segunda-feira 27 2012

Bryan Adams - Do I Have To Say The Words?

Bryan Adams - Heaven - Acoustic Live

Bryan Adams, Rod Stewart, Sting - All For Love

Rod Stewart & Amy Belle- I Dont Want To Talk About It

Gonzaguinha - Ponto de Interrogação, Grito de Alerta, Explode Coração......

É - Gonzaguinha - (por Simone) - music4peace

Maria Rita - Encontros e despedidas

maria rita- não deixe o samba morrer

Djavan - Eu Te Devoro (ao vivo)

Lanterna dos Afogados

A noite passada você veio me ver

A importância do café da manhã



Thinkstock
Não há refeição mais maltratada do que o café da manhã. Muitos chegam a ignorá-lo, a maioria o trata com certo desprezo, alguns até o evitam. Poucos são os que realmente o compreendem. Para a ciência da nutrição, no entanto, o desjejum deveria ser reverenciado por todos. É uma etapa da alimentação essencial para a saúde, para a manutenção do peso ideal e, principalmente, para o equilíbrio de tudo o que se fará e se comerá durante o dia.
Um artigo publicado em 2003, no Journal of The American Dietetic Association, descreveu que os nutrientes não consumidos nas primeiras horas do dia não serão compensados em refeições seguintes. Indivíduos que fazem o desjejum têm melhor aporte nutricional diário, comparados com aqueles que não fazem. E, ainda de acordo com o estudo, crianças que tomam o café da manhã, consomem cereais integrais com leite, frutas e iogurtes, o que significa mais macronutrientes (carboidratos, proteínas) e  micronutrientes (vitaminas do complexo B, ferro, zinco, cálcio), além de fibras.
Sabemos também que as pessoas habituadas à refeição matinal têm melhor desempenho em testes de memória e na resolução de problemas. Crianças apresentam melhor resultado cognitivo e rendimento escolar. Só benefícios? Sim e tem mais: o desjejum também é fundamental para reiniciar o estímulo do funcionamento intestinal, prevenindo a obstipação e outras doenças do órgão. Até para perder – ou manter – peso, o desjejum é importante. Ao contrário do que muita gente pensa, pulá-lo não emagrece. Pelo contrário: só fará com que o corpo chegue mais faminto e preguiçoso ao almoço. O fracionamento das refeições ao longo do dia, com a inclusão do desjejum, contribui para o metabolismo energético adequado, ou seja ajuda a equilibrar melhor o que consumimos e o que gastamos.
Aqueles que, por qualquer motivo, não tomam café da manhã, antes de mais nada devem descobrir o motivo. Pode ser que estejam comendo muito tarde – e em grande quantidade – na noite anterior. Se for esse o caso, é preciso empenho para mudar o hábito. A mudança de alguns costumes é o ponto de partida para quem deseja ganhar saúde, bem-estar e alguns anos de vida a mais por meio da alimentação.
O primeiro passo pode ser começar o dia fornecendo ao corpo a energia que ele precisa.
Sugestões do dia:
- Acordar 15 minutos mais cedo para evitar a desculpa de “falta de tempo para o café da manhã”
- Para quem não consome absolutamente nada, a dica é iniciar com metade de uma fruta (meio mamão papaia, banana,  pera ou maçã) ou outro alimento, como: torrada, bolacha, barra de cereal, leite, bebida a base de soja, suco ou um copo de vitamina. A ideia é ‘quebrar o jejum’. Não sair de casa de estômago vazio.
- Levar uma fruta ou um suco para consumir no caminho até o trabalho.
- Sair mais cedo, e parar em alguma padaria para tomar o café.
- Fazer essa refeição acompanhado. Além de mais prazeroso, o compromisso com alguém pode ajudar criar o hábito.
- E os pequenos? Aprendem por imitação, vale a pena sentar à mesa e incentivar o consumo nem que seja de  um copo de leite batido com banana e aveia, antes de sair de casa para estudar ou brincar. Já é um começo!

Como Arrumar uma Namorada(o)



Achar a sua alma gêmea não é tarefa fácil. Como saber se a menina está realmente gostando de você? Como saber se ela não irá te dar um fora quando você chegar nela?
São dilemas pelo quais todos os homens já passaram pelo menos uma vez na vida. Mas, arrumar uma namorada pode ser mais fácil do que parece. São dicas simples e que toda mulher irá adorar receber e todo homem terá facilidade em fazer.
1. Tome a iniciativa. Seja decidido e mostre que você está lá. Não importa como, seja com um bom papo, com um sorriso, com uma piscada. Mas, encare a oportunidade daquela menina ser a mulher dos seus sonhos. Garotas observam sempre a primeira impressão, então, se você não conseguir atingir o que ela espera, esqueça você dificilmente terá outra chance.
2. Mostre confiança. Ao abordar uma mulher evite os constrangimentos de praxe. Fale com segurança e mostre que você está decidido. Mulheres se sentem atraídas por rapazes confiantes, então, não se importe se você não parecer com o Brad Pitt. Elas irão observar outras coisas em um primeiro instante.
3. Seja paciente. Mulheres são mais complicadas. Conviva com isso, porque é um fato e não terá como você fugir disso. Quando elas estiverem de TPM então, tenha o triplo da paciência que você planeja ter.
4. Dê atenção. Mulher gosta de carinho, atenção e conversas simples. Não é tão difícil fazer isso, vai?
5. Faça elogios. Mas, cuidado, não vá elogiar o óbvio. Se ela tem olhos azuis, não fale que ela tem lindos olhos. Elogie o inesperado e faça diferente dos outros quinhentos que elogiaram os olhos dela.
6. Surpreenda. Mande mensagens na madrugada. Mande flores em um dia qualquer. Visite-a quando ela menos esperar. Mostre porque com você ela será mais feliz do que com qualquer outro.
7. Não vire ‘amiguinho’. É claro que a amizade é muito importante em um relacionamento, mas saiba definir o que você vai querer ter com a garota. Se for querer algo a mais, deixe isso explícito para ela.
8. Não seja pegajoso. Mulheres gostam de atenção, carinho, amor, afeto e blá, blá, blá…Mas de maneira controlada, então evite o ‘grude’. Parece ser meio contraditório com algumas dicas acima, mas como foi explicado, mulheres são complicadas. Entenda isso.
9. Não apresse nada. Não saia com alguma menina em uma noite e pense em pedir ela em casamento no outro dia. Faça tudo com tranquilidade e espontaneidade. Nada melhor do que alguma coisa que flua naturalmente. Será muito mais verdadeiro.
10. Não esqueça datas importantes. Aniversário de namoro, dia do primeiro beijo, dia do primeiro encontro, entre outras coisas, são coisas básicas para que se tenha na memória. Se você não for bom, anote essa data quando chegar em casa para não se esquecer. Garotas gostam de se sentir especiais e únicas.

The Doors - Touch Me (Live)