sexta-feira 13 2013

A utopia da melhor idade - Leandro Karnal ( Inscreva-se no canal )



7 Pecados Capitais - A inveja e a tristeza sobre a felicidade alheia - L...



Leandro Karnal:O pecado envergonhado a inveja e a tristeza sobre a felic...



Os principais grupos de oposição na Síria

Conselho Nacional Sírio (CNS)

Burhan Ghalioun, primeiro presidente do Conselho Nacional Sírio, discursa em Viena, na Áustria, em dezembro de 2011
Criação: Outubro de 2011
Chefe: George Sabra 
Princípios: lutar contra o regime usando meio legais; rejeitar divisões étnicas; proteger a independência e a soberania nacional, opondo-se à intervenção militar estrangeira.
Fundado na Turquia por exilados políticos, o conselho é dominado por muçulmanos sunitas que lutam contra cristãos e alauítas leais ao regime de Bashar Assad. O grupo é composto por 17 organizações menores e indivíduos que propõem uma administração interina para o período pós-Assad e um projeto de reconciliação nacional, além da criação de uma comissão judicial para investigar crimes contra a humanidade e eleições para formar uma assembleia constituinte.
A Irmandade Muçulmana exerce influência no CNS e o atual presidente, um cristão ortodoxo, representa a maioria de integrantes originários do grupo fundamentalista. Sabra substitui Abdel Baset Sayda, curdo que deixou o cargo em novembro de 2012, logo após a criação da Coalizão Nacional Síria das Forças de Oposição e da Revolução (CNFROS).

Coalizão Nacional Síria das Forças de Oposição e da Revolução (CNFROS)

Dirigentes da Coalizão Nacional das Forças de Oposição da Revolução Síria em março de 2013
Criação: Novembro de 2012
Chefes: Ahmed Jarba
Princípios: defender a soberania e independência nacional com um regime civil e democrático; preservar a unidade do povo sírio e do país; não estabelecer nenhum diálogo ou negociação com o regime de Assad
Em resposta à pressão estrangeira por uma nova aliança que substituísse o Conselho Nacional Sírio, visto como ineficiente e consumido por disputas internas, as facções de oposição se reuniram no Catar para assinar o acordo de criação da Coalizão Nacional Síria das Forças de Oposição e da Revolução (CNFROS). Basicamente, o objetivo da CNFROS é o mesmo que o CNS – derrubar por via legal o ditador Bashar Assad e estabelecer um “estado civil democrático e pluralístico”. No entanto, ela tem a pretensão de ser um conselho de liderança mais inclusivo, que assuma o papel de representante legítima do país para receber ajuda financeira e militar de países estrangeiros.
De fato mais abrangente, a coalizão conta com membros de outros 14 grupos opositores, incluindo o próprio Conselho Nacional Sírio. Mas não aceita militantes islâmicos como os da Frente Al-Nusra, classificada como grupo terrorista pelos Estados Unidos.
Assim que foi criada, a CNFROS conseguiu o reconhecimento dos países do Conselho de Cooperação do Golfo, das 21 nações da Liga Árabe, de alguns países europeus e dos Estados Unidos. Mas a aliança enfrenta problemas semelhantes aos do CNS, e não conseguiu formar um governo provisório dentro da Síria para administrar as áreas dominadas pelos rebeldes.

Exército Sírio Livre (ESL)

Criação: Julho de 2011
Chefe: Salim Idriss
Princípios: proteger os cidadãos sírios 
O Exército Livre da Síria é considerado o principal braço armado de oposição ao regime de Bashar Assad. O grupo reúne civis, militantes islâmicos e, principalmente, desertores das Forças Armadas. Comandado pelo coronel e ex-integrante da Força Aérea Reyad Musa Al Asaad, o ESL diz não possuir nenhuma pretensão política e ser independente de qualquer etnia e religião. Seu objetivo declarado é proteger a população síria dos abusos do governo.O grupo já teve sede na Turquia, país que ainda é usado como refúgio por membros do braço armado rebelde.  A principal reclamação do ESL é a falta de recursos e armamentos.
Inicialmente, as operações do grupo tinham como alvo comboios militares no noroeste do país, mas depois se espalharam para outras partes do território. Em um ataque na capital Damasco, uma célula do grupo matou o cunhado de Assad e o ministro da Defesa Daoud Rajiha. No entanto, o ELS já admitiu que não tem como manter o controle de uma área e realizar um confronto direto com as Forças do governo, estimadas em200.000 soldados. O grupo de oposição afirma ter mais de 40.000 homens, mas analistas dizem que o contingente não deve passar dos 10.000 integrantes.

Frente Nusra

Membro da Frente Nusra segurabandeira islâmica na província de Ragga, na Síria
Criação: Janeiro de 2012
Chefe: Abu Mohammed Al-Julani
Princípios: estabelecer um estado islâmico com base nas regras da sharia; o grupo realiza ataques com bombas a alvos do governo e facções muçulmanas contrárias a sua ideologia.
O grupo jihadista, que é classificado como organização terrorista pelos Estados Unidos, recentemente jurou lealdade ao chefe da Al Qaeda, mas disse que quer manter sua identidade, sem se fundir com a rede extremista.
O grupo já reivindicou a responsabilidade por diversos ataques com bombas no país e justifica suas ações como uma reação às atrocidades cometidas pelas forças sírias e milícias pró-Assad. O grupo também já deixou claro que considera Israel e Estados Unidos inimigos do Islã e que combatem muçulmanos de outras facções, como os alauítas.
A existência de grupos ligados a organizações terroristas é um dos principais argumentos que levam os países ocidentais a relutar em relação ao envio de armas aos rebeldes. Em 2012, os Estados Unidos incluiram o grupo na lista de organizações terroristas.

Comitê Nacional de Coordenação por Mudança Democrática (CNC)

Criação: Setembro de 2011
Chefe: Hussein Abdul Azim
Princípios: construir um Estado democrático e civil; rejeitar o sectarismo e a intervenção estrangeira; garantir na Constituição os direitos da etnia curda. 
O comitê é um dos poucos a defender o diálogo com o governo de Bashar Assad como saída para a crise no país. A ideia é promover uma transição gradual para a democracia sem que seja necessário derrubar o regime, mas com algumas condições: anistia aos presos políticos, retirada dos militares das ruas e permissão de protestos pacíficos.
Contrários a qualquer intervenção exterior e defensores do aumento das sanções para pressionar Assad, os membros do Comitê criticam a Coalizão Nacional Síria, por acreditar que ela impõe sua legitimidade como representante do povo e enfraquece a relação de outros grupos democráticos com países ocidentais, e também o Conselho Nacional Sírio, que acusa de não ter ideologia, ser fraco e dominado pela influência da Irmandade Muçulmana.
Muitos grupos oposicionistas enxergam o Comitê Nacional como outra face do governo e não o reconhecem como oposição. A organização é formada por partidos políticos esquerdistas, três partidos políticos curdos, políticos independentes e jovens ativistas.
(Com agência Reuters)

ONU: relatório deve confirmar uso de armas químicas

Síria

Ban Ki-moon acusou Assad de cometer “muitos crimes contra a humanidade”

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon
O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon (Brendan McDermid/Reuters)
O secretário-geral da ONUBan Ki-moon, afirmou nesta sexta-feira que o relatório dos inspetores que investigaram os ataques na periferia de Damasco, que provocaram a morte de mais de 1 400 civis em 21 de agosto, deverá apontar o uso de armas químicas. “Eu acredito que o relatório vai apresentar um registro devastador, devastador de que armas químicas foram usadas, embora eu não possa dizer agora, antes da divulgação”, declarou o secretário-geral durante uma reunião. 
Ban também acusou o ditador sírio Bashar Assad de ter cometido “diversos crimes contra a humanidade” durante a guerra civil síria, mas não indicou se as forças do regime ou rebeldes foram responsáveis pelos ataques do dia 21 - o que o relatório também não deve fazer, já que a missão dos investigadores liderada por Ake Sellstrom, da Suécia, é apenas comprovar ou não o uso de arsenal químico. O porta-voz da ONU Farhan Haq disse que o documento ainda não foi repassado por Sellstrom ao secretário-geral. Anteriormente, no entanto, Ban Ki-moon afirmou que estava em contato com o líder da equipe e que pediu celeridade nas conclusões. A expectativa é que o secretário receba o documento na próxima segunda-feira.
Se o relatório realmente comprovar o uso de armas químicas, apenas confirmará o que já vem sendo dito por países como os Estados Unidos, que declararam ter provas inclusive de que o regime de Assad foi o responsável pelas mortes. A Casa Branca chegou a minimizar a relevância dos resultados a serem apresentados pelos investigadores. “O trabalho da equipe da ONU é averiguar se armas químicas foram usadas. Mas isso já está provado. Assad bloqueou o acesso dos investigadores aos locais por cinco dias, assim poderia eliminar os indícios”, afirmou o porta-voz Jay Carney no fim de agosto. Por outro lado, a Rússia, aliada da Síria, afirma haver razões para acreditar que o atentado foi obra das forças de oposição a Assad. 
Rastro de destruição na cidade síria de Maaloula
Diplomatas ocidentais afirma que é grande a expectativa de que o relatório confirmará a afirmação feita pelos EUA de uso de gás sarin. Além disso, o documento poderia indiretamente implicar o governo sírio no massacre. Entre os detalhes que a análise deve trazer estão os tipos de armas usadas e suas trajetórias. O relatório poderá fazer a balança pesar mais para um ou outro lado nas negociações em curso entre potências ocidentais e a Rússia em relação às condições a serem estabelecidas para que a Síria coloque seu arsenal químico sob controle internacional. 

Hospitais como alvo - 
Uma investigação separada da ONU, cujo relatório foi emitido na quarta-feira por uma Comissão de Investigação de infrações aos direitos humanos atribuiu crimes de guerra e contra a humanidade ao regime de Assad. Nesta quinta-feira, novos detalhes do documento apontaram que forças de segurança leais ao ditador bombardearem hospitais como tática de guerra. A comissão, liderada pelo jurista brasileiro Paulo Sérgio Pinheiro, foi impedida de entrar em território sírio, mas conversou nos últimos dois anos com 2 000 refugiados, dissidentes, antigos pacientes e médicos de países vizinhos. Os inspetores também analisaram fotografias, imagens de satélite e registros médicos e forenses. De acordo com o texto, porém, os vinte peritos da ONU que assinaram o documento não puderam confirmar o uso de armas químicas no país.
O relatório indica que o Exército sírio ocupou hospitais para transformá-los em bases de atiradores, tanques e soldados. Médicos, enfermeiras e motoristas de ambulância foram atacados, presos, torturados e desapareceram em estranhas circunstâncias, configurando claras violações às leis internacionais, diz o documento. Os principais ataques tinham como objetivo impedir que pessoas recebessem tratamento em áreas dominadas por rebeldes. Segundo o texto, pacientes de um hospital militar em Mazé, na capital Damasco, também foram espancados, queimados com cigarros e torturados até a morte.
“A origem dos ataques indica que as forças governistas deliberadamente atacaram hospitais e unidades médicas para ganhar vantagem militar ao privar grupos armados da oposição e seus aliados de receber atendimento médico”, diz o relatório, acrescentando que hospitais nas cidades de Homs, Alepo, Damasco, Deraa e Latakia foram bombardeados. A unidade nacional em Deraa foi ocupada em março por atiradores, que impediam doentes de entrar no local. Em Alepo, o hospital público Tal Rifat foi destruído por ataques aéreos em abril do ano passado, enquanto hospitais de campanha vêm sendo bombardeados desde maio.
Caio Blinder: Motivos para cautela com a Síria
Rebeldes - O documento também apresenta acusações contra os rebeldes, apontando que cometeram "crimes de guerra, assassinatos, execuções sumárias, atos de tortura, sequestros e bombardeio em bairros de civis". 

Leandro Karnal - O mal primordial: o orgulho nosso de cada dia - cpfl cu...




Falta de chuva

veja.com

Reservatório no Nordeste: falta de chuva
Segundo dados do próprio governo, os reservatórios do Nordeste atingiram seus níveis mais baixos desde 1931 para um mês de agosto.
Setembro não parece ser auspicioso: a previsão do Operador Nacional do Sistema é que este setembro seja o segundo pior da história.
A temporada de chuvas só começa no final de outubro. Que chova – e muito.
Por Lauro Jardim
http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/brasil/falta-de-chuva-reservatorios-do-nordeste-atingem-os-niveis-mais-baixos-desde-1931/

Teste genético prevê progressão do câncer de próstata

Saúde do homem

Exame desenvolvido nos EUA diz quais pacientes são mais propensos a apresentar casos agressivos da doença e que precisam ser monitorados de perto. Exame também pode ajudar a evitar tratamentos desnecessários

dna sequenciamento genoma
Genética: Teste que analisa os genes do paciente pode ajudar a prever se ele terá câncer de próstata avançado(iStockphoto)
Um teste genético desenvolvido nos Estados Unidos pode ajudar médicos a identificar se um paciente com câncer de próstata é mais propenso a desenvolver casos agressivos da doença — e, assim, prever se ele precisará, ou não, de tratamentos mais intensivos. O exame foi desenvolvido na Universidade da Califórnia, San Francisco. De acordo com os autores da pesquisa, com o teste, os médicos também poderão saber quais pacientes diagnosticados com o câncer devem ser acompanhados de forma mais intensa para que a progressão da doença seja controlada.
Em um comunicado divulgado pela universidade, pesquisadores afirmaram que o teste, chamado Oncotype DX Genomic Prostate Score (GPS), fornece informações prognósticas “clínica e estatisticamente significantes e dados adicionais acima e além dos já existentes”. "Com o novo teste, podemos ter mais confiança em recomendar uma vigilância ativa quando é apropriado”, diz Matthew Cooperberg, coordenador do estudo. 
Acompanhando de perto — A vigilância ativa consiste no monitoramento intenso da doença de um paciente, feito com a realização de uma série de exames, para que o médico controle a progressão da condição. Com isso, é possível adiar ou até evitar cirurgias e tratamentos intensos em certos casos. “Essa é a melhor estratégia para lidar com pacientes com baixo risco de câncer de próstata agressivo, mas ela é usada com pouca frequência. Há várias razões para isso, uma delas é que os homens não querem viver ansiosos pela possibilidade de apresentar um progresso da doença. Por isso, precisamos prever melhor quais tumores têm potencial para serem metastáticos e, assim, que precisam de fato ser monitorados”, diz Cooperberg.
Segundo os autores do estudo, o exame, portanto, além de identificar homens com um maior risco de desenvolver casos graves de câncer de próstata, também pode fazer com que pacientes menos propensos a apresentar progressão da doença sejam poupados dessa ansiedade, além de tratamentos desnecessários e efeitos adversos que poderiam ser evitados.
Essas conclusões foram obtidas após a equipe de pesquisadores avaliar a capacidade de 17 genes em fornecer informações sobre o risco de progresso do câncer de próstata. Depois, os autores aplicaram o teste em 395 homens de 38 a 77 anos de idade que haviam sido diagnosticados com a doença. A gravidade do tumor dos participantes variou de baixa para média.  Os resultados do estudo foram divulgados nesta quarta-feira durante o encontro anual da Associação Americana de Urologia, em San Diego. Segundo os pesquisadores, o teste já está disponível nos Estados Unidos.

Novo teste genético pode prever agressividade do câncer de próstata

Oncologia

Atividade de três genes pode indicar se a doença se desenvolverá de forma lenta ou agressiva. Descoberta deve ajudar médicos a individualizar terapias

Câncer de próstata
Câncer de próstata: estima-se que cerca de 2,5 milhões de americanos vivem com a doença (Thinkstock)
O nível de atividade de três genes vinculados ao envelhecimento permite prever o comportamento do câncer de próstata e indicar se o seu desenvolvimento será lento ou agressivo. A conclusão, relatada em um artigo publicado no periódico Science Translational Medicine, pode auxiliar os médicos a encontrar a melhor forma de tratamento para cada caso da doença.
CONHEÇA A PESQUISA

Título original: A Molecular Signature Predictive of Indolent Prostate Cancer

Onde foi divulgada: periódico Science Translational Medicine

Quem fez: Shazia Irshad, Mukesh Bansal, Mireia Castillo-Martin, Tian Zheng, Alvaro Aytes, Sven Wenske, Clémentine Le Magnen, Paolo Guarnieri, Pavel Sumazin, Mitchell C. Benson, Michael M. Shen, Andrea Califano e Cory Abate-Shen

Instituição: Universidade de Columbia, EUA

Dados de amostragem: Amostras de biópsias realizadas em tumores de próstata de 43 pacientes

Resultado: Foram encontrados três genes específicos — FGFR1, PMP22 e CDKN1A — que podem indicar o comportamento do câncer de próstata em relação à agressividade
“A maior parte dos 200 000 tumores diagnosticados todos os anos nos Estados Unidos tem uma evolução lenta”, afirma Cory Abate-Shen, professor da Faculdade de Medicina de Columbia, nos Estados Unidos, e um dos autores responsáveis pelo estudo. “Esses marcadores genéticos poderiam eliminar a incerteza atual quanto à natureza do câncer de próstata no diagnóstico, e assegurar ao paciente um tratamento adequado.”
“O problema dos testes atuais de detecção é a incapacidade de identificar o fraco percentual de tumores de próstata que se tornarão agressivos e se espalharão por outros órgãos”, explica Mitchell Benson, também responsável pelo trabalho. 
Genes — Os três genes identificados — FGFR1, PMP22 e CDKN1A — são particularmente afetados pelo envelhecimento celular, um processo conhecido pelo seu papel na supressão do tumor, e vinculado a tumores de próstata benignos em humanos e camundongos. 
Os pesquisadores afirmam que quando os três genes estão presentes, o risco de tumor de próstata é menor. Por outro lado, quando o resultado do teste para os genes dá negativo (ou seja, eles não são encontrados), a natureza do tumor é agressiva.
Pesquisa — A exatidão do teste foi provada pelos cientistas com amostras de biópsias realizadas em tumores de próstata de 43 pacientes, acompanhados durante pelo menos 10 anos. Inicialmente, todos foram diagnosticados com câncer de próstata de baixo risco. Dos 43, porém, 14 desenvolveram tumores avançados — todos identificados pelo teste genético. 
“O teste preliminar conseguiu prever, sem erro, quais pacientes diagnosticados com tumor canceroso de próstata de baixo risco acabariam desenvolvendo um câncer avançado”, afirma Abata-Shen. No futuro, os cientistas pretendem avaliar o teste genético em um ensaio clínico mais amplo.
Estatísticas — Cerca de 2,5 milhões de homens vivem com câncer de próstata nos Estados Unidos (país onde foi feito o estudo), e estima-se que 30 000 morrerão da doença este ano. Embora um em cada seis homens seja diagnosticado com a doença durante a vida, a maioria não morre por conta dela. De acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), em 2012 cerca de 60 000 novos casos da doença foram diagnosticados no Brasil.

Opinião do Especialista

Gustavo Guimarães
Cirurgião oncologista e diretor de Urologia do Hospital A.C. Camargo
"A tentativa dos cientistas de encontrar genes associados ao comportamento do câncer não é algo novo. A metodologia que eles usaram, no entanto, é nova. Agora, será preciso replicar o estudo em uma amostragem maior, para que o resultado seja comprovado. Se eles conseguirem isso, teremos uma aplicação clínica prática muito importante. Em linhas gerais, ao identificar a agressividade do tumor, o teste poderá ajudar a evitar muitos tratamentos desnecessários. Ou ainda aumentar a vigilância de determinados casos em que há o perigo da metástase."











(Com agência France-Presse)

America - A horse with no name (clip HQ)



EVERYBODY HURTS (REM - LIVE AT GLASTONBURY) - LEGENDADO



Dilma mira empresas de Internet após espionagem dos EUA

 Por Reuters, Reuters



Dilma mira empresas de Internet após espionagem dos EUA
REUTERS
Por Brian Winter
SÃO PAULO, 12 Set (Reuters) - Irritada com denúncias de que o governo dos Estados Unidos espionou a ela e a outros brasileiros, a presidente Dilma Rousseff está apoiando uma nova legislação que buscará forçar Google, Facebook e outras empresas de Internet a armazenarem dados coletados localmente dentro do Brasil.
A exigência será de difícil execução, segundo especialistas em tecnologia, dados os altos custos e a natureza global da Internet. Ainda assim, a iniciativa de Dilma é o sinal tangível mais recente do abalo provocado pelas revelações de que a Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos (NSA, na sigla em inglês) monitorou emails, telefonemas e outras comunicações no exterior.
A lei, que está sendo elaborada por um parlamentar do PT e deve estar completa na semana que vem, forçaria empresas de Internet com sede no exterior a manterem centros de dados dentro do Brasil que seriam, então, regulamentados pelas leis brasileiras de proteção à privacidade, disseram autoridades.
As empresas de Internet que operam no Brasil podem atualmente colocar seus centros de dados onde quiserem. O Facebook, por exemplo, armazena seus dados nos Estados Unidos e em um novo complexo inaugurado na Suécia.
Dilma acredita que esta mudança ajudaria a proteger os brasileiros da espionagem norte-americana em suas atividades, e a presidente está considerando fazer um apelo para que outros países adotem uma medida parecida em seu discurso na abertura da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) no fim deste mês, disse uma autoridade do governo brasileiro à Reuters.
"Esse seria o momento da virada para essas companhias", disse a autoridade, citando Facebook, Google e Microsoft como exemplos, embora elas não sejam as únicas empresas que podem ser afetadas. "Se você quiser operar aqui, terá de obedecer nossas regras."
A fonte falou em condição de anonimato para que pudesse discutir abertamente os planos de Dilma e as consequências da lei.
O projeto de lei surge depois de uma série de denúncias da imprensa, baseadas em documentos vazados pelo ex-prestador de serviços da NSA Edward Snowden, que está atualmente em asilo na Rússia.
Embora o Brasil seja apenas um dos vários alvos apontados da espionagem norte-americana, as revelações aqui foram especialmente polêmicas por causa da desconfiança de longa data em relação às atividades das agências de espionagem dos Estados Unidos e de uma reportagem que afirmou que as comunicações privadas de Dilma foram comprometidas.
Em outro sinal de preocupação da região, o ministro da Defesa, Celso Amorim, disse nesta quinta-feira que pretende discutir um plano de cooperação bilateral em matéria de defesa cibernética com a presidente da Argentina, Cristina Kirchner, durante uma reunião em Buenos Aires.
O deputado federal Alessandro Molon (PT-RJ) foi convidado para encontrar Dilma no Palácio do Planalto na terça-feira para discutir com ela, ministros e assessores do alto escalão o projeto de lei.
Molon pressiona desde 2012 para que o Congresso aprove o chamado Marco Civil da Internet. A lei criaria o primeiro marco legal para os direitos dos usuários online e, entre outras exigências, forçaria as redes sociais a apagar os dados dos usuários quando eles encerram seus perfis.
Segundo o assessor de imprensa de Molon, Leonardo Santos, Dilma pediu ao parlamentar que acrescentasse ao projeto de lei a exigência da instalação de centros de dados no Brasil.
Após a reunião com Molon, o governo publicou no Diário Oficial pedido para que o projeto de lei tramite em regime de urgência no Congresso Nacional, o que significa que a proposta teria 45 dias para ser votada na Câmara.
DIFÍCIL, MAS PODE NÃO SER IMPOSSÍVEL
As propostas de mudanças são "difíceis, como elas (as empresas) dizem, mas não sei se são impossíveis", disse Santos.
O assessor de Molon se recusou a dar mais detalhes sobre o projeto de lei, sobre quais tipos de dados seriam afetados pela lei ou quais categorias de empresas estariam sujeitas às exigências, alegando que esses pontos ainda estão sob estudo.
Bill Coughran, ex-vice-presidente sênior de engenharia do Google e agora sócio da empresa top-tier venture Sequoia Capital, disse que o Brasil não seria capaz de impor controles sobre o transporte de todos os dados.
Um resultado mais provável seriam restrições menos onerosas que mantenham alguns dados locais, o que pode aumentar despesas corporativas e reduzir a receita, ao mesmo tempo em que tornar a experiência do consumidor um pouco pior, segundo ele.
"A balcanização aumentaria a complexidade de como gerir o seu negócio", disse Coughran.
Representantes de Facebook e Microsoft não responderam imediatamente os pedidos de comentários.
Alguns países europeus já exigem que alguns dados pessoais sensíveis sejam armazenados localmente. Microsoft, Amazon e outros grandes provedores de serviços de computação remotos já possuem centros de dados nesses países, então seus clientes podem cumprir essas regras locais.
As redes sociais podem ser mais difíceis de regular. Se um usuário do Facebook no Brasil comentar a publicação de um amigo francês, por exemplo, não está claro se os dados ficariam no Brasil.
Dependendo das especificidades da lei, o impacto nas empresas "pode ser realmente grande", disse Dennis Julian, especialista em centros de dados do Integrated Design Group, em Boston.
"A questão é quão longe você vai com isso", afirmou.
Julian disse que a tendência recente tem sido na direção das empresas se consolidarem em alguns poucos centros de dados em vez de uma série de centros pequenos. Isso se deve aos altos custos --grandes centros de dados podem custar centenas de milhões de dólares, disse ele-- e aos problemas em encontrar trabalhadores qualificados para o serviço e a manutenção.
Estudos apontam que a construção de centros de dados no Brasil é mais caro e logisticamente difícil do que em qualquer outro lugar.
Um relatório de 2012 da empresa imobiliária Cushman & Wakefield e da consultoria em engenharia hurleypalmerflatt elencou os 30 países em termos de riscos para operações de data centers. O Brasil ficou em último lugar devido, principalmente, aos altos custos de eletricidade, baixos níveis educacionais e um ambiente ruim para os negócios.
No entanto, como maior economia da América Latina e com alguns dos mais frequentes usuários de redes sociais, o Brasil pode ser grande demais para que as empresas simplesmente saiam dele porque não gostaram da lei.
Enquanto isso, a taxa de penetração da Internet no Brasil é de apenas 44 por cento --metade da dos Estados Unidos--, o que significa que ainda há muito potencial para crescimento.
A proposta de lei é uma das várias respostas de Dilma às denúncias de espionagem.
Ela exigiu uma explicação detalhada de Washington sobre a amplitude da espionagem realizada pelos Estados Unidos sobre o Brasil, e disse que, caso isso não ocorra, ela pode cancelar uma visita de Estado que tem marcada para Washington no mês que vem.
O governo Dilma tem rejeitado até agora o argumento de Washington de que coletou informações para se proteger de ameaças à segurança nacional norte-americana. O Brasil é uma democracia pacífica sem histórico de terrorismo internacional e sem acesso a armas de destruição em massa.
A fonte do governo brasileiro expressou a crença de que o Marco Civil da Internet vai não só funcionar, como outros países vão seguir esses passos, citando como exemplo os demais membros dos Brics --Rússia, Índia, China e África do Sul.
"Quando fizermos isso, se tornará padrão", disse a fonte.
(Reportagem adicional de Esteban Israel, Anthony Boadle e Brad Haynes, no Brasil, e de Joseph Menn, em San Francisco)

PGR pedirá prisão imediata de dez condenados

 Por Agência Brasil, Agência Brasil



André Richter
Repórter da Agência Brasil
Brasília - A procuradora-geral da República em exercício, Helenita Acioli, reafirmou hoje (12) que vai pedir a prisão imediata dos réus condenados na Ação Penal 470, o processo do mensalão, ao final do julgamento dos recursos. A previsão é que o julgamento termine na próxima quarta-feira (18).
Segundo a procuradora, caso o Supremo decida reabrir o julgamento, por meio do recurso conhecido como embargo infringente, dez réus não têm direito ao recurso, por não terem obtido pelo menos quatro votos a favor da absolvição, podem começar a cumprir pena imediatamente. 'Nós vamos pedir para que seja declarado o trânsito em julgado porque, se não há mais recurso, não é o caso de se esperar mais nada', disse Helenita.
Helenita Acioli também avalia questionar a aposentadoria solicitada à Câmara dos Deputados pelo deputado federal José Genoino (PT-SP), condenado a seis anos e 11 meses de prisão no processo por formação de quadrilha e corrupção ativa. 'Ele não pode, quando está para ser punido, pedir aposentadoria. Se ela [pessoa] foi condenada, como ela vai pedir essa aposentadoria?, argumentou.
Edição: Denise Griesinger
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil
Agência Brasil - Todos os direitos reservados.

Pearl Jam: Guitarrista afirma que novo álbum é uma mistura de U2 e Pink Floyd

Em: • Da Redação



Mike McCready, guitarrista do Pearl Jam, falou sobre o novo álbum da banda e comparou o trabalho ao U2 e ao Pink Floyd. Em entrevista ao Grunge Report, o músico afirmou que o sucessor de Backspacer, de 2009, que poderá chegar às lojas ainda em 2013: "as sessões correram muito bem e foram muito rápidas".

"Estivemos com o produtor Brendan O'Brien e ele quase nos chicoteou até estarmos em forma. O trabalho saiu muito rápido." Mike ainda afirmou que a banda estava 'enrolando' para finalizar o álbum: "Há dois anos começamos esse projeto, e finalizamos em apenas 8 dias. Acho que foi um poucou de preguiça". 
O músico contou que a banda está ouvindo o que gravou para decidir o que poderá aparecer no disco: "Estamos perto do fim. É provável que haja algumas composições. Eu me orgulho muito delas, na verdade. Algumas faixas são fantásticas. É uma mistura de U2 e uma coisa à Pink Floyd", finalizou. 
<iframe width="636" height="358" src="http://www.youtube.com/embed/AFVlJAi3Cso" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>











R.E.M. | Losing My Religion

R.E.M. é a melhor banda do mundo? Alguém deve ter perguntado depois de ouvir “Losing My Religion” – sim! – respondeu as pessoas, após assistirem seu videoclip. É fato que o R.E.M. se tornou mega-popular com o videoclip para o seu melhor trabalho do álbum Out Of Time. A banda, que surgiu no início dos anos 80, nos EUA como uma banda universitária, conseguiu emplacar um disco melhor que o outro em 10 anos de carreira, culminando no fabuloso Automatic For The People (1992). Mas foi com Out Of Time e o poderoso single de “Losing My Religion” juntamente com seu videoclip, que eles se tornaram unanimidade de público e crítica.

Possiveis referências: Da esquerda para a direita: “Christ Et Column” e “Amor Vincit Omnia”, de Caravaggio; “A Leiteira”, de Johannes Vermeer; Saraswati e Bacchus Baco, divindades hindu; “The penitent Magdalene” de Guido Reni; capa do livro de Márquez, “Un Señor Muy Viejo Con Unas Alas Enormes” e “O oratório de Pascoa, de Leonardo Da Vince
O que há de tão fascinante neste trabalho do diretor indiano Tarsem Singh são as fantásticas adaptações das telas do pintor Lombardo Caravaggio, representadas por atores reais. Além disso, o diretor utilizou referências às obras religiosas produzidas por artistas renascentistas italianos como Leonardo da Vinci e aos filmes de Andrei Tarkovsky e Michelangelo Antonioni, ao conto Un Señor Muy Viejo Con Unas Alas Enormes, de Gabriel García Márquez, como também de deidades hindus (provavelmente, devido à origem indiana do diretor) retratadas em uma série de tableaux.

comparação com a obra prima de Caravaggio – “The Incredulity of Saint Thomas”
Em “Losing My Religion”, Tarsem Singh é competente em adapta os quadros pintados por Caravaggio e Leonardo Da Vince, tornando quase reais, apesar de não haver um roteiro narrativo coeso para tais imagens. Talvez a perda da fé descrita na letra da música tenha levado o diretor a escolher o pintor italiano, visto que Caravaggio era considerado herege em sua época. O diretor utilizou várias conotações para trasmitir uma mensagem, sendo possível diversas interpretações das obras.
O vídeo está recheado de imagens religiosas, com destaque para a figura da São Sebastião. O conceito do vídeo é baseado no conto de Gabriel Garcia Marquez, Um Senhor Muito Velho Com Umas Asas Enormes, que narra a história de um anjo caído dos Céus e que é explorado pelos Homens que o exibem por dinheiro. Provavelmente o que motivou a adaptação (o próprio Michael Stipe aparece com grandes asas brancas em algumas passagens do clipe) foi a versão cinematográfica do conto, dirigida por Fernando Birri. Tarsem inspirou-se também nos quadros de Caravaggio, no que se refere aos contrastes de luminosidade que vemos no vídeo, e na arte soviética.

A imagem do cantor sentado é uma cópia da obra “Penitent Magdalene”, de Caravaggio.
Ao ser lançado em 1991, o vídeo incomodou alguns religiosos e deixou de ser exibido na Irlanda – pais tradicionalmente e fervorosamente católico – por trazer forte conotação religiosa, com imagens de atores fantasiados de anjos para ilustrar a letra que declara: “That’s me in the corner / That’s me in the spot light / Losing my religion” (“Aquele sou eu no canto / Aquele sou eu sob os holofotes / Perdendo minha religião”). Stipe quis que o vídeo fosse tão impactante quanto “Nothing Compares 2 U” da Sinéad O’Connor.

o anjo sendo carregado é uma alusão a uma obra de Caravaggio
Embora haja uma estética gay presente na representação de São Sebastião, não há relação alguma sobre o teor da letra com algum tema homossexual. O próprio Stipe já declarou que a letra fala sobre obsessão. Influenciada por “Every Breath You Take” do Police. (Stipe queria superar a obra prima do Police). O termo “losing my religion” é uma expressão comumente usada no norte dos EUA que significa “no fim das minhas forças”.
Tarsem Singh é um grande diretor de comercias. Competente no que faz, dirigiu ótimos filmes como A Cela e The Fall. Seu único videoclip o tornou famoso e é sempre lembrado pelo majestoso trabalho junto com o R.E.M. Ele soube dirigir os atores de forma que conseguisse exprimir deles a teatralidade máxima para incorporar personagens.
O fato é que “Losing My Religion” é um videoclip extraordinário. Dirigido com competência e sensibilidade teatral, o trabalho marcou a MTV e não se tornou obsoleto com a passagem dos anos. Merecedor de muitos prêmios, foi nomeado em nove categorias nos Prêmios de Música Vídeo MTV 1991, ganhou seis prêmios, inclusive Vídeo do Ano, o Melhor Vídeo de Grupo, Direção de Arte, Melhor Direção, e Melhor Edição.
Direção: Tarsem Singh | Ano:1991
fonte: Wikipedia

R.E.M. Losing my Religion Live Trafalgar Square **HQ**



REM - Losing My Religion [Tradução/Live MTV]



Pearl Jam - Jeremy legendado



Amo Amo Amo...

The Doors - Touch Me (Live)