domingo 07 2013

Walcyr Carrasco coloca vilão gay em 'Amor à Vida': 'Feliciano aprovaria'



Walcyr Carrasco coloca vilão gay em 'Amor à Vida': 'Feliciano aprovaria'


Walcyr Carrasco coloca vilão gay em 'Amor à Vida': 'Feliciano aprovaria' - 1 (© AGNews)
Em sua primeira novela das nove, Walcyr Carrasco pretende debater um dos assuntos mais discutidos dos últimos tempos no país e garante ter pensado nisso antes mesmo da polêmica gerada em torno de Marco Feliciano. O autor, que não se cansa de trabalhar, produziu doze novelas em dez anos. Fora os livros... Prestes a ocupar o horário de Glória Perez, ele trabalha em ritmo exaustivo para o que define como um "novelão clássico" com visão contemporânea, que irá abordar a união entre pessoas do mesmo sexo. "Tem o casal gay que quer ter um filho por inseminação e contrata uma barriga de aluguel. Com eles eu não vou brincar. É realmente para mostrar a existência dessa nova família. Não há crítica. É um casal gay estabelecido", contou ao jornal "Folha de S.Paulo".
Questionado sobre alfinetadas à Marcos Feliciano, presidente da Comissão dos Direitos Humanos da Câmara, Walcyr garante que ter pensado nisso antes e afirma que mostrará o lado maléfico de um homossexual, nunca explorado pela dramaturgia brasileira. "O personagem já existia antes do aparecimento do pastor Feliciano", dispara, ironizando as declarações homofóbicas do deputado. "Estou escrevendo a novela há um ano. Mas, de certa maneira, é um tipo que o Feliciano aprovaria, porque não se expõe. É o gay no armário, casado e com filho".
Segundo Walcyr, o fato de dar espaço ao homossexual de caráter duvidoso já criou polêmica em seu Twitter. "Não quer dizer que todos os gays sejam maus, quer dizer que esse personagem é mau e é gay. O politicamente correto virou uma obsessão. Sempre vão arranjar um motivo para dizer que tal obra não deveria ir ao ar por esse ou por aquele motivo", conta. O personagem será vivido por Mateus Solano, mas Walcyr ainda não sabe se o esperado beijo gay será visto desta vez."Estou preocupado com a questão do beijo gay. "Acho que você pode escrever que talvez possa rolar, mas não é algo que esteja planejado. Não como um grande acontecimento. Se rolar vai ser algo totalmente cotidiano, sem bater nos tambores. Tem que ser visto como algo corriqueiro".
De acordo com ele, a sociedade espera que este passo este passo seja dado pela TV. Na condição de funcionário, Walcyr trabalha com o que é possível, mas sabe que comunica a um público pouco conservador. "Travestis são eleitos no interior do Nordeste para deputado, para vereador, em lugares que nunca imaginaríamos. Tenho a impressão é que há grupos conservadores na sociedade que fazem muito barulho porque dão surra, gritam. Existe uma onda de conservadorismo insuflada por algumas igrejas evangélicas".
Sem pensar propositalmente em Feliciano, Walcyr afirma que os religiosos também terão espaço em sua trama. O personagem será da humorista Tatá Werneck. "Tive um tio que era pastor presbiteriano. A minha única tia viva, irmã da minha mãe, é evangélica. Existem dois tipos: o mais tradicional, que costuma ser bem bacana, e o de algumas igrejas radicais, que insuflam e pedem dinheiro. São esses que fazem muito barulho e escândalo", 
Walcyr Carrasco coloca vilão gay em 'Amor à Vida': 'Feliciano aprovaria' - 1 (© AGNews)

Walcyr Carrasco define 'Amor à Vida' como 'novelão clássico' e aposta em vilão homossexual.

Walcyr Carrasco coloca vilão gay em 'Amor à Vida': 'Feliciano aprovaria' - 1 (© AGNews)

De acordo com Walcyr Carrasco, o público já ataca em seu Twitter. 'O politicamente correto virou uma obsessão'

Walcyr Carrasco coloca vilão gay em 'Amor à Vida': 'Feliciano aprovaria' - 1 (© AGNews)

Mateus Solano dará vida ao personagem gay e vilão, criado por Walcyr Carrasco. De acordo com o autor, a idéia surgiu antes da eleição de Feliciano à presidência da Comissão dos Direitos Humanos
http://entretenimento.br.msn.com/purepeople/walcyr-carrasco-coloca-vil%C3%A3o-gay-em-amor-%C3%A0-vida-feliciano-aprovaria#image=1

Eddie Vedder

pearljam | Pearl Jam.........

pearljam | Eddie e Kelly Slater.....









































Vocalista do Pearl Jam se casa no Havaí



No Dia Mundial da Saúde, governo federal anuncia verba para reduzir de 15% para 9% o número de fumantes no País


Por Viviane Bittencourt, estadao.com.br
Fernanda Bassette - O Estado de S.Paulo Após caminhar da Avenida Paulista até o Parque Ibirapuera como parte...

Fernanda Bassette - O Estado de S.Paulo
Após caminhar da Avenida Paulista até o Parque Ibirapuera como parte das atividades em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciou hoje a ampliação do programa de combate ao tabagismo no País. O governo federal vai investir R$ 12 milhões em medicamentos, ações preventivas e treinamento de pessoal, mas a verba pode chegar em R$ 60 milhões, dependendo da adesão das unidades de saúde. A meta do ministério é reduzir de 15% para 9% a proporção de fumantes até 2022.
De acordo com o Ministério da Saúde, 15% das pessoas com mais de 18 anos fumam. Dessas, 14% (cerca de 2,3 milhões de pessoas) querem parar de fumar, segundo a Pesquisa Nacional por Amostras de Domicílio (Pnad). Em 2012, 175 mil pessoas foram atendidas em unidades credenciadas ao programa de controle do tabagismo. Desde 2005, 304 mil largaram o vício.
Hoje em dia existem 3 mil unidades de saúde e serviços do SUS que oferecem tratamento antitabaco. A partir de agora, a expectativa do ministério é aumentar esse número em até 10 vezes, pois a habilitação das unidades de saúde acontecerá por meio do Programa Nacional de Acesso e da Qualidade (PMAQ), que já atinge 30 mil unidades de saúde no País.
" Esse é um investimento programado para esse ano, mas ele pode crescer à medida que as unidades de saúde forem incluindo mais pessoas e pacientes que venham buscar encerrar esse vício", disse o ministro. Segundo Padilha, não há um registro oficial sobre o tempo que as pessoas que querem parar de fumar esperam para conseguir ser atendida em alguma unidade de saúde especializada.
"A atividade física é decisiva e fundamental para a pessoa parar de fumar. O SUS investe meio bilhão de reais por ano só em tratamento de doenças relacionadas ao sedentarismo e obesidade", afirmou o ministro. "O bom vício é a atividade física e se alimentar bem."
Academias da saúde. O ministro disse ainda que o ministério tem investido nas academias da saúde, que englobam um programa em que o governo libera recursos para os municípios montarem academias ao ar livre, comprar equipamentos e contratar profissionais da saúde para orientar a população sobre a prática da atividade física.
"Nas cidades onde essas academias já funcionam, há casos de redução de até 80% no uso de medicamentos para hipertensão e diabete e até de antidepressivos", afirmou Padilha. Hoje existem pelo menos 1 mil academias desse tipo em funcionamento em todo Brasil.
Na cidade de São Paulo ainda não existe nenhuma academia da saúde nesse modelo, mas, segundo o secretário municipal da Saúde, José de Filippi Jr., a prefeitura está mapeando locais que poderão receber esses equipamentos para depois solicitar a verba do ministério.

Aconteceu em 7 de abril


Por Marina Novaes, estadao.com.br
Dia Mundial da Saúde Dia do Jornalista 2012 - O barco "Mar sem Fim", do jornalista João Lara Mesquista,...

Dia Mundial da Saúde
Dia do Jornalista
2012 - O barco "Mar sem Fim", do jornalista
João Lara Mesquista, naufragava na Antártica
2011 - Tragédia: ataque
em escola no bairro de
Realengo, na zona oeste do Rio de Janeiro,
deixava
10 mortos e 20 feridos
1993 - Morria Ademar Casé,
comunicador pernambucano, pioneiro
do rádio comercial no país, aos 90 anos
1988 - Pacote:
o
governo
suspendia a Unidade de Referência de Preços
(URP) e congelava
salário dos funcionários públicos
1978 - O
presidente dos EUA, Jimmy Carter, suspendia a produção de bombas atômicas
1963 -
Uma nova
constituição iugoslava
proclamava o marechal Tito presidente vitalício do país
1908 - Era fundada, na cidade do Rio de Janeiro, a Associação Brasileira de Imprensa (ABI)
Pesquisa e texto: Marina
Paula Leite Novaes
#
ESTADÃO ACERVO
# Siga:
twitter@estadaoacervo
|
facebook/arquivoestadao
|
Instagram
|

O pesadelo das assinaturas


 Por JOÃO DOMINGOS / BRASÍLIA, estadao.com.br
Ex-ministra não tira proveito do 'recall' de 2010


A indefinição sobre a criação de seu novo partido - Rede Sustentabilidade - impede a ex-ministra Marina Silva de tirar proveito do recall eleitoral de 2010, quando teve 19 milhões de votos. A pré-candidata ainda não conseguiu montar uma estrutura para correr o País em busca de apoio político e de ajuda financeira para seu projeto. Marina e seus assessores lutam para conseguir as assinaturas necessárias para que a legenda seja registrada até setembro.
"Primeiro, temos de viabilizar o partido. Em segundo lugar, vamos tratar da candidatura. E isso ainda não estamos fazendo", disse João Paulo Capobianco, um dos assessores de Marina. "Nosso prazo de entrega das assinaturas é junho", disse ele.
Os 6.800 coletores de assinaturas do Rede deverão fazer uma prestação de contas neste domingo. Os cálculos são de que novas 200 mil assinaturas irão se juntar às 50 mil já conseguidas. A Rede precisa de 500 mil assinaturas para ser criada.
O financiamento é outro entrave para Marina. O estatuto do Rede restringe as doações. Não há chances de a candidatura ser bancada por uma empresa, como em 2010, quando Guilherme Leal, dono da Natura, financiou os gastos e foi vice da chapa.

The Doors - Touch Me (Live)