segunda-feira 19 2014

"My Girl" - The Temptations





Aretha Franklin - I Say A Little Prayer





PPS tenta convocar ministro para explicar chantagem de Rosemary

Operação Porto Seguro

Dizendo-se abandonada, a ex-chefe do escritório da Presidência da República decidiu arrastar para dentro do escândalo figuras centrais do Planalto – inclusive a presidente Dilma Rousseff

Laryssa Borges, de Brasília
Rosemary Noronha
Rosemary Noronha: no fundo do poço, ela tentou arrastar para o escândalo figuras centrais do governo
O líder do PPS na Câmara dos Deputados, Rubens Bueno (PPS-PR), vai apresentar nesta semana requerimento para convocar o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, para explicar as chantagens da ex-chefe do escritório da Presidência da República Rosemary Noronha a integrantes do governo. Também serão convidados a prestar depoimento o atual chefe de gabinete da presidente Dilma Rousseff, Beto Vasconcelos, e a própria Rosemary.
As movimentações de Rose, como é conhecida no meio político, foram descobertas pela Polícia Federal (PF) em 2012, quando foi deflagrada a operação Porto Seguro, que desmontou uma quadrilha que vendia pareceres de órgãos públicos a empresas privadas. Na ocasião, agentes da PF fizeram buscas no gabinete dela na Presidência da República em São Paulo e apreenderam documentos.
Depois que foram descobertas suas traficâncias, Rose foi demitida, banida do serviço público e indiciada pelos crimes de formação de quadrilha e corrupção. Abandonada, ela traçou um plano para obter ajuda política e financeira e começou a chantagear integrantes do governo e a constranger antigos colegas de trabalho, pressionando-os a depor no processo que tramitava sobre seu caso na Controladoria-Geral da União (CGU), conforme mostrou VEJA.
Nos planos de Rose, o atual chefe de gabinete de Dilma, Beto Vasconcelos, a ex-ministra da Casa Civil Erenice Guerra e o ministro Gilberto Carvalho iriam ajudá-la a se reaproximar do ex-presidente Lula. Depois disso, um dos amigos mais próximos de Lula, Paulo Okamotto, providenciou uma banca de advogados para Rose e a ajudou na reforma de um apartamento em São Paulo e na compra de uma rede de escolas de inglês.
"A senhora Rosemary parece ser detentora de muita informação sobre a cúpula do governo passado e deste, então o Congresso Nacional deve oferecer a ela um espaço que ela conte sua versão dos fatos e, talvez assim, esclarecer pontos que continuam ainda muito obscuros", disse Rubens Bueno ao justificar a apresentação do requerimento.

Ney Matogrosso detona Brasil do PT e Wagner Moura pede para sair

Veja.Com

Ainda em viagem, acabo perdendo uma ou outra coisa. Faz parte. Só agora pude ver o trecho da entrevista de Ney Matogrosso em Portugal, em que ele detona o Brasil do PT, diz que muita coisa piorou, que a população está mais consciente e exige seus direitos, mas que a corrupção nunca foi tão grande e que o governo mascara o tamanho da miséria com esmolas. Para quem ainda não viu, lá vai:
Enquanto Ney Matogrosso fala algumas verdades incômodas, outro artista se diz igualmente irritado com o Brasil, mas porque falta ainda mais esquerdismo. Falo dele, Wagner Moura, aquele que idolatra o terrorista comunista Marighella. O “Capitão Nascimento”, que vem tentando se redimir com a esquerda desde o sucesso do filme “Tropa de Elite” com o público de direita,decidiu ir morar dois anos fora do país agora que terminou novo filme em que faz personagem gay. Disse que o Brasil é “conservador” e “individualista” demais. E para onde ele vai?
Cuba? Venezuela? Argentina? Algum país da ala bolivariana na América Latina? Nada disso! Ele vai para Colômbia, país que deu uma guinada à direita quando Alvaro Uribe resolveu colocar ordem naquela baderna toda e enfrentar com coragem os terroristas, sequestradores, traficantes e comunistas das Farc. Vai para um país da Aliança do Pacífico, que vem melhorando a qualidade de vida justamente com receitas mais liberais!Será que ele acha que o PSOL tem vez na Colômbia? Será que ele pensa que Marcelo Freixo é o perfil admirado pelos colombianos, todos cansados da maré vermelha que assola o país há décadas? Wagner Moura não vota em Aécio Neves (boa propaganda para o tucano) pois ele é o candidato do “agronegócio”. O ator prefere o que, os narcoguerrilheiros cuidando do campo? E vai para a Colômbia? Será que vai fazer propaganda das Farc por lá? Se for o caso, creio que sua popularidade não será das maiores…
Ney Matogrosso subiu no meu conceito, e mostra que cada vez mais artistas cansam da demagogia, das mentiras, da corrupção e do autoritarismo do PT no poder. Enquanto isso, Wagner Moura pede para sair, e leva junto toda a sua hipocrisia. Já vai tarde…
Rodrigo Constantino

The Doors - Touch Me (Live)