segunda-feira 19 2015

Os amantes do Café Flore: Simone Beauvoir e Sartre (Legendado)




FOTOS RARAS E EXTRAORDINÁRIAS: nada como um dia na praia — com Marilyn e Garrincha, com Einstein e a princesa Grace, ou Elvis, Catherine Deneuve, Tom Jobim e Picasso

Veja.Com

Cantora de ópera americana Maria Callas, em Veneza, Itália – 1950. (Archivio Cameraphoto Epoche/Getty Images)
A grande soprano greco-americana Maria Callas, em Veneza, Itália – 1950. (Foto: Arquivo Cameraphoto Epoche/Getty Images)
Post publicado originalmente a 25 de agosto de 2012
Ah, a praia! Areia quentinha, cochilo sob o sol, paqueras, maresia, o barulhinho das ondas quebrando na areia, pés descalços no molhadinho da beira, o balanço do mar batendo no peito…
Nada mais democrático que a praia. O marzão lá, vai quem quer. Os melhores lugares para quem chegar primeiro. E não é que princesas, intelectuais, artistas, pop stars, celebridades de todos os calibres também gostam de praia?
Nas fotos a seguir, momento de lazer de estrelas de todos os tempos.
Picasso-Françoise-Gilot-1948
Picasso e Françoise Gilot, em 1948 (Foto: Robert Capa)
-
Pablo-Picasso
Pablo Picasso flertando na praia (Foto: Life)
-
Norma-Jeane
Antes de se tornar a deusa Marilyn Monroe, Norma Jean Mortenson, em Tobey Beach, Califórnia (Foto:  Andre DeDienes)
-
Max Brod e Franz Kafka
Os escritores e amigos Max Brod e  Franz Kafka, numa praia da Dinamarca (Foto: Arquivo do jornal madrilenho “El País”)
-
Martin Luther King na Missouri Avenue Beach
Martin Luther King (à esquerda) sendo fotografado com um fã pela mulher deste(Foto: Mosley Collection e Charles Blockson Collection / Temple University)
-
Marilyn Monroe e Joe DiMaggio, na Redington Beach, Califórnia, em 1961 (Foto: Bettmann / Corbis)
Marilyn Monroe e seu então marido Joe DiMaggio, ex-ídolo do beisebol, em Redington Beach, Califórnia, em 1961 (Foto: Bettmann / Corbis)
-
Jorge Amado, autor baiano de Gabriela e Capitães de Areia
Jorge Amado em uma praia de sua amada Bahia, em 1976 (Foto: Otto Stupakoff)
-
João Gilberto e Tom Jobim, dando uma canjinha para as fãs
A atriz inglesa Glória Paul, João Gilberto, Tom Jobim e atriz iugoslava/italiana Silwa Koscina, para uma canjinha enquanto esquentam ao sol (Foto: Folhapress)
-
Atriz francesa Jeanne Moreau, em Veneza, na Itália, em 1961. (Archivio Cameraphoto Epoche/Getty Images)
A diva do cinema francês Jeanne Moreau, em Veneza, na Itália, em 1961. (Archivio Cameraphoto Epoche/Getty Images)
-
Helô Pinheiro
Helô Pinheiro, a eterna Garota de Ipanema
-
A princesa Grace Kelly, irretocável
A princesa Grace Kelly, irretocável, em 1954, clicada na Jamaica (Foto: Howell Conant)
-
Garrincha, de calça, sapato e camisa, brinca sob os olhares de Elza Soares
Garrincha, de calça, sapato e camisa, brinca sob os olhares de Elza Soares (Foto: EPA)
-
Gandhi, porque a paz também se controi brincando na areia
Gandhi, porque a paz também se controi brincando na areia (Foto: Gandhi Virtual Ashram)
-
Gal Costa -- sem o sorriso do gato da Alice
Gal Costa — sem o sorriso do gato da Alice
-
Frank Sinatra e sua filhinha Nancy
Frank Sinatra e sua a primeira de seus três filhos, Nancy
-
Desconhecidas, mas de tão lindas, merecem morar neste post
Desconhecidas, mas de tão lindas as melindrosas merecem figurar neste post (Foto: Evans)
-
Clarice Lispector e seus filhos
Clarice Lispector e seus filhos (Foto: Livro Correio Feminino)
-
Catherine Deneuve, surfista de ocasião
Catherine Deneuve, surfista de ocasião, e Arnaud de Rosnay, fotógrafo, surfista e aventureiro francês em 1962, na Côte des Basques, França (Foto: Blake Lively / Vogue)
-
Carlos Vereza, Renata Sorrah, Dina Sfat e Djenane Machado, direto dos anos 70
Carlos Vereza, Renata Sorrah, Dina Sfat e Djenane Machado, direto da praia carioca dos anos 70
-
Andy Warhol e amigas (Foto: Philip Pearlstein / Arquivo de Arte Americana / Smithsonian Institution)
Andy Warhol e amigas (Foto: Philip Pearlstein / Arquivo de Arte Americana / Smithsonian Institution)
-
Albert Einstein, e o detalhe dos sapatos, em Nassau Point, Nova York, em setembro de 1939 (Foto: Reginald Donahue)
Albert Einstein: o grande gênio de bermudas e sandálias, em Nassau Point, Nova York, em setembro de 1939 (Foto: Reginald Donahue)
-
Agatha Christie -- Maiô de lã verde e pranchão (Foto: Museum of British Surfing)
Agatha Christie, em 1920 — Maiô de lã verde e pranchão (Foto: Museum of British Surfing)
-
Casal polêmico -- Yoko Ono e John Lennon, comportados, em Cannes, 1970
John Lennon e Yoko Ono, em Cannes, na França, em 1971 (Foto: Traverso / Cahiers du cinema)
-
Truman Capote, sentindo a leveza da maresia
Truman Capote, em 1984, pouco antes de sua morte (Foto: Harry Benson)
-
Tom Jones e Elvis Presley, no Havaí
Tom Jones e Elvis Presley, no Havaí (Foto: Álbum de Família)
-
Simone de Beauvoir e Jean Paul Sartre -- passeio na praia
Simone de Beauvoir e Jean Paul Sartre — passeio em Copacabana, em 1960 (Foto: AFP)

Liza Minnelli & Charles Aznavour - THE SOUND OF YOUR NAME 1991 e mais..





Governo aumenta impostos e fala em arrecadar R$ 20 bi

Pacote fiscal

Pacote do governo determina a volta da cobrança da Cide sobre combustíveis e o aumento da alíquota do IOF para operações de crédito ao consumidor

Laryssa Borges e Marcela Mattos, de Brasília
O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, e o novo secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, durante entrevista coletiva em Brasília, nesta segunda-feira (19)
O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, e o novo secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, durante entrevista coletiva em Brasília, nesta segunda-feira (19) (Dida Sampaio/Estadão Conteúdo)
Diante do agravamento do quadro fiscal e do descompasso entre a arrecadação do governo e as despesas públicas, o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, anunciou nesta segunda-feira quatro medidas para turbinar o caixa do Executivo em 20,6 bilhões de reais. O pacote inclui o aumento de impostos: Levy confirmou a já esperada retomada da cobrança da Cide, o imposto sobre combustíveis; a elevação de 9,25% para 11,75% da alíquota do PIS/Cofins para produtos importados; e o aumento da faixa para operações de crédito (IOF) de 1,5% para 3%.

Também foi anunciada a edição de um decreto para equiparar o atacadista ao industrial para a cobrança de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) sobre setor de cosméticos. Segundo o secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, o governo estima impacto de 381 milhões de reais apenas com os impostos incidentes sobre os cosméticos de junho, quando entra em vigor, até dezembro deste ano.
Se não houver mudança no preço dos combustíveis cobrado pela Petrobras das distribuidoras, o aumento será de 22 centavos para o litro da gasolina e de 15 centavos para o litro do óleo diesel a partir de 1º de fevereiro. Levy não quis estimar o impacto nos preços de combustíveis na bomba..
“É uma sequência de ações que estão sendo tomadas para reequilibrar a economia e particularmente o ponto fiscal, com o objetivo de aumentar a confiança. Isso obviamente responde a um quadro mundial bastante diferente. O mundo mudou, o Brasil está mudando e a gente está tomando as ações passo a passo de forma a alcançarmos, com o menor sacrifício possível, o que é necessário para retomarmos o caminho do crescimento”, disse.
O pacote foi divulgado às vésperas da reunião do Comitê de Política Monetária (Copom). O mercado financeiro já prevê alta de 0,5 ponto porcentual na taxa básica de juros na quarta-feira. Os economistas ouvidos pelo Banco Central (BC) para o relatório semanal Focus acreditam que a Selic passará de 11,75% ao ano hoje para 12,25% ao ano.

Arrecadação – Levy afirmou que o governo decidiu adotar uma "medida corretiva": aumento da alíquota do PIS/Cofins sobre a importação, passando de 9,25% para 11,75%, corrigindo o fato de, por decisão judicial, o ICMS de importação ter sido excluído da base de cálculo. Em setembro do ano passado, o Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou a decisão de excluir o ICMS da base de cálculo do PIS e da Cofins incidentes na importação e rejeitou pedido da União para que a medida valesse apenas em 2013, quando o caso foi julgado no tribunal. A expectativa do governo é economizar 694 milhões de reais com a elevação alíquota do PIS/Cofins para produtos importados.
Como o reajuste da Cide precisa cumprir noventena, o governo decidiu aumentar o PIS/Cofins para produzir caixa, mas depois pretende reduzi-lo quando a Cide se tornar efetiva. Nas contas do governo, o aumento da gasolina acarretará uma economia de 12,18 bilhões de reais ainda neste ano, com um efeito financeiro de 14 bilhões de reais anuais. Levy minimizou o impacto final ao consumidor: “Deve-se lembrar que no passado a alíquota já foi de 22 centavos, o que seria o equivalente a uma alíquota de 50 centavos. Ela ainda é significativamente menor do que foi principalmente no início da Cide, no começo dos anos 2000”.  
O pacote restabeleceu alíquota do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) para 3% – diante do patamar atual de 1,5%. Está mantida a alíquota de 0,38% por operação, definida no passado como uma forma de compensar as perdas impostas pela derrubada da CPMF, o antigo imposto do cheque. O aumento do IOF incidente sobre crédito de pessoa física, cujo novo valor de 3% ao ano valerá já a partir de fevereiro, significa um impacto de 7,38 bilhões de reais ainda neste ano.
Veto – Após anunciar as medidas para salvar as contas públicas, Levy sinalizou que o governo deve vetar a correção da tabela do Imposto de Renda em 6,5%, conforme foi aprovada no Congresso no fim do ano. Durante a campanha à reeleição, a presidente Dilma Rousseff anunciou um reajuste menor. “A proposta do governo era de 4,5%”, pontuou o ministro da Fazenda.

The Doors - Touch Me (Live)