domingo 02 2013

Pearl Jam rege coro de 40 mil vozes no Rio de Janeiro com homenagem a Johnny Ramone2011

ALEXANDRE COELHO
Colaboração para o UOL
Do Rio de Janeiro 2011


Seis anos depois de sua primeira passagem pelo Rio de Janeiro, o Pearl Jam voltou a levar seus súditos cariocas ao delírio na noite deste domingo (6). Cerca de 40 mil pessoas, entre quarentões e adolescentes, homens, mulheres e crianças, lotaram a Praça da Apoteose e cantaram, em uníssono e em total clima de paz e amor, novos e antigos sucessos da banda.
Previsto para as 20h, o show começou com 33 minutos de atraso, o que não foi problema para os fãs. Garrafa de vinho tinto em punho, como de hábito, o vocalista Eddie Vedder, à frente do grupo, abriu o set com "Unthought Known", música do mais recente álbum da banda, "Backspacer" (2009), e emendou com "Last Exit", que, curiosamente, abriu o show do gupo no Rio em 2005.
Depois de "Blood" e "Corduroy", Vedder ensaiou suas primeiras palavras em português na noite. "Oi, galera! Eu lembro daqui muito bem. Nós estamos felizes por estarmos de volta". Vieram então "Given to Fly", "Even Flow", "Daugther" e outros clássicos, antes de mais um mimo do vocalista para o público da cidade. "O mar e as montanhas daqui são muito especiais, mas são as pessoas que fazem a cidade bonita", arriscou.
Em "Rearviewmirror", o vocalista se esqueceu dos primeiros versos da letra, algo comum em suas performances. Sem problema: os fãs mais aficionados cantaram para ele. Uma hora e quinze minutos depois do início do show, a banda se retirou do palco pela primeira vez. O primeiro bis começou com a bela "Just Breath", também do último trabalho do grupo.
A sequência teve uma homenagem ao amigo falecido Johnny Ramone, seguida de "Come Back". "Esta música é para meu amigo Johnny Ramone. Ele adorava o Brasil. Eu sinto saudade dele todos os dias", admitiu Vedder, em um nem tão bom português. Depois de "I Believe in Miracles", dos Ramones, "Do the Evolution" e "Jeremy", o grupo retirou-se mais uma vez do palco, mas o público continuou cantando o coro de "Jeremy".
O último set surpreendeu com "Mother", do Pink Floyd, que abriu uma sucessão de clássicos, como "Better Man", "Black" e "Alive". A saideira foi o lado B "Yellow Ledbetter", ao final da qual Eddie Vedder acendeu um cigarro, como se estivesse ensaiando na garagem de casa.
Missão da banda cumprida, quarentões e adolescentes, mistura típica do público dos grupos com muitos anos de estrada, foram para casa felizes. "A força da banda no palco ainda impressiona, tanto pela musicalidade quanto pela performance", avalia o músico Alexandre Cabide, 40 anos, ex-integrante da banda Pearl Jam Cover Brasil.
"Minha mãe era da fã da banda e me levou ao show de 2005. Eu gostei tanto que também fiquei fã e voltei desta vez com os amigos", contou a estudante Tatiane Junqueira, 18 anos, que prefere ser chamada de Tati Vedder, em homenagem ao vocalista do Pearl Jam.
Veja que o Pearl Jam tocou no Rio de Janeiro:
"Unthought Known"
"Last Exit"
"Blood"
"Corduroy"
"Given to Fly"
"Nothing Man"
"Faithfull"
"Even Flow"
"Daughter"
"Habit"
"Immortality"
"The Fixer"
"Got Some"
"Elderly Woman Behind the Counter in Small Town"
"Why Go"
"Rearviewmirror"
bis
"Just Breath"
"Come Back"
"I Believe in Miracles"
"State of Love & Trust"
"Of the Earth"
"Do the Evolution"
"Jeremy"
bis
"Mother"
"Better Man"
"Black"
"Alive"
"Rockin' in the Free World"
"Indiference"
"Yellow Ledbetter"

Pearl Jam in Rio de Janeiro 2011 (lista de reprodução)

Pearl Jam - Rio de Janeiro, Brasil (2011) [FULL DVD]

PEARL JAM - PINKPOP 2000

PEARL JAM PINKPOP 1992

Pearl Jam - No Woman, No Cry/Betterman (Arnhem '06)



Pearl Jam - Last Kiss - En vivo en Argentina



Plantas na varanda exigem cuidados com o vento; veja dicas

Atualmente, boa parte dos brasileiros vive em apartamentos. Mas, isso não significa que, por conta do espaço compacto, as pessoas deixaram de conviver com as plantas e flores.
Os paisagistas Alexandre Braga e Maier Gilbert da Maier&Ale Paisagismo dão dicas de como adaptar as espécies verdes a varanda.

publicado em 02/05/2013 às 9:10 ,
atualizado em 02/05/2013 às 10:22
Fonte: ZAP Imóveis


Pleomeli, léia-rubra e palmeira fênix são as espécies mais indicadas (Fotos: Divulgação)

Em primeiro lugar, os profissionais ressaltam que para a escolha das plantas deve-se levar em conta que elas sejam resistentes ao vento, com folhas mais grossas, pois devido à altura, plantas colocadas em varandas são suceptíveis à forte ação do vento.
Também é necessário prestar atenção na ensolação do local, se predomina meia sombra, sombra completa ou bate sol. Ao contrário de jardins, onde as plantas são plantadas diretamente na terra, as plantas de varandas são colocadas em vasos e por isso deve-se atentar para que suas raízes não sejam maiores que a capacidade do vaso, pois caso isto ocorra, a planta é sufocada.
Um tamanho ideal de vaso seria com a boca de 50cm de diâmetro e além da terra, recomenda-se cobrir com pedras 
brancas palha e cinza para irrigação, além de casca de árvore.
Maier e Alexandre também aconselham a fazer uma composição de tamanhos de vasos para dar volume a formar massa verde na área e dar um bom toque ornamental.
Existem algumas plantas que são peças-chave na composição de um terraço, pois suportam bem suas intempéries. São elas: pleomeli, léia-rubra, palmeira fênix, beocarnia, dracena arbórea, beaucarnea, clúsia e cyca revoluta.
As plantas devem ser resistentes ao vento
Ultimamente existe a tendência de cultivar em casa pequenas hortas de ervas aromáticas, mas os paisagistas advertem que ervas não suportam bem a ação do vento e não são adequadas para o cultivo em apartamentos.
Para garantir que as plantas sigam saudáveis e tenham longevidade os paisagistas dizem que não se pode esquecer das regas, adubagem e ao combate às pragas que deve ser realizado de forma manual.
Se o terraço tiver um tamanho um pouco maior, havendo espaço, pode ser colocado um banco, namoradeira ou mesinha, que garante que a área externa possa ser mais disfrutada pelos habitantes da casa e suas visitas.

Proteja seu animal de estimação contra perigos do jardim


Plantas tóxicas podem causar problemas de saúde aos bichos e até mesmo levá-los ao óbito
TAGS: 

ANIMAL

BICHO DE ESTIMAÇÃO

CACHORRO

GATO

JARDIM

PETS


Quem gosta de ter um jardim bem cuidado em casa fica arrepiado só em imaginar o bicho de estimação arruinando toda a grama. Horas e horas dedicadas à jardinagem e, em minutos, o cachorro resolve cavar a terra e destruir todo o visual. Já imaginou?



Evite que os bichos de estimação comam plantas, pois elas podem ser tóxicas a eles (Fotos: Thinkstock)


Apesar de parecer um desastre ter o jardim desfeito pelos animais, são os pets quem mais sofrem com a bagunça provocada por eles mesmos – além das flores, é claro. Plantas tóxicas e espinhosas podem causar doenças e, algumas vezes, até a morte dos bichinhos.


Plantas como Comigo-ninguém-pode, Coroa de Cristo, Copo de Leite, Bico de Papagaio, Unha-de-gato, Aloe Vera (babosa), Tremoço, Tulipa, Samambaia, Azaleia, Chapéu de Napoleão, Espada de São jorge, Jasmin e Lírio da Paz estão na lista das que podem causar problemas desaúde aos animais.
“Algumas plantas causam alterações gastrointestinais, outras dermatites e algumas, como a erva-do-rato, pode causar até mesmo a morte súbita”, alerta Janaína dos Reis, médica veterinária da 
Ao planejar a jardinagem, dê preferência para os adubos naturais, caso tenha animais em casa
Determinados adubos também podem ser extremamente tóxicos, como é o caso da Torta de Mamona, de acordo com a profissional. “Quem tem pets em casa deve dar preferência a adubos naturais, pois os que são à base de substâncias químicas são mais perigosos, podendo causar quadros hemorrágicos”, diz Janaína.
“A ingestão de terra pode causar tétano, salmonelose e botulismo”, afirma a veterinária. Ao saber disso, o proprietário que quiser ter jardim em casa tem que evitar que seu animal de estimação coma este tipo de substância.
As mantas colocadas por baixo da grama, segundo a veterinária, são tóxicas, portanto é preciso evitar que o animal encontre uma oportunidade de comê-las. Plantas espinhosas também apresentam perigo. “Se o pet estiver correndo e bater em um arbusto com espinhos, pode lesionar os olhos”, lembra a profissional.
“Animal cansado é animal feliz”, enfatiza Janaína. A veterinária afirma que os animais não vão ter 
veterinária afirma que os animais não vão ter disposição para destruir nada se estiverem felizes. A dica da especialista é investir a energia dos bichinhos em passeios, brincadeiras e outras atividades positivas, assim eles estarão cansados demais para arruinar o jardim
Primeiros sinais de intoxicação por plantas são: vômitos, diarréia e salivação
Piscinas - Algumas casas têm piscinas perto do jardim, portanto colocar uma proteção sobre elas também é uma atitude sensata para que não ocorra um acidente com animais e crianças. “Existem alguns modelos disponíveis no mercado que cobrem este ambiente e é possível, dependendo do peso, até mesmo andar sobre tal cobertura”, diz a veterinária, que também aconselha como opção de precaução utilizar cercas em volta deste espaço.
Para proteger o jardim para que o animal não o estrague, o paisagista Carlos Lopes sugere colocar uma cerca viva no local, com espécies que não sejam tóxicas aos bichinhos. “Plante mudas em fileiras, uma do lado da outra na distância de cerca de 30 centímetros, para que elas, ao crescerem, façam um fechamento vegetal”, orienta o profissional.

The Doors - Touch Me (Live)