quarta-feira 22 2014

Dança da Safadeza





“A chefe não se aguenta de emoção”, revelou um dos 18 assessores de Ângela Guadagnin, vencedora da enquete que escolheu a rainha da bateria do Bloco da Papuda com 2.289 votos (27% do total). “Ela não imaginava que tanta gente se lembrava da dança do mensalão”. Hoje vereadora em São José dos Campos, a ex-deputada federal do PT paulista tornou-se nacionalmente conhecida em março de 2006, quando celebrou a preservação do mandato do companheiro João Magno pelo plenário da Câmara com o rebolado eternizado no vídeo. .
Segundo o assessor, Ângela tentou ampliar a votação com uma apresentação exclusiva da dança do mensalão para os hóspedes da cela S13. A proposta foi recusada pelo xerife José Dirceu, que temia uma reação negativa dos colegas da Papuda. “Se ela resolvesse dançar no pátio, os presos quebrariam tudo”, confidenciou um carcereiro que preferiu não se identificar.
A segunda colocada foi Maria do Rosário (2.133 votos) e Marilena Chauí (1.352) completou o pódio. As demais concorrentes foram  Ideli Salvatti  (1.144), Marta Suplicy (1.112), Graça Foster (252), Eleonora Menicucci  (84) e Iriny Lopes (71).

Guia Culinário #3 - Strogonoff de soja (parece de frango, rs) VISITA ESP...



 :)

Guia Culinário #1 - Arroz simples, soltinho e fácil de fazer

Tapete Vermelho Comedia Nacional





Os Normais 2 A Noite Mais Maluca de Todas





José Eduardo Cardozo, Roseana Sarney, Maria do Rosário e Luiza Bairros abrem a briga de foice pelo primeiro HSV do ano

Veja.Com

cardozo
Entusiasmado com a vitória na enquete que conferiu o título de Pior Ministro de 2013 e com, a medalha de prata conquistada na disputa do HSV do Ano, José Eduardo Cardozo decidiu provar que se tornou um colecionador de prêmios com a conquista do troféu de janeiro. “O chefe vai deixar claro na luta por uma vaga na enquete que só consegue enxergar cadeias medievais em Estados governados pela oposição”, confidenciou nesta tarde um dos 617 assessores especiais do ministro da Justiça, encarregado de formalizar a inscrição do candidato. “No Maranhão, por exemplo, ele não viu nada de mais. Achou até aconchegante o presídio de Pedrinhas”.
Roseana-Sarney-Foto-Elza-FiúzaABr
Também nesta terça-feira, a governadora Roseana Sarney oficializou a entrada na briga de foice de janeiro. A papelada exigida pela Comissão Organizadora foi entregue por um dos 312 sobrinhos da candidata empregados no Congresso pelo senador José Sarney. “Titia resolveu mandar um parente para mostrar que ninguém na família é culpado pelas decapitações lá em Pedrinhas”, revelou o emissário. Roseana está convencida de que os leitores-eleitores saberão valorizar uma mulher que consegue enxergar uma Califórnia nordestina na capitania hereditária explorada há 50 anos pelo clã cujo patriarca ganhou da Polícia Federal a alcunha de Madre Superiora.
mariadorosario
Enquanto lutava pelo posto de rainha da bateria do Bloco da Papuda, Maria do Rosário procurou aumentar o cacife para concorrer ao HSV de Janeiro. “A chefe mostrou uma visão de campeã”, orgulha-se o integrante da equipe de 212 consultores que assessoram a ministra dos Direitos Humanos, incumbido de providenciar a inscrição da companheira gaúcha. Ela se solidarizou, por exemplo, com a família de Kaique Augusto Batista dos Santos, morto em São Paulo em circunstâncias ainda não esclarecidas. Mas não disse uma única palavra aproveitável sobre a tragédia de Ana Clara, a menina de 6 anos queimada por bandidos que atacaram um ônibus em São Luís. “Ela não enxergou os presos degolados porque anda vendo dia e noite o cadáver exumado de João Goulart no porão do ministério”, explicou um integrante de uma das 213 comissões da verdade criadas por Maria do Rosário.

luiza-bairros
“A chefa é capaz de enxergar um racista a três mil quilômetros de distância usando um olho só”, gabou-se o porta-voz do grupo de 14 assessores de confiança que apareceram na sede da comissão organizadora do HSV para providenciar a inscrição de Luiza Bairros, ministra da Igualdade Racial. Apesar de estreante na disputa do troféu, a candidata se declara confiança. “Ela acha que foi coisa de campeã descobrir que só loiros de olhos azuis não gostam de rolezinho em shopping center”, contou a mesma fonte.
A primeira leva de concorrentes já está em campanha, leitores-eleitores! Quem merece juntar-se aos quatro candidatos que abriram a disputa de janeiro? A votação do primeiro turno termina em 27 de janeiro, quando começa a enquete que apontará o vencedor! Não deixe de participar da única eleição que permite votar sem remorso em gente que ninguém merece! E que vença o pior!

Barbosa critica ministros do STF e diz que teria assinado prisão de João Paulo

Mensalão

Para ele, a decisão não deve ser personificada e o presidente interino da Corte já poderia ter mandado prender o deputado condenado pelo mensalão

Barbosa chega a evento em universidade, em Paris
Joaquim Barbosa chega a evento em universidade, em Paris (Reprodução)
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, criticou – sem citar nomes – nesta quarta-feira os ministros Cármen Lúcia e Ricardo Lewandowski, que respondem interinamente pela presidência da Corte durante o recesso, por não assinarem a ordem de prisão contra o deputado João Paulo Cunha (PT-SP). Ao sair em férias, Barbosa determinou que o petista começasse a cumprir parte da pena imposta pela condenação do mensalão, mas não expediu o mandado de prisão para a Polícia Federal.
“Se eu estivesse como substituto [na presidência do Supremo] jamais hesitaria em tomar essa decisão", disse Barbosa, nesta quarta-feira. Veja o vídeo com a entrevista no Blog de Paris.
Barbosa interrompeu as férias em Paris para dar uma palestra. Segundo ele, a resistência dos dois ministros em assinar a prisão do parlamentar rendeu ao mensaleiro um mês a mais em liberdade. "Qual é a consequência concreta disso? A pessoa condenada ganhou quase um mês de liberdade a mais."

O ministro disse que viajou sem assinar a ordem de prisão porque não teve tempo hábil para preparar toda a documentação necessária. "Terminei a decisão pouco antes das 6h da tarde [ do dia 6 de janeiro]. Saí de casa à 1h da manhã. Só depois de divulgada a decisão é que se emite o mandado e se faz a comunicação à Câmara dos Deputados e ao juiz da Vara de Execuções. Nada disso é feito antes da decisão. Portanto, eu não poderia ter feito isso, porque já estava voando para o exterior", argumentou.
Assim que assumiu interinamente a presidência do STF, Cármen Lúcia entendeu que apenas Barbosa, por ser o relator do processo do mensalão, poderia emitir a ordem de prisão. O Regimento Interno do tribunal prevê que o presidente da Corte pode “decidir questões urgentes nos períodos de recesso ou de férias”. Já o ministro Ricardo Lewandowski, que assumiu o comando do Supremo nesta segunda-feira, também não pretende prender o deputado mensaleiro.
"A verdade é esta: o presidente do STF responde pelo tribunal no período em que estiver lá, à frente. Responde sobretudo a questões urgentes. Se é urgente ou não é avaliação que cada um faz", afirmou Barbosa.
O presidente do STF criticou ainda o que classificou como "personificação" das decisões sobre o mensalão. "É bom que os brasileiros saibam o seguinte: a figura do presidente do STF não se confunde com o STF. Todos os atos que eu venho praticando na ação penal 470 [mensalão] têm sido praticados por delegação do colegiado. Qualquer ministro que estiver lá, de plantão, pode praticar o ato”, explicou.

Estudo afirma que cérebro de idosos não sofre declínio cognitivo

Neurociência

Segundo os pesquisadores, esquecimentos ocorrem em virtude da maior quantidade de informação armazenada ao longo da vida, que leva mais tempo para ser processada

“O cérebro de pessoas mais velhas não fica fraco, ele apenas sabe mais”, afirma autor do estudo
“O cérebro de pessoas mais velhas não fica fraco, ele apenas sabe mais”, afirma autor do estudo (Thinkstock)
Uma nova pesquisa realizada na Alemanha desafia a conhecida noção de que o cérebro humano sofre um declínio cognitivo com o passar dos anos. Segundo os autores, o que acontece é que uma pessoa idosa armazenou uma quantidade maior de informações ao longo da vida, e por isso o cérebro leva mais tempo para processá-las – mas a sua capacidade permanece igual.
CONHEÇA A PESQUISA

Título original: The Myth of Cognitive Decline: Non-Linear Dynamics of Lifelong Learning

Onde foi divulgada: periódico Topics in Cognitive Science

Quem fez: Michael Ramscar, Peter Hendrix, Cyrus Shaoul, Petar Milin e Harald Baayen

Instituição: Universidade de Tubinga, na Alemanha

Resultado: Os pesquisadores concluíram que, na idade avançada, o cérebro não perde capacidade, mas apenas leva mais tempo para processar toda a informação armazenada.
O estudo, publicado no periódico Topics in Cognitive Science, critica os métodos de avaliação das habilidades cognitivas utilizados nas pesquisas atuais, que mostram a existência de um declínio na atividade cerebral. "O cérebro humano trabalha mais devagar na idade avançada, mas apenas porque nós armazenamos mais informação ao longo do tempo", afirma Michael Ramscar, pesquisador da Universidade de Tubinga, na Alemanha, e principal autor do estudo.
Vale uma comparação com computadores: assim como os humanos, esses sistemas são feitos para absorver certa quantidade de informação diariamente. Se os pesquisadores deixam um computador aprender apenas certa quantidade, ele funciona de forma semelhante ao cérebro de um jovem. Mas se o mesmo computador for exposto a uma quantidade e informações correspondendo àquela com a qual nos deparamos ao longo de uma vida, seu desempenho será como o de uma pessoa idosa. A capacidade do sistema não muda, mas uma quantidade maior de dados leva mais tempo para ser processada.
"Imagine uma pessoa que sabe de cor dois aniversários e sempre os lembra com perfeição. Você acha que essa pessoa tem uma memória melhor do que aquela que sabe os aniversários de 2 000 pessoas, mas acerta 'só' nove de dez tentativas?", questiona o pesquisador.
Sem esquecimento – Realizando testes com computadores, os cientistas perceberam que, para replicar os resultados obtidos com humanos mais velhos, era necessário manter a mesma capacidade de processamento, e acrescentar uma quantidade de palavras no banco de dados tão grande quanto um adulto aprende ao longo da vida. Para Ramscar, isso mostra que os conteúdos aprendidos não são esquecidos.
Os resultados também ajudam a explicar os problemas que pessoas mais velhas costumam ter em se lembrar dos nomes das pessoas. Segundo os autores, existe uma variedade muito maior de nomes atualmente do que há duas gerações. Essa mudança cultural aumenta a quantidade de nomes que uma pessoa aprende ao longo da vida, de forma que localizá-los na memória se torna mais difícil na idade avançada do que costumava ser – até mesmo para os computadores.
Os pesquisadores concluem que testes cognitivos diferentes são necessários para avaliar pessoas mais velhas, levando em consideração a natureza e a quantidade de informações que seu cérebro precisa processar. "O cérebro dos idosos não fica fraco. Pelo contrário, ele apenas sabe mais", afirma Ramscar.

Óleo de coco ajuda no combate a cáries e infecções bucais

Por Por Redação, http://br.msn.com/
De acordo com especialista, incorporar o óleo de coco em produtos de higiene bucal seria uma alternativa para combater cáries e infecções





Sem efeitos colaterais, o óleo pode inibir bactérias nocivas - Shutterstock
Sem efeitos colaterais, o óleo pode inibir bactérias nocivas - Shutterstock























Dos milhares de tipos de bactérias existentes na boca, muitas são nocivas e podem desencadear diferentes doenças bucais. De acordo com pesquisadores do Instituo Athlone de Tecnologia em Dublin, na Irlanda, o óleo de coco, após modificado por enzimas, pode ser a nova alternativa para inibir o crescimento de bactérias nocivas, sem nenhum efeito colateral para o paciente.
Segundo o  Dr. Pedro Augusto Benatti, especialista em Periodontia e Ortodontia pela Universidade de São Paulo (USP), a descoberta mostrou as propriedades antibacterianas e de combate a leveduras claras do óleo de coco quando expostos a diferentes grupos de bactérias, as chamadas cepas. “Na verdade, o óleo de coco modificado por enzimas combateu todos os tipos de cepas bacterianas sem provocar quaisquer efeitos colaterais negativos, ou promover o desenvolvimento de bactérias “superresistentes” devido ao uso de antibióticos”, explica Benatti.
O especialista ainda destaca que o aumento da resistência de pacientes a antibióticos, devido ao uso constante, é a principal importância de se pensar em tratamentos alternativos para infecções microbianas. Um exemplo de bactéria nociva é o Streptococcus mutans, principal “responsável” pelo acúmulo de placa bacteriana, que pode levar a gengivite e cáries. De acordo com Benatti, a cárie afeta a saúde bucal de 60 a 90% de crianças e adultos nos países industrializados.
Os cientistas irlandeses acreditam que o óleo de coco modificado por enzimas possuem qualidades antimicrobianas viáveis comercialmente e podem auxiliar na melhora da saúde bucal de população. “A incorporação de óleo de coco modificado por enzimas em produtos de higiene dental seria uma alternativa interessante”, acredita Benatti. Para o especialista, no entanto, o produto só estará acessível para a população após novas pesquisas que avaliem a interação do óleo de coco com a bactéria Streptococcus a nível molecular.

Sanduíche com pasta de grão de bico


· 
 Ingredientes

1   1 Xícara(s) grão-de-bico cozido e escorrido
·         1/2 Xícara(s) água
·         1 Dente(s) alho
·         1/2 Xícara(s) maionese HELLMANN'S
·         2 Colher(es) de sopa hortelã fresca picada
·         12 Fatia(s) pão de fôrma 100% integral
·         1 Unidade(s) pepino japonês pequeno cortado em tiras finas
·         2 Unidade(s) rabanetes médios com casca cortados em tiras finas
Modo de preparo
·         1.Bata no liquidificador o grão-de-bico, a água e o alho até obter uma pasta homogênea.
·         2.Coloque em uma tigela média e acrescente a maionese HELLMANN’S e a hortelã.
·         3.Misture e reserve.
·         4.Coloque 6 fatias de pão e distribua a pasta reservada, o pepino e o rabanete.
·         5.Cubra com os pães restantes formando o sanduíche.
·         6.Sirva em seguida.
Variação

·         1.Se preferir acrescente ao recheio 1 colher (sopa) de nozes picada.

Estranhos que se Parecem


Há quase 10 anos o fotógrafo François Brunelle sai em busca de estranhos que se parecem para seu projeto “Je Ne Suis Pas Une Sosie” (ou “Eu Não Sou uma Sósia”), e o resultado chega a ser difícil de acreditar. São 200 retratos de duas pessoas que não se conhecem nem nunca se viram, e no entanto, são muito parecidas. Quase gêmeas. Me fez pensar se em algum canto do mundo existe alguém parecida assim comigo. Medinho.

The Doors - Touch Me (Live)