sábado 20 2015

Chá de seca-barriga: aumenta metabolismo e emagrece


Foto: reprodução/LuciliaDiniz

Você já ouviu falar que o chá verde está associado à perda de gordura abdominal, claro!
Mas o chá branco, que também é extraído da mesma planta, a Camellia Sinensis, tem resultados ainda melhores: é chamado de seca-barriga.A diferença entre os dois é que o verde é feito com as folhas mais amadurecidas e o branco, com as mais frescas. 
Benefícios
Estudo divulgado pelo American Journal of Clinical Nutrition indicou que, enquanto a espécie verde acelera em 4% nosso metabolismo, a ingestão do chá branco reforça o mecanismo corporal que queima gordura em até 8%. 
Nos destaques do estudo, foi registrado que pessoas que consumiram chá branco perderam até 6 quilos em um mês. 
E mais: aqueles que usaram o chá branco reduziram em 5 centímetros a circunferência abdominal, contra 3 cm de redução de quem ingeriu chá verde. 
Indicação
O indicado é consumir até 1 litro por dia, sendo logo pela manhã e entre as refeições, e pode ser bebido gelado. 
O Chá Branco pode ser encontrado em folhas (in natura), chá pronto, instantâneo, sachês e cápsulas.

http://sonoticiaboa.band.uol.com.br/noticia.php?i=5023

Marcelo Odebrecht ameaça derrubar a República

“Terão de construir mais 3 celas: para “Terão de construir mais 3 celas: para mim, Lula e Dilma”, dizia Emilio Odebrecht, sobre possível prisão do filho. O presidente da Odebrecht, Marcelo, foi preso nesta sexta



FILIPE COUTINHO, THIAGO BRONZATTO E DIEGO ESCOSTEGUY
20/06/2015 - 00h11 - Atualizado 20/06/2015 00h14

>> Trecho de reportagem de capa de ÉPOCA desta semana
Desde que o avançar inexorável das investigações da Lava Jato expôs ao Brasil o desfecho que, cedo ou tarde, certamente viria, o mercurial empresário Emilio Odebrecht, patriarca da família que ergueu a maior empreiteira da América Latina, começou a ter acessos de raiva. Nesses episódios, segundo pessoas próximas do empresário, a raiva – interpretada como ódio por algumas delas – recaía sobre os dois principais líderes do PT: a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A exemplo dos presidentes da Câmara, Eduardo Cunha, e do Senado, Renan Calheiros, outros dois poderosos alvos dos procuradores e delegados da Lava Jato, Emilio Odebrecht acredita, sem evidências, que o governo do PT está por trás das investigações lideradas pelo procurador-geral da República,Rodrigo Janot. “Se prenderem o Marcelo (Odebrecht, filho de Emilio e atual presidente da empresa), terão de arrumar mais três celas”, costuma repetir o patriarca, de acordo com esses relatos. “Uma para mim, outra para o Lula e outra ainda para a Dilma.”

Na manhã da sexta-feira, 19 de junho de 2015, 459 dias após o início da Operação Lava Jato, prenderam o Marcelo. Ele estava em sua casa, no Morumbi, em São Paulo, quando agentes e delegados da Polícia Federal chegaram com o mandado de prisão preventiva, decretada pelo juiz Sergio Moro, da 13ª Vara Federal da Justiça Federal do Paraná, responsável pelas investigações do petrolão na primeira instância. Estava na rua a 14ª fase da Lava Jato, preparada meticulosamente, há meses, pelos procuradores e delegados do Paraná, em parceria com a PGR. Quando ainda era um plano, chamava-se “Operação Apocalipse”. Para não assustar tanto, optou-se por batizá-la de Erga Omnes, expressão em latim, um jargão jurídico usado para expressar que uma regra vale para todos – ou seja, que ninguém, nem mesmo um dos donos da quinta maior empresa do Brasil, está acima da lei. Era uma operação contra a Odebrecht e, também, contra a Andrade Gutierrez, a segunda maior empreiteira do país. Eram as empresas, precisamente as maiores e mais poderosas, que ainda faltavam no cartel do petrolão. Um cartel que, segundo a força-tarefa da Lava Jato, fraudou licitações daPetrobras, desviou bilhões da estatal e pagou propina a executivos da empresa e políticos do PT, do PMDB e do PP, durante osmandatos de Lula e Dilma

Os comentários de Emilio Odebrecht eram apenas bravata, um desabafo de pai preocupado, fazendo de tudo para proteger o filho e o patrimônio de uma família? Ou eram uma ameaça real a Dilma e a Lula? Os interlocutores não sabem dizer. Mas o patriarca tem temperamento forte, volátil e não tolera ser contrariado. Também repetia constantemente que o filho não “tinha condições psicológicas de aguentar uma prisão”. Marcelo Odebrecht parece muito com o pai. Nas últimas semanas, segundo fontes ouvidas por ÉPOCA, teveencontros secretos com petistas e advogados próximos a Dilma e a Lula. Transmitiu o mesmo recado: não cairia sozinho. Ao menos uma dessas mensagens foi repassada diretamente à presidente da República. Que nada fez.
Quando os policiais amanheceram em sua casa, Marcelo Odebrecht se descontrolou. Por mais que a iminência da prisão dele fosse comentada amiúde em Brasília, o empresário agia como se fosse intocável. Desde maio do ano passado, quando ÉPOCA revelara asprimeiras evidências da Lava Jato contra a Odebrecht, o empresário dedicava-se a desancar o trabalho dos procuradores. Conforme as provas se acumulavam, mais virulentas eram as respostas do empresário e da Odebrecht. Antes de ser levado pela PF, ele fez três ligações. Uma delas para um amigo que tem interlocução com Dilma e Lula – e influência nos tribunais superiores em Brasília. “É para resolver essa lambança”, disse Marcelo ao interlocutor, determinando que o recado chegasse à cúpula de todos os poderes. “Ou não haverá República na segunda-feira.”
>> A reportagem de maio de 2014 de ÉPOCA sobre evidências de corrupção e caixa dois num contrato da Petrobras com a Odebrecht

Antes mesmo de chegar à carceragem em Curitiba, Marcelo Odebrecht estava “agitado, revoltado”, nas palavras de quem o acompanhava. Era um comportamento bem diferente de outro preso ilustre: o presidente da Andrade GutierrezOtávio Azevedo. Otávio Azevedo, como o clã Odebrecht, floresceu esplendorosamente nos governos de Lula e Dilma. Tem uma relação muito próxima com eles – e com o governador de Minas Gerais, o petista Fernando Pimentel, também investigado por corrupção, embora em outra operação da PF. Otávio Azevedo se tornou compadre de Pimentel quando o petista era ministro do Desenvolvimento e, como tal, presidia o BNDES.

Não há como determinar com certeza se o patriarca dos Odebrechts ou seu filho levarão a cabo as ameaças contra Lula e Dilma. Mas elas metem medo nos petistas por uma razão simples: a Odebrecht se transformou numa empresa de R$ 100 bilhões graças, em parte, às boas relações que criou com ambos. Se executivos da empresa cometeram atos de corrupção na Petrobras e, talvez, em outros contratos estatais, é razoável supor que eles tenham o que contar contra Lula e Dilma.

A prisão de Marcelo Odebrecht encerra um ciclo – talvez o maior deles – da Lava Jato. Desde o começo, a investigação que revelou o maior esquema de corrupção já descoberto no Brasil mostrou que, em 2015, é finalmente possível sonhar com um país com menos impunidade. Pela primeira vez, suspeitos de ser corruptores foram presos – os executivos das empreiteiras. Antes, apenas corruptos, como políticos e burocratas, eram julgados e condenados. E foi precisamente esse lento acúmulo de prisões, e as delações premiadas associadas a elas, que permitiu a descoberta de evidências de corrupção contra Marcelo Odebrecht, o empreiteiro que melhor representa a era Lula. Foram necessárias seis delações premiadas, dezenas de buscas e apreensão em escritórios de empresas e doleiros e até a colaboração de paraísos fiscais para que o dia 19 de junho fosse, enfim, possível.
  •  
As provas contra a Odebrecht
Os documentos obtidos pela Lava Jato mostram como a empreiteira seguiu o roteiro de obras superfaturadas e obteve informações privilegiadas para acertar contratos com a Petrobras
E-mail do assessor de Marcelo Odebrecht fala em superfaturamento (Foto: Reprodução)
Diretor da Odebrecht Rogério Araújo avisa que sabia de orçamento interno da Petrobras (Foto: Reprodução)
A Polícia Federal anexou na investigação mensagens de outro empreiteiro, Léo Pinheiro, da OAS.  (Foto: Reprodução)

Sexo rejuvenesce: deixa 7 anos mais jovem

Sexo pode rejuvenescer de 5 a 7 anos.
Foi o que descobriu 
o psicólogo David Week, do Hospital Royal Edinburgh, em uma pesquisa feita há 2 anos.
Por 10 anos ele perguntou aos seus pacientes de todas as idades sobre a vida sexual. 
Quem parecia mais jovem, geralmente, fazia até 50% mais sexo do que os outros - entre o pessoal de 40 a 50 anos, os mais ‘jovens’ transavam, em média, 3 vezes por semana.

Motivos
O
 sexo desencadeia uma porção de coisas boas no corpo: 
  • libera endorfina, substância química que te dá sensação de prazer,
  • age como um remédio natural contra a dor,
  • diminui a ansiedade 
  • facilitando o sono; 
  • melhora a circulação sanguínea; 
  • pode aumentar a produção de hormônio do crescimento, o que aumenta a elasticidade da pele.
“A qualidade do sexo nos adultos mais velhos é um sinal de boa saúde e bem-estar. Além disso, um estudo de 1997 mostrou que o risco de mortalidade diminui 50% nos grupos de homens com alta frequência de orgasmos (no mínimo 2 vezes por semana) do que o outro grupo”, explica Week.

Pesquisadores descobrem flor que trata diabetes


Foto: Clickisrael.org
Pesquisadores descobriram uma planta em Israel e outras regiões do Oriente Médio que é eficaz no tratamento da diabetes.
É o iphionoides chiliadenus (varthemia aguda), um arbusto de flores.
Jonathan Gorelick, dr. do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Judéia e Samaria apresentou os resultados de seu estudo sobre a planta, na 25ª Conferência de Estudos Pesquisa da Judéia e Samaria na Universidade de Ariel.

Os cientistas descobriram que o consumo das flores amarelas da planta aumentou a absorção de açúcar para dentro das células do músculo esquelético e gordura em animais e também diminuiu os níveis de açúcar no sangue.

Segundo o Dr. Gorelick, enquanto muitas plantas têm sido tradicionalmente usadas para tratar diabetes, poucas conseguiram ser utilizadas como drogas comercializáveis. 

A equipe de pesquisa está a poucos passos de isolar o ingrediente activo na varthemia agudo, de modo que ele possa ser utilizável numa terapia para doentes com diabetes.

Com informações ClickIsrael
Matéria sugerida por Karen Gekker

Gengibre: bom para cabelos, pele e emagrece


Foto: Wikimedia Commons
Quem nunca tomou chá com gengibre, limão e mel para aliviar um resfriado? 
Ou experimentou seu sabor ímpar no quentão, das festas juninas?
Mas esse "caule", usado há séculos por médicos Ayurveda - conhecimento desenvolvido na Índia há cerca de 7 mil anos - ajuda a emagrecer e a tratar diversos problemas do corpo humano. 

É um poderoso antibiótico, anti-inflamatório e anti-bacteriano natural, revela María Jesús Nieto, naturopata e especialista em medicina oriental.  

"É uma planta antiga que tem sido utilizada como um alimento medicinal em culturas asiáticas, durante milhares de anos para curar doenças, graças às suas muitas propriedades para a nossa saúde ", diz ele.  

Benefícios do gengibre
1. Diminui dores reumáticas e cólicas menstruais.  
2. É eficaz contra resfriados e gripes, para promover a expectoração.  
3. Melhora o fluxo sanguíneo, evitando assim a doença cardiovascular.  
4. Elimina tontura e vertigem.  
5. É um afrodisíaco natural, para estimular a libido.  
6. É um antidepressivo natural.  
7. Combate o envelhecimento precoce e reduz os níveis de estresse.  
8. Reduz enxaquecas através do bloqueio dos efeitos da prostaglandina.  
9. Previne o câncer de cólon e câncer de ovário.  
10. Ajuda a digestão.

Outros poderes
É usado para estimular o pâncreas, o sistema gastrointestinal, para tratar doenças respiratórias e reduzir a dor.  

"O gengibre é um antioxidante natural, devido à sua elevada percentagem de vitaminas, especialmente B6 e vitamina C, e também pelo elevado teor de minerais, cálcio, fósforo, magnésio, potássio e zinco, "explica.  

Além disso, é eficaz na redução da toxicidade de outras plantas.

É um antídoto para efeitos colaterais, de acordo Geisse Carolina, especialistas na utilização de produtos naturais. 

"Ajuda a saúde cardiovascular e circulação, prevenindo o endurecimento das artérias," completa Geisse. 

Cabelos
Ela ressalta que o gengibre é utilizado na estética estimulando os folículos capilares, fornecendo proteção e hidratação dos cabelos, acelerando o crescimento e evitando a queda.

"Porque é composto de vitaminas, zinco, fósforo é excelente para melhorar a cabelos secos, quebradiços e para se livrar da caspa ", explica a naturopata.

Para perder peso 
"O gengibre ajuda o nosso corpo a perder peso, pois estimula os sucos gástricos e, portanto, impede a fermentação de alimentos durante no trânsito digestivo ", explica María Jesús Nieto.  

Isto porque o gengibre é um queimador de gordura natural e contribui para satisfação depois de cada refeição. Além disso, quando tomado com suco de limão, ajudar a desintoxicar.  

"É considerado um tônico para o fígado. Mas também fornece propriedades termogênicass, o que significa que estimula o metabolismo a queimar calorias mais rapidamente. Se misturarmos irá alavancar o nosso metabolismo drenando o nosso corpo ", diz Nieto.  

Ele pode ser misturado com o óleo de coco para aumentar os seus efeitos, manter um nível adequado de colesterol, ajudar no controle e baixar o peso, de acordo com Geisse Carolina. 

O gengibre 
O aroma picante do gengibre e o sabor são especiais.
Seu nome botânico "Zingiber" em sânscrito significa “forma de chifre". 
Mas, na realidade é um caule que cresce no subsolo.  

Como usar
Pode ser ingerido em chás, smoothies, sucos, saladas, sobremesas, em pó, em pedaços, comprimidos ou xaropes. 

Existem também produtos com base em gengibre como óleos e essenciais, shampoos, condicionadores e cremes que são usados para reduzir manchas, espinhas e celulite.  

Chá de gengibre 
Ingredientes
100 gramas de gengibre
3 xícaras de água

Forma de preparo
Lave o gengibre para remover toda a sujeira (você pode descascar também)Pique o gengibre ou rale
Ponha na água fria e leve ao fogo
Desligue antes de borbulhar
Deixe repousar por 5 minutos
Coe e sirva

O chá pode ser tomado quente ou frio.
O ideal é consumir um copo antes de cada refeição.
No café da manhã, fica bom adicionando mel ou limão.
O chá pode ser mantido por até três dias na geladeira. 

"A única contra-indicação que gera o consumo é o aumento da temperatura do corpo, por isso não é recomendado pacientes com febre", alerta a naturopata.  Com informações do El País.

Chá de tapioca ajuda a secar 2 kg por semana


Foto: Vivamais
Que a tapioca está em alta não há dúvida. Por não conter glúten, virou sensação!
Mas agora a novidade é melhor ainda: o chá de tapioca pode afinar até 2 kg por semana.
Invenção da casa de chá Chun Shui Tang, em Taiwan, e também conhecido como "bubble tea" (chá de bolhas, do inglês), o chá do momento pode ser feito com sagu – a fécula da mandioca, mesmo ingrediente da tapioca.
Rica em proteínas e carboidratos, a tapioca também impressiona pelo poder saciante!


A goma da tapioca forma uma espécie de gel no estômago, não deixando espaço para a comida”, diz a nutricionista Iriane da Silva, de São Paulo. 
Efeito potencializado
O sagu (que você encontra em qualquer supermercado) não é o único ingrediente deste poderoso chá. Em geral, ele leva também chá verde ou preto. (veja como preparar abaixo)
Feitos com ervas que têm ação de desintoxicar, eles ajudam o organismo a eliminar toxinas como as dos conservantes e edulcorantes, substâncias químicas presentes em alimentos industrializados.
Toxinas produzem processos inflamatórios e atrapalham a perda de peso. “O antioxidante encontrado em abundância nestes dois chás é a epigalocatequina3-galato (EGCG).
Estudos dizem que a EGCG aumenta a quebra de gorduras, ajudando no emagrecimento."
Modo Turbo
Uma das maravilhas do chá de tapioca é que ele faz o organismo trabalhar em modo turbo. 
“O chá verde e o preto têm cafeína que aumentam a temperatura interna corporal, ativando o metabolismo e acelerando a queima de gorduras em até 20%”, explica Iriane. 
Eles também possuem ação diurética e acabam com o inchaço por evitar a retenção hídrica. 
2 kg por semana
O melhor vem agora: o chá de tapioca pode ser consumido entre as refeições principais ou até mesmo substituir o café da manhã e/ou lanche da tarde. 
“Se você trocar uma das refeições por ele e maneirar nas gorduras, doces e afins no resto do dia, consegue afinar até 2 kg por semana”, diz a nutricionista Flávia Cyfer, do Rio de Janeiro. 
Como ele tem cerca de 100 calorias, o ideal é tomar uma ou duas vezes no dia e nas outras refeições fazer uma alimentação balanceada.  
Sem restrições
Qualquer pessoa pode tomar o chá de bolhas. 
Mas, se você é hipertensa ou tem insônia, convém substituir o chá verde ou o chá preto por outras ervas que não têm cafeína, já que os eles funcionam como um estimulante. 
O chá
Ingredientes: 
-2 col. (sopa) de sagu 
-Água para cozinhar o sagu (veja a quantidade sugerida na embalagem do produto) 
-1 copo (200 ml) de água 
-2 sachês de chá verde ou de chá preto 
-1 colher de (sopa) de mel, gotinhas de adoçante ou agave (adoçante natural) 
Modo de preparo: 
Cozinhe o sagu em água, conforme informações da embalagem.
Enquanto ele descansa (por cerca de 2 horas), coloque 200 ml de água para aquecer em fogo alto.
Assim que começar a ferver, desligue e coloque os dois sachês de chá.
Tampe e deixe abafado por cerca de 10 minutos.
Retire os sachês e reserve.
Depois que o sagu ficou pronto, coloque-o em uma panela com o chá e deixe cozinhar em fogo médio por 10 minutos. Ponha mel ou adoçante e beba quente ou frio. 
Dicas
Se você não curte o chá verde ou preto, ou acha que vai enjoar se bebê-lo todos os dias, pode substituí-lo por outras ervas.
Veja algumas ervas interessantes para fazer o seu chá de bolhas de acordo com as refeições:  
Café da manhã
Elimine todas as coisas ruins do seu corpo para começar bem o dia. As principais ervas detox são, além do chá verde, sálvia, espinheira santa, dente-de-leão e alecrim.
Lanche da tarde
Ingira chás que aceleram o metabolismo e saciam. “Vá de carqueja, gengibre, canela...”, fala Iriane.
Jantar
Aposte nos chás diuréticos. As melhores ervas são: cavalinha, hamamélis e hibisco.
Você também pode acrescentar ao chá especiarias como canela, gengibre, hortelã, gojiberry, chia e gotas de limão...
Com informações Viva Mais
Uol.Com

The Doors - Touch Me (Live)