terça-feira 26 2016

http://www.bolsademulher.com/familia/10-dicas-simples-para-limpar-a-casa

http://www.bolsademulher.com/familia/10-dicas-simples-para-limpar-a-casa

Dieta rápida: inclua a tapioca com chia no cardápio e perca até 1 kg por semana


Quando o assunto é emagrecimento, a dupla tapioca e chia é potente. Esses alimentos são levinhos e ajudam a driblar a fome - basta substituir o pãozinho do café da manhã pela receita turbinada. Dá para perder 1 kg por semana.
Dieta rápida: inclua a tapioca com chia no cardápio e perca até 1 kg por semana

span> A recomendação é de uma tapioca por dia, geralmente no café da manhã.
Foto: Leo Feltran // Shutterstock

Quem vive ligada nas novidades de dieta sabe que tapioca e semente de chiaestão em alta. Agora, já pensou em combinar as duas na mesma refeição? Acrescentar as sementes à massa de tapioca evita que haja um pico de açúcar no sangue e você queira comer mais. "A receita poderá melhorar o índice glicêmico, favorecendo a saciedade e o emagrecimento", diz a nutricionista Regina Longano, de São Paulo.
Combinação poderosa
Tapioca
Bem comum no Norte e no Nordeste do país, a queridinha da dieta é feita à base de mandioca. Leve e fonte de carboidratos, é uma ótima substituta do velho pãozinho do café da manhã. Afinal, a tapioca não contém sódio, gordura nem glúten.
Chia
As sementes de chia são ricas em fibras e têm uma boa quantidade de proteínas. "No processo digestivo, as fibras incham e formam um gel, prolongando a sensação de saciedade", explica Regina.
Receita turbinada
Juntas, tapioca e chia podem ser ainda melhores para quem quer perder peso. Basta adicionar a semente à massa. "A fibra de chia ajuda a reduzir o índice glicêmico da tapioca, isto é, evita que o carboidrato da massa caia rapidamente no sangue, o que leva a um menor pico glicêmico e diminui a compulsão alimentar", diz a especialista.
Prepare sua tapioca

Para quem quer emagrecer, Regina recomenda comer uma tapioca por dia do tamanho de um pires de chá, de preferência no café da manhã. "Por ser um alimento rico em carboidratos, é uma excelente fonte de energia para começar o dia", explica a especialista.

Ingredientes
2 col. (sopa) de goma de mandioca hidratada
1 col. (sopa) de sementes de chia
Modo de preparo
Coloque a goma de mandioca junto com a chia em uma frigideira, misture os ingredientes e depois espalhe a mistura pela frigideira aquecida. Se preferir a massa mais fina, peneire a goma de mandioca antes de colocá-la na frigideira. Com uma espátula, vire a massa até que os dois lados fiquem sequinhos. Prepare o recheio e coloque-o sobre a tapioca. Dobre a massa como se fosse um pastel. Está pronta!
De olho no recheio
O recheio pode ajudar ou mandar para longe seu plano de emagrecer. Por isso, segundo Regina, o melhor é optar por alimentos proteicos ou de baixas calorias, como escarola com milho verde, espinafre com aliche, cenoura ralada com tomate, frango desfiado, atum ralado e carne moída.

Bateu a vontade de doce? Uma vez por semana dá para fazer uma tapioca para matar a vontade. "Frutas da época levemente adocicadas, como morangos picados com uma pitadinha de açúcar e canela, e maçã salpicada de açúcar e flocos de quinua, são opções bacanas", afirma.

No Instagram, um maluco transforma cigarros de maconha em verdadeiras obras de arte

No sábado, a Marcha da Maconha arrastou uma nuvem de fumaça por São Paulo, desde a Avenida Paulista até o Largo do São Francisco, no Centro. O evento reuniu entre 4 mil, segundo a Polícia Militar, e 15 mil pessoas, de acordo com os organizadores, que protestavam pela legalização da cannabis.
Foi tudo tranquilo e, pelo menos ali, a maconha estava bem legalizada. Para a festa ter ficado completa, só faltou alguém chamar um cara chamado. Sob essa alcunha, o maluco posta baseados incríveis no Instagram. Olha só:
... e o depois dessa lula perigosa
baseadinhos cotidianos em esculturas incríveis. Para começar, uma âncora para não afundar na onda
E que tal explorar o fundo dos mares numa viagem com esse tubarão martelo?
Fumar uma bomba nunca teve um sentido tão literal
Esse beck vai te estilingar para longe
O único avião que leva para cima quando pega fogo
Um elefantinho fofo
Imagina só os ecos do sonar desse submarino
E para, terminar, o antes...

Quem bebe café sem açúcar pode ser psicopata

 
Um estudo efetuado por dois investigadores austríacos da Universidade de Innsbruck e divulgado pela revista Appetite, indica que o gosto pelo amargo, pode revelar algo menos bom.
beber-café-sem-açucar-psicopata
Durante as investigações, foram analisados os hábitos alimentares a aproximadamente mil pessoas.
Cada participante efectuou uma Avaliação Compreensiva de Tendência Sádica, e,  numa escala de 0 a 6, avaliou o quanto gostava de cada iguaria, respondendo posteriormente a alguns testes psicológicos e a várias perguntas relacionadas com personalidade.
Na lista dos alimentos usados na investigação, constava numa mesa o mesmo número de doces, amargos, salgados e azedos, tal como torta de chocolate, vinagre, café sem açúcar e limão.
 Diz-me do que gostas e dir-te-ei quem és, foi o lema usado neste estudo.
 Os resultados, indicaram, que as pessoas que gostam de sabores amargos, possuem características de uma personalidade maléfica, com tendências para o sadismo.
 “Para as pessoas com traços sádicos, ingerir alimentos amargos pode ser comparado com uma montanha russa, por provocar emoções que induzem ao medo”, afirma um dos responsáveis pelo estudo.
 A maioria dos seres humanos, evitam alimentos amargos. Na natureza, geralmente, as plantas com sabor amargo, são venenosas.
 Quem tem tendência para gostar de alimentos doces e não suporta gostos amargos, apresenta traços de uma personalidade simpática e benévola.

The Doors - Touch Me (Live)