Janaína Paschoal | Impeachment | 14/12/2015










Advogada lista crimes cometidos por Dilma e refuta tese de que "impeachment é golpe"



Ciclovia inaugurada em janeiro desaba no Rio, e pelo menos duas pessoas morrem


Trecho de cerca de 50 m da obra foi levado pela força das ondas em São Conrado, zona sul do Rio. Projeto de R$ 45 mi, a ciclovia Tim Maia foi saudada pelo prefeito Eduardo Paes como a 'mais bonita do mundo'

Ressaca derruba ciclovia no Rio
Ressaca arrancou trecho de cerca de 50 metros da ciclovia recém-inaugurada(Custódio Coimbra/Agência o Globo)
Dois homens morreram na manhã desta quinta-feira com o desabamento de um trecho da ciclovia Tim Maia, na Avenida Niemeyer, inaugurada em janeiro, na zona sul do Rio de Janeiro, segundo o Corpo dos Bombeiros. A ciclovia, que é suspensa e corre junto ao mar, teve um pedaço de mais de 50 metros arrancado pela ressaca do mar de São Conrado.
Uma das vítimas foi identificada pelo cunhado. É Eduardo Marinho Albuquerque, de 53 anos. O outro homem tem entre 40 e 50 anos, mas ainda não foi reconhecido. Militares de dois quartéis e dos grupamentos marítimo e aéreo buscam outras possíveis vítimas.
A ciclovia custou R$ 45 milhões, tem 3,9 quilômetros, 2,5 metros de largura, vai do Leblon a São Conrado e foi inaugurada pelo prefeito Eduardo Paes (PMDB-RJ) no dia 17 de janeiro, que usou um triciclo elétrico. Na ocasião, ele declarou que a obra tinha "um efeito de integração incrível, já que juntou o bairro do Leblon e São Conrado", e que tinha potencial para servir de trajeto para pessoas que utilizam bicicleta para ir trabalhar. "É a ciclovia mais bonita do mundo", disse, referindo-se à vista livre para o mar. O trecho inaugurado foi o da primeira fase do Complexo Cicloviário Tim Maia, que irá até a Barra da Tijuca.
Paes foi avisado do desabamento assim que desembarcou na Grécia, para a cerimônia de transporte da tocha olímpica, e decidiu retornar imediatamente ao Rio, como informa a coluna Radar.
A Avenida Niemeyer foi interditada nos dois sentidos, informou o Centro de Operações da Prefeitura do Rio. Os motoristas estão sendo orientados a seguir pela Autoestrada Lagoa-Barra. Técnicos da Prefeitura ainda vão avaliar se há risco de outros desabamentos na ciclovia.
(Da redação, com Estadão Conteúdo e Agência Brasil)

Fernanda Takai e Samuel Rosa (Skank) - Pra Curar Essa Dor (Heal The Pain)



The Doors - Touch Me (Live)