terça-feira 07 2020

Cão de 20 anos é o golden retriever mais velho da história

A notícia de que August, ou Augie, como o cachorro do Tennessee é chamado, completou duas décadas viraliza na internet


Com direito a um bolo de cenoura dog-friendly em formato de osso, August, ou Augie, completou 20 anos no dia 24 de abril. Trata-se do golden retriever mais velho da história, de acordo com a associação GoldHeart Golden Retrievers Rescue. Semanas depois do aniversário, a notícia do recorde viralizou na internet.
O cão, na verdade uma fêmea, vive em Oakland, no estado americano do Tennessee. Jennifer e Steve Hetterscheidt, “seus humanos”, a adotaram quando ela tinha 14 anos. Muita gente torce o nariz para a ideia de receber um animal já com tantos anos, mas a dupla se afeiçoou a ela de maneira irremediável. Antes de chegar ao lar atual, a cadela teria tido dois outros nomes.
Há inúmeras notícias de goldens retrievers de 17 ou 18 anos, e até algumas sobre cães da raça com 19 anos. Mas um com duas décadas, ao que parece, só August.
Ela ainda se movimenta sem problemas, apesar de alguma dificuldade para se levantar, e gosta de caminhar diariamente pelo quintal. Com problemas renais, ingere uma dieta especial e suplementos para os rins e as articulações. Que venham mais aniversários.