segunda-feira 07 2014

Herdeiro do clã Sarney, Lobão Filho amplia bens em 384%

Maranhão

Patrimônio do senador Lobão Filho (PMDB-MA), que ficou com a cadeira do pai e agora vai disputar o governo do Maranhão, aumentou 384% desde 2010

Gabriel Castro, de Brasília
O senador Edison Lobão Filho, do PMDB do Maranhão: réu em processo
EM CAIXA – O senador Edison Lobão Filho, do PMDB do Maranhão: patrimônio se multiplicou ano a ano (José Cruz/Agência Senado)
Candidato do clã de José Sarney ao governo do Maranhão nas eleições deste ano, o senador Lobão Filho (PMDB-MA), filho do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, aumentou seu patrimônio declarado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 384% desde 2010.
Lobão Filho ocupa desde 2011 uma cadeira no Senado Federal na suplência do pai. O salário é de 27.000 reais. Ainda assim, chama a atenção como o patrimônio do parlamentar aumentou desde 2010: há quatro anos, o peemedebista declarou possuir 2,57 milhões de reais. Hoje, são 9,88 milhões.
Na relação dos bens entregue à Justiça Eleitoral, ele informa ter 85.000 reais “em caixa”, lista dezessete imóveis, duas lanchas – e 50% de outras duas –, um helicóptero “acidentado” e ações de aproximadamente vinte empresas. Entre elas, cinco emissoras de rádio. 
O salto patrimonial, entretanto, se deve principalmente ao surgimento de 4,3 milhões de reais em uma “Aplicação no FI”, provavelmente em referência a algum fundo de investimentos. Em 2010, a única aplicação que o parlamentar possuía somava 196.000 reais.
À revelia – A assessoria de imprensa de Lobão Filho diz que a aplicação é decorrente de uma desapropriação de terras feita pelo governo maranhense para a construção de uma via expressa em São Luís. Embora o senador tenha contestado na Justiça o valor oferecido pelo terreno (ele diz que a área vale pelo menos 12 milhões de reais), o depósito foi feito à revelia.
Além disso, de acordo com a assessoria, Lobão Filho obteve da Caixa Econômica Federal um empréstimo de 1,2 milhão de reais para a construção de um prédio em São Luís. Isso ajudaria a explicar o aumento no valor declarado.

PT - Um atraso colossal - A refinaria do Maranhão é um assombro até para os padrões de lerdeza até aqui conhecidos.

Veja.Com

dilma
Como explicar quinze anos de atraso?
Em 2010, a então candidata Dilma Rousseff foi ao Maranhão com Lula para o lançamento da pedra fundamental da Refinaria Premium I, “a quinta maior do mundo” e disse textualmente que em 2015 ela estaria “operando a plena capacidade”.
No final de junho, porém, o 10º Balanço do PAC 2 cravou que a data de conclusão da refinaria ficou para 31 de janeiro de 2029. São inacreditáveis quinze anos de atraso – isso se alguém acreditar neste novo prazo.
De acordo com a própria Graça Foster, em palavras proferidas há dois anos, “historicamente, os projetos da Petrobras atrasam…”.  A refinaria do Maranhão é um assombro até para os padrões de lerdeza até aqui conhecidos.
Por Lauro Jardim
http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/brasil/balanco-do-pac-preve-atraso-de-quinze-anos-na-entrega-de-refinaria-prometida-por-dilma-para-2015/

The Doors - Touch Me (Live)