terça-feira 03 2015

Ações da Petrobras sobem 14% com expectativa de saída de Graça

Mercado financeiro

Oscilação dos papéis da estatal impulsionou a Bolsa de Valores nesta terça-feira, com o Ibovespa fechando em alta de 2,7%

Ibovespa chegou a subir 2,8%, para 48.992 pontos, na máxima da sessão
Ibovespa chegou a subir 2,8%, para 48.992 pontos, na máxima da sessão (Reinaldo Canato/VEJA)
A Bolsa de Valores de São Paulo fechou em alta pelo segundo pregão consecutivo nesta terça-feira, puxada pelo forte avanço das ações da Petrobras depois de rumores sobre possível mudança no comando da estatal. O Ibovespa subiu 2,7%, para 48.939 pontos, segundo dados preliminares. O principal índice da BM&FBovespa chegou a subir 2,8%, para 48.992 pontos, na máxima da sessão. 
As ações preferenciais da Petrobras, sem direito a voto, fecharam em alta de 14,78%, a 9,94 reais, enquanto os papéis ordinários, com direito a voto, subiram 13,42% no pregão, encerrando cotados a 9,72 reais.
O jornal Folha de S.Paulo informou no fim da manhã desta terça-feira que Graças Foster teria sido avisada pelo Palácio do Planalto que seria substituída na presidência da Petrobras, fazendo com que as ações da estatal subissem ainda mais. Apesar de a Secretaria de Imprensa do Planalto ter negado a notícia e de a agência de classificação de risco Fitch ter cortado o rating da companhia, os papéis não perderam força e terminaram a sessão com alta de dois dígitos. No fim do pregão, foram divulgadas informações de que Graça Foster estaria reunida com a presidente Dilma Rousseff em Brasília, numa conversa que poderá definir sua saída da empresa.
Se a saída de Graça se confirmar, Adriano Moreno, diretor-presidente da AZ FuturaInvest, gestora de recursos de pessoas de alta renda, acredita que será uma notícia positiva para a Petrobras. “A saída representará um choque de credibilidade para Petrobras, e também uma sinalização positiva de que a empresa assumirá uma nova fase”, disse. “Acreditamos que será um driver importante para as ações que estão subindo hoje e devem continuar nesta trajetória nas próximas sessões", afirmou.
Já Flávio Conde, analista da Gradual Investimentos, ressalta que, independentemente da saída da executiva, o problema da estatal está em como ela vai captar os 135 bilhões necessários para que a empresa cumpra seu plano de investimentos. “O curto prazo pode melhorar com a substituição da Graça, mas o médio prazo é desafiador”, afirma.
A repercussão positiva do balanço financeiro do Itaú Unibanco também reforçou a alta do Ibovespa nesta terça-feira, com as ações preferenciais (PN, sem direito a voto) avançando 2,76%. O lucro líquido do banco somou 5,52 bilhões de reais no quarto trimestre, alta de 18,8% ante igual período do ano anterior, impulsionado pela queda da inadimplência, pelas maiores margens com crédito e pelo aumento das receitas com serviços.
Dólar - O dólar fechou em queda nesta terça-feira, voltando a ficar abaixo de 2,70 reais, em meio aos rumores da possível substituição de Graças Foster na Petrobras. A moeda norte-americana recuou 0,78%, para 2,6940 reais na venda, depois de bater 2,6885 reais na mínima da sessão. "Com fatores internos e externos mais favoráveis, o real arranjou força para buscar de novo o (patamar de) 2,70 reais", disse o operador de câmbio da corretora B&T Marcos Trabbold.
O bom humor do mercado externo também contribuiu para a desvalorização do dólar nesta terça-feira. A divisa perdeu força ante o euro, o peso chileno e o peso mexicano, refletindo a maior demanda por ativos de risco devido a forte alta dos preços do petróleo e as expectativas de um acordo para resolver o impasse da dívida na Grécia. "Os mercados em todo o mundo estão animados. O efeito sobre o fluxo de estrangeiros para cá é visível", disse o gerente de câmbio do Banco Confidence, Felipe Pellegrini.
(Com agência Reuters)

Novo Método para Cirurgia de Hemorroidas

Hemo 1 300x225 Novo Método para Cirurgia de Hemorroidas


Vamos conhecer um pouco mais sobre um problema de saúde que atinge a muitas pessoas, mas que ainda é um motivo de vergonha, estou falando das Hemorroidas. Quando alguém sofre deste problema sente vergonha de falar sobre o assunto, por isso, hoje vamos acabar com esse tabu, e conhecer algumas informações importantes.
Em primeiro lugar vamos saber de fato o é Hemorroida, para depois falarmos do seu tratamento e de uma novidade na área de cirurgia para este problema. As hemorroidas são uma espécies de varizes que ficam localizadas na região anal, as veias que aí se localizam se dilatam e se origina o problema, a diferença das hemorroidas com as varizes é que elas acabam incomodando bastante e deixando a pessoa muito sensível.
A hemorroida é classificada em diferentes graus, desde o 1º grau até o 4º, sendo que o 1º somente ocorre o sangramento anal, contudo a veia não exterioriza, e a 2º a veia sangra e exterioriza, porém volta para o local de origem espontaneamente, 3º ocorre tudo igual ao anterior, somente com uma diferença, a veia não retorna sozinha, precisa ser empurrada e o 4º sangra e exterioriza, entretanto não retorna de maneira nenhuma.
Os sinais e sintomas da hemorroida são os seguintes: sangramento, dor anal, desconforto anal, irritação, coceiras, dermatites perianais e o portador desse problema quando vai ao banheiro para evacuar, depois tem a sensação de que não esvaziou completamente.
Se você sofre desses sintomas o diagnóstico deve ser feito por um médico (proctologista) que irá fazer um exame físico e constatar o grau e também indicar o tratamento para seu quadro clínico. Os estágios iniciais das hemorroidas são tratados com cremes e pomadas, os mais graves com cirurgias. Alguns cuidados simples também podem ajudar a amenizar os sintomas, como no caso de não usar papel higiênico e sim optar pelas duchinhas, ingerir muitas fibras e seguir rigorosamente as orientações de um médico.
Hemo 3 300x225 Novo Método para Cirurgia de Hemorroidas

Para os que estão com medo de cirurgia, já foi comprovado através de pacientes que fizeram este procedimento que no pós-operatório o paciente não sente tanta dor e também não ocorre à reincidência, além da vantagem que o paciente pode retornar a suas atividades rotineiras em poucos dias, e a internação dura menos de 24 horas, e a cirurgia dura em média 30 minutos. Como você pode ver esta nova técnica realmente tem muitas vantagens quando comparada a antiga, ela já se faz presente no Brasil.
O que precisa ser quebrado é o preconceito com este problema que ainda se faz muito presente no Brasil. Caso você sofra de um mal tão doloroso e incômodo como são as hemorroidas não precisa entrar em desespero porque hoje o que não faltam são tratamentos para combater esse tipo de enfermidade que até é considerado comum. Procure um médico para ele avaliar seu caso e lhe passar o tratamento ideal para você.

CONHECENDO MAIS SOBRE AS HEMORROIDAS

As hemorroidas são veias ao redor do ânus ou do reto que se inflamam ou dilatam. Durante o movimento intestinal, elas podem retornar ao tamanho normal. No entanto, a qualquer quadro de esforço, como por exemplo para evacuar, as veias voltam a se tornar visíveis. Assim, as dores voltam a incomodar o indivíduo.

TIPOS DE HEMORROIDAS

As hemorroidas podem ser externas ou internas. Quando externas, elas possuem a mesmas características que as varizes, porém estão presentes ao redor do ânus. Já as hemorroidas internas estão localizadas acima do esfíncter anal e por isso, causam sintomas mais agudos.

CAUSAS RELACIONADAS AO APARECIMENTO DAS HEMORROIDAS

DICAS PARA ALIVIAR O PROBLEMA DAS HEMORROIDAS

  • Evite o uso de papel higiênico, pois ele pode irritar o local e aumentar a inflamação. Em vez disso, lave a região anal e seque com uma toalha de algodão;
  • Adote uma dieta rica em fibras;
  • Tome bastante líquido;
  • Evite o uso de bebidas alcóolicas;
  • Respeite a necessidade de evacuar;
  • Evite permanecer por muito tempo na mesma posição;
  • Pratique atividade física que não exija força;
  • Realize banhos de assentos mornos;
  • Faça compressas de gelo no local. Isso ajuda no alívio dos sintomas e a eliminar o inchaço local.
    530655 Beber bastante líquido impede o aparecimento das hemorroidas. Foto divulgação Dores de hemorroidas: como aliviar Beber bastante líquido impede o aparecimento das hemorroidas. (Foto: divulgação)
As hemorroidas manifestam dor em um número significativo de pessoas. Após conhecer um pouco mais sobre suas causas, apresentação clínica e tratamento, basta buscar a orientação de um especialista para avaliar qual a melhor forma de aliviar as dores das hemorroidas.
Conheça o remédio natural para hemorroida.
A categoria Saúde do portal Mundodastribos.com é um espaço informativo de divulgação e educação sobre os temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento, sem antes consultar um profissional de saúde.

A categoria Saúde do portal Mundodastribos.com é um espaço informativo de divulgação e educação sobre os temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento, sem antes consultar um profissional de saúde.

Em carta ao Congresso, Dilma defende ajuste fiscal. E repete discurso

Política

Longos trechos do texto assinado pela presidente eram uma cópia literal do discurso lido por ela na abertura da reunião ministerial, na terça-feira passada

Gabriel Castro e Marcela Mattos, de Brasília
Aloizio Mercadante representa Dilma na sessão de abertura do Ano Legislativo
Aloizio Mercadante representa Dilma na sessão de abertura do Ano Legislativo (Dida Sampaio/Estadão Conteúdo)
A presidente Dilma Rousseff não costuma comparecer às sessões de início da Legislatura no Congresso. E não foi diferente nesta segunda-feira. Desta vez, quem levou a tradicional mensagem presidencial ao Parlamento foi o ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante. Isso certamente não contribui para melhorar o clima entre Dilma e os deputados e senadores – e nem parece haver dedicação do Planalto para tanto: longos trechos do texto assinado pela presidente eram uma cópia literal do discurso lido por ela na abertura da reunião ministerial, na terça-feira passada. Aproximadamente dez parágrafos foram repetidos integralmente.
A mensagem ao Congresso marca o início de um ano que promete ser difícil para a presidente: além da ameaça da criação de novas CPIs para investigar esquemas de corrupção, como no BNDES e na Petrobras, ela depende da boa vontade dos congressistas para aprovar mudanças impopulares na economia, como alteração nas regras do seguro desemprego e na concessão de pensão por morte. E, agora, terá que negociar com o desafeto do Planalto, o peemedebista Eduardo Cunha (RJ), eleito presidente da Câmara neste domingo. 
Desde o Império, o chefe do Executivo costuma remeter uma carta ao Congresso no início de cada ano legislativo para tratar das prioridades dos meses seguintes. O texto enviado por Dilma foi lido nesta tarde pelo deputado Beto Mansur (PRB-SP), primeiro-secretário do Parlamento. 
Um dos trechos repetidos inclui análises sobre a origem das instabilidades financeiras durante o ano de 2014. Depois de atribuir parte do problema ao desempenho das economias da China, do Japão, da Europa e dos Estados Unidos, ela mencionou os problemas climáticos no Brasil. "No plano interno, nós enfrentamos, em anos sucessivos, um choque no preço dos alimentos, devido ao pior regime de chuvas de que se tem registro histórico no Brasil. Essa seca também teve, mais recentemente, impactos no preço da energia em todo o Brasil e na oferta de água em algumas regiões específicas e de forma muito específica na região Sudeste", afirma a mensagem.
Mais adiante, ela voltou a repetir trechos do discurso anterior: "O foco de nossa política industrial, baseada na ampliação da nossa competitividade, será o aumento da pauta e dos destinos de nossas exportações. Se nossas empresas conseguirem competir no resto do mundo, elas conseguirão competir facilmente no Brasil, onde já desfrutam de vantagens locais", disse a presidente em parte do outro trecho copiado.
Somente na metade da longa mensagem, a presidente Dilma voltou-se aos parlamentares: disse contar “com a parceria do Congresso Nacional” na aprovação de um projeto de lei que dá continuidade à política de valorização do salário mínimo.
Refém do Parlamento para conseguir colocar em prática as mudanças fiscais para reajustar as contas públicas, a presidente justificou as mudanças como necessárias para a economia – um primeiro aceno de como tentará convencer o Congresso a dar aval às medidas anunciadas logo após a reeleição. “Ajustes fazem parte do dia a dia da política econômica. Ajustes nunca são o fim em si mesmos, são medida necessárias para atingir um objetivo de médio prazo que em nosso caso permanece o mesmo: crescimento econômico com inclusão social. Não promoveremos recessão e retrocessos”, afirmou.
Com atenção especial na questão econômica, a presidente prometeu enviar ao Congresso ainda neste ano um projeto de lei com mecanismos de transição entre o programa Simples Nacional e os demais regimes tributários e o lançamento de um “grande programa de desburocratização e simplificação dos programas de governo”.  São os mesmos termos que ela havia usado no encontro com seus ministros há uma semana.
A presidente defendeu ainda a realização da reforma política como uma das formas de combater a corrupção. "Urge definir novas regras para a escolha dos representantes da população nas casas legislativas e estabelecer novas formas de financiamento das campanhas eleitorais", afirmou. Ao tratar de política externa, a chefe do Executivo disse que a visão da diplomacia não será maniqueísta: "O Itamaraty apoiará todas as iniciativas bilaterais e multilaterais que favoreçam a expansão do nosso comércio exterior".http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/em-carta-ao-congresso-dilma-defende-ajustes-na-economia-e-repete-discurso

The Doors - Touch Me (Live)