quinta-feira 26 2015

Felicidade - Mário Sérgio Cortella


"Somente quem já teve a oportunidade de assistir a uma palestra desse "monstro" da filosofia que é MarioCortella sabe a serenidade e sabedoria que ele consegue transmitir. Eu por sorte já assisti a duas na J&J e não me canso de ver os vídeos, entrevistas e reportagens. Abaixo um trechinho da entrevista onde ele fala sobre a felicidade.
Mario Sergio Cortella - É importante saber o que realmente significa a felicidade. Ela é uma vibração intensa, uma sensação de vitalidade que nos atinge e dá um gosto imenso por estarmos vivos. Mas a felicidade é episódica, uma ocorrência eventual. A vida é carregada por momentos de turbulência.
Ninguém pode ser feliz o tempo todo. Isso seria uma insanidade e poderia gerar um stress na nossa capacidade mental. Por isso, há momentos em que a felicidade pode ser favorecida, como no local de trabalho ou na carreira, por exemplo. Se para algumas pessoas ela representa o acúmulo de bens materiais, para outras é o reconhecimento por algo que se está fazendo. Receber elogios de um
cliente ou do chefe, nesse sentido, proporciona uma vibração momentânea de alto nível. 

É o que experimenta um músico quando a plateia o aplaude. Ou um executivo, com o aumento da lucratividade da empresa. No mundo do trabalho, a felicidade é produzida pelo reconhecimento. E ele pode ser financeiro ou vir por meio de um agradecimento.  


Eu nasci em meados da década de 1950. Minha geração buscou essencialmente a estabilidade como meta. O emprego estável era o que mais oferecia essa condição. Já as novas gerações procuram experiências. Elas querem fazer da vida uma possibilidade de experimentar várias coisas. A atual geração vive a agitação, que significa velocidade, instantaneidade, simultaneidade e mobilidade. 

Felicidade entrevista com Mário Sérgio Cortella





Advogado de Cerveró é preso nos Estados Unidos


Edson Ribeiro já havia deixado o país quando sua prisão foi decretada. Operação da PF seria batizada em referência a senador romano que tentou derrubar a República

Nestor Cerveró, ex-diretor da área internacional da Petrobras, durante audiência no Congresso Nacional

Nestor Cerveró, ex-diretor da área internacional da Petrobras, durante audiência no Congresso Nacional(Rodolfo Buhrer/Reuters)

A Polícia Federal informou na noite desta quarta-feira que o advogado Edson Ribeiro, alvo da Operação Lava Jato, foi preso nos Estados Unidos. A PF destacou que Ribeiro, defensor do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, será transferido para o Brasil após realização de alguns procedimentos burocráticos.
O advogado já havia saído do país quando sua prisão foi decretada. A PF informou que o visto de Edson Ribeiro foi cassado.
A operação que levou à prisão do advogado, do senador Delcídio do Amaral (PT/MS), de seu chefe-de-gabinete Diogo Ferreira, e do banqueiro André Esteves, do BTG Pactual, se chamaria Catilina - uma referência ao militar e senador da Roma Antiga, celebrizado por ter tentado derrubar a República e a oligarquia do Senado. Mas, ao final, os investigadores decidiram não batizar a missão que tem como alvo maior o líder do governo no Senado.
(Com Estadão Conteúdo)

The Doors - Touch Me (Live)