sexta-feira 26 2016

The Hollies - Bus Stop (1966 Live)



Em: 26/02/2013 - Congresso Nacional custa R$ 23 milhões por dia ao país - Imagina hoje, hein???


Até o final deste ano, parlamentares deverão torrar 8,4 bilhões de reais - o equivalente aos gastos integrais de seis ministérios, segundo Contas Abertas


Chuva e raios atinge o edifício do Congresso Nacional em Brasília
Congressista brasileiro é o segundo mais caro do mundo(Alan Marques/Folha Imagem/VEJA)
Ao longo de 2013, a Câmara dos Deputados e o Senado Federal custarão juntos, por dia, 23 milhões de reais aos cofres públicos - dinheiro que, vale lembrar, sai do bolso do contribuinte brasileiro. O valor total deve chegar a 8,4 bilhões - montante semelhante aos dispêndios integrais de seis ministérios: Cultura, Pesca, Esporte, Turismo, Meio Ambiente e Relações Exteriores. Também equivale a todo o orçamento autorizado para a cidade de Belo Horizonte (MG) no ano passado.
Segundo levantamento feito pela ONG Contas Abertas, nestes gastos estão incluídos os salários dos 15.647 servidores efetivos e comissionados da Câmara e dos 6.345 do Senado, além de aposentadorias, pensões, indenizações, compra de materiais de consumo, serviços de terceiros, entre outros itens. No ano passado, o Congresso foi mais comedido e gastou 10% a menos que o previsto para o exercício atual: 7,6 bilhões de reais. Desse total, 373 milhões (5%) foram destinados ao custeio de despesas pendentes em 2011.
Os gastos com pagamento de pessoal lideram as despesas do Congresso. No ano passado, consumiram 40% do total gasto: o equivalente a 3 bilhões de reais. Além dos salários propriamente ditos, os vencimentos dos servidores incluem adicionais noturnos, incorporações, adicionais de periculosidade e insalubridade, férias, 13º salário, entre outros. Só em adicional noturno, por exemplo, Câmara e Senado pagaram 4,4 milhões de reais em 2012.
O pagamento de horas extras é outro gasto que soma uma quantia significativa nas despesas do Congresso. Foram pagos pelas duas casas 52 milhões de reais em horas adicionais aos servidores em 2012. A Câmara dos Deputados foi responsável por 44,4 milhões desse montante. O valor gasto pelo Senado só não foi maior, pois, de acordo com relatório divulgado no início do mês, a Casa economizou 35 milhões com despesas de horas extras no ano passado, após a criação do banco de horas.
Em segundo lugar na lista de despesas está o pagamento de aposentadorias. Ao todo, 1,7 bilhão de reais foi gasto com os 2.839 servidores aposentados do Senado e 2.563 da Câmara. Em seguida, estão os custos das pensões, que somaram 529 milhões. Os gastos ainda envolveram os desembolsos com sentenças judiciais, indenizações trabalhistas e restituições. As três rubricas custaram 205 milhões de reais ao Congresso - sendo 83% dos pagamentos feitos pela Câmara.
Anos anteriores - As despesas do Senado Federal em 2012 foram inferiores as dos últimos dois anos, considerando os valores corrigidos pela inflação. No ano passado, a Casa custou 3,3 bilhões aos cofres públicos. O valor também é menor que a média dos últimos sete anos - 3,4 bilhões. Já os gastos da Câmara dos Deputados foram os maiores desde 2003. A Casa pagou 4,2 bilhões de reais em 2012 - 400 milhões a mais que a média anual dos últimos dez anos, que era de 3,8 bilhões.
O congressista brasileiro é o segundo mais caro em um universo de 110 países - custo de 7,4 milhões de dólares por ano - segundo estudo realizado em 2012 pela Organização das Nações Unidas (ONU) em parceria com a UIP (União Interparlamentar), ficando abaixo apenas dos parlamentares americanos (custo de 9,6 milhões de dólares anuais).
O Congresso Nacional é constituído por 513 deputados e 81 senadores. Segundo o Ministério do Planejamento, em 2012 a média salarial do Legislativo era de 15 055 reais. O valor é mais que o dobro do que ganham os servidores do Executivo - 5 906 reais. No Judiciário, a média é de 10 385. O salário de um parlamentar é de 26 700 reais (fora o auxílio-moradia de 3 800 reais e a cota para exercício do mandato de 34 200 reais).
Há uma semana, o presidente do Senado, Renan Calheiros, anunciou uma reforma administrativa na Casa e a promessa de economizar 262 milhões ao ano. A proposta já foi aprovada pela Mesa Diretora. Embora a economia seja bem-vinda, ela representa apenas 7% do orçamento da Casa previsto para este ano, de 3,5 bilhões de reais.

Comunista-lulista incita ódio contra Juiz Moro e o chama de 'juizinho fascitoide'

Se você ainda não curtiu, curta o FCS Brasil no Facebook: 
Emir Sader, um marxista de carteirinha e incitador dos militontos vermelhopatas, publicou no Twitter algo que no mínimo, poderia lhe render uma boa detenção por incitação ao ódio contra o Juiz Moro.
Ele postou:
"Esse juizinho fascitoide precisa saber que qualquer provocação pra cima do Lula vai ter resposta duríssima pra cima dele".
O Antagonista asseverou bem, "Emir Sader é um bocó, mas seu desespero mostra que o quebra-quebra é a última defesa que ainda resta ao lulismo."
PRINT:

14 atitudes que você deve tomar para que sua vida se torne melhor

vida saudável
Crédito/imagem: Shutterstock
Todos queremos ter uma vida feliz e todos sabemos que se adotarmos uma atitude positiva o retorno virá. Mas, por muitas razões e situações de vida, todos nós em alguns momentos deixamos de lado as coisas certas e fazemos algo que prejudicará nossa saúde ou hábito de vida.
Então, o que podemos fazer para que as atitudes positivas se tornem um hábito em no nosso dia-a-dia?
Vamos às dicas:

1 – Cozinhe seu jantar ao menos 3 vezes por semana

homem cozinhando
Crédito/imagem: Shutterstock
Claro, é muito mais rápido você pedir uma pizza, esfirras ou qualquer outro tipo de comida delivery, não é mesmo? Mas, o que você está ganhando em tempo, você está perdendo em sabor , nutrição e boa saúde. Estudos mostram pessoas que cozinham a maioria de suas refeições em casa são mais magros, têm menos probabilidade de se tornar diabéticos, consomem menos calorias, menos açúcar e menos gordura em geral.
Se comprometa em cozinhar ao menos 3 jantares por semana usando ingredientes frescos. Pode parecer difícil no começo , mas há milhares de receitas fáceis e saudáveis que você pode encontrar na internet.

2 – Desligue seu celular quando estiver acompanhado de amigos 

desligar o celular em encontros
Crédito/imagem: Shutterstock
Fala a verdade, quando você está em uma confraternização com amigos, não há necessidade nenhuma em ficar fuçando no celular, tem? Deixe para usar o aparelho em seu trabalho, tente usá-lo apenas em horário comercial, faça esse exercício. É outra atitude que no início será difícil, mas caso você consiga, você se tornará uma pessoa muito mais agradável aos olhos de seus amigos.

3 – Comece a tomar vitamina D 

vitamina D
Crédito/imagem: Shutterstock
Mesmo supondo que você tenha uma alimentação balanceada, um cardápio adequado às suas necessidades e ainda toma os suplementos de forma correta, ainda assim a vitamina D não estará em seu nível desejável. Isso  porque não passamos tempo suficiente no sol durante todo o ano para produzir o suficiente D, e essa vitamina não é encontrada em muitos alimentos.
A vitamina D é crucial para o seu ossos , cérebro , metabolismo e vai te ajudar a evitar doenças devido a baixa imunidade. (busque orientação médica, para saber a quantidade correta que você deve ingerir por dia, de vitamina D).

 4 – Esqueça os elevadores, opte pelas escadas 

benefícios de subir escadas
Crédito/imagem: Shutterstock
Subir escadas em vez de ir pelo elevador é uma das maneiras mais simples de queimar calorias extras.

5 – Viaje ao menos 2 vezes ao ano, sozinho 

viajar
Crédito/imagem: Shutterstock
Se você nunca teve a chance – ou o bom senso – de viajar sozinho, faça ao menos 2 vezes por ano. Você pode fazer o que quiser, quando quiser , limpar sua cabeça , conhecer novas pessoas e talvez aprender alguma coisa sobre si mesmo.
Não precisa ser uma viagem de 10 dias para para algum país, pode ser uma viagem curta ao litoral mais próximo ou uma cidade tranquila do interior, o importante é você estar só.

6 – Faça uma horta 

horta caseira
Crédito/imagem: Shutterstock
Deste modo, quando você for cozinhar, seus alimentos estarão frescos e livres de agrotóxicos. Mas se você tem espaço em sua casa , tente plantar algo simples e pequeno como manjericão, orégano , alecrim, coentro, etc.

7 – Envie cartas

escrever carta
Crédito/imagem: Shutterstock
Evite enviar mensagens aos amigos através de aplicativos de mensagens. Reaprenda a escrever no papel, este ato o tornará mais humano.

8 – Mude seu cardápio do almoço, coma salada sem medo 

benefícios de comer salada
Crédito/imagem: Shutterstock
Se na hora do almoço você come uma salada coberta com legumes frescos e frango grelhado, parabéns, você fez uma escolha saudável. Mas, você pode fazer melhor. Um estudo descobriu que as pessoas que comem salada ao menos 6 vezes por semana são mais saudáveis do que as que comem apenas 1 vez.

9 – Use mais sua bicicleta

benefícios de andar de bicicleta
Crédito/imagem: Shutterstock
Use sua bicicleta para ir trabalhar, ir a farmácia, na casa de um amigo, etc – é um meio de transporte fácil e de longe o mais divertido e saudável. Faça um trato com você mesmo para usar a bike ao menos 1 vez por semana.

10 – Não se esqueça de sempre atualizar seu network profissional

linkedin
Crédito/imagem: Shutterstock
Esteja sempre bem relacionado profissionalmente, isso evitará que caso você perca seu emprego, você fique muito tempo parado.
Atualize seu currículo, seu perfil do LinkedIn, não se esquecendo de colocar as realizações recentes de trabalho enquanto ainda estão frescas em sua mente.
Também convide para um café aquele cara que você conheceu em uma festa cocktail – você nunca sabe se essa pessoa um dia será importante para sua.

11 – Tire mais fotos de qualquer coisa, mas diminua o número de selfies

tirando fotografias
Crédito/imagem: Shutterstock
Reveja por alguns minutos a biblioteca de fotos do seu smartphone. Ela reflete os bons tempos, grandes amigos, e pontos turísticos incríveis que você visitou no ano passado? Ou a galeria de fotos é vazia ou na maior parte, você só tem as famosas selfies que você tirou em suas viagens?
Se você não tiver o hábito de tirar fotos de família, amigos, paisagens e viagens, comece já. Você ficará satisfeito que capturou essas imagens.

12 – Desligue-se do trabalho logo que você sair de sua empresa

desligando do trabalho
Crédito/imagem: Shutterstock
Chegue em casa e brinque com seus filhos, cães, gatos ou então assista um bom filme, leia um livro. O que de fato você precisa fazer é se desligar do trabalho, fazer com que a partir do momento que você pisou em sua cabeça, você saiba que precisa descansar e não ficar preocupado com o que terá de fazer no dia seguinte na empresa.
Algumas dicas para te ajudar a ficar tranquilo em casar é silenciar o seu telefone durante o jantar, desligar seu laptop depois que você der uma checada no e-mail e deixar claro a seus colegas de trabalho que evitem te incomodar após o horário comercial. Sua saúde vai agradecer e muito se você conseguir tomar essas atitudes.

13 – Comece a acordar no mesmo horário, inclusive nos finais de semana 

acordar cedo
Crédito/imagem: Shutterstock
Sim, até mesmo nos finais de semana. Um estudo recente revelou que adultos que dormem uma hora a mais aos sábados e domingos em relação aos dias de semana têm maior IMC (índice de massa corporal), o colesterol ruim pode ser mais alto, a pessoa fica mais resistente à insulina, aumento do risco de diabetes tipo 2 e doença cardíaca.
O problema dessas pequenas alterações de sono é que você acaba confundindo o relógio biológico do seu corpo, o que acaba desregulando o metabolismo, a produção de hormônios e outros processos importantes.
Ninguém está dizendo que você deve deixar de ir a uma festa na sexta-feira à noite, apenas porque você precisa dormir cedo e acordar cedo. Mas, se você conseguir colocar isso em prática, você se sentirá mais disposto a cada dia.

14 – Comece a dieta de recompensas

dieta de recompensa
Crédito/imagem: Shutterstock
Este passo é bem simples. Você se educa da seguinte forma: Você só poderá comer um belo pedaço de bolo, caso tenha se exercitado antes ou se exercitará mais tarde. A ideia é que você sempre tenha um equilíbrio entre as calorias que você ingere e as calorias que você queima durante o dia.

The Doors - Touch Me (Live)