quinta-feira 18 2015

Quanto menos imprensa, melhor: Lula comemora demissões de jornalistas


Em congresso do PT, ex-presidente tripudiou das demissões ocorridas em jornais, TVs e revistas e insuflou a militância do partido contra jornalistas

Ex-presidente Lula durante o Congresso Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT)
Ex-presidente Lula comemora demissões de jornalistas, no 5º Congresso Nacional do PT(Pedro Ladeira/Folhapress)
Nunca causou surpresa nem representa nenhuma novidade o ódio do Partido dos Trabalhadores, especialmente na figura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, à imprensa brasileira. Nesta quinta-feira, na abertura do congresso do PT, Lula fez questão mais uma vez de evidenciar seu desprezo pelas empresas de comunicação e desta vez foi além: comemorou as demissões de jornalistas ocorridas nos últimos meses.
Durante a abertura do evento, em Salvador (BA), o ex-presidente citou os jornais Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, O Globo, a Rede Bandeirantes e a Editora Abril, que edita VEJA. "Proporcionalmente, o setor que mais desemprega hoje no Brasil é a imprensa", disse ele, atribuindo as demissões à falta de interesse do público nas "mentiras" publicadas.
Nesta sexta-feira, ele repetiu as provocações ao pedir que os petistas façam doações financeiras ao partido. "Se nós não doarmos, quem vai doar? Os tucanos? Os jornalistas, que ganham pouco e estão perdendo o emprego?", tripudiou.
Lula ainda insuflou a militância, que respondeu com gritos contra a Rede Globo e provocações aos jornalistas que acompanham o evento na Bahia.
Seria demais esperar que Lula compreenda as naturais transformações de um mercado competitivo e profundamente afetado pelas transformações tecnológicas dos últimos anos. Mas, como sindicalista e fundador do Partido dos Trabalhadores, o petista deveria ao menos disfarçar seu deleite com trabalhadores que ficaram sem emprego - como ocorre em qualquer categoria.
Há uma década enrolado nos maiores escândalos de corrupção da história brasileira, para Lula, quanto menos imprensa, melhor.

Novas espécies da bela planta aquática waterlily foram descobertas na Austrália


Com pétalas finas em tons de roxo e branco, exemplares inéditos foram encontrados por acaso

Nova espécie de flor é descoberta na Austrália
A espécie ainda não tem nome oficial, mas foi chamada pelos botânicos de flora peônia, pela semelhança com a flor(Carlos Magdalena/Kew Gardens/Divulgação)
Uma expedição pelo noroeste da Austrália, com travessias por lagos repletos de crocodilos, rendeu a descoberta de uma nova espécie da planta waterlily. Liderada por cientistas da Universidade da Austrália Ocidental, do Jardim Botânico da Austrália e dos Reais Jardins Botânicos de Kew, em Londres, os exemplares coletados podem ajudar a compreender melhor a história evolutiva dessas plantas e como elas podem ser cultivadas e preservadas de uma forma mais adequada. Mais que isso, porém, valem pelo visual deslumbrante.
A nova espécie, que possui pétalas finas em tons de roxo e branco, foi encontrada por acaso, quando o grupo avistou um caminho aquático estreito, com formato de lua crescente, em uma área remota fora da estrada que estavam percorrendo, na região australiana do deserto de Kimberley. A espécie ainda não tem nome oficial, mas foi chamada pelos botânicos de flora peônia, pela semelhança com a flor.
"Vimos este lago em forma de meia lua, longo e estreito, e estava absolutamente cheio dessas flores", disse Carlos Magdalena, especialista em plantas tropicais e em waterlilies. Magdalena é conhecido por salvar a menor espécie da família de plantas, a Nymphaea thermarum, de extinção.
Para recolher as plantas, o grupo teve que observar a região do lago para evitar um encontro com crocodilos. Os pesquisadores usaram um helicóptero e um jipe para a missão, que durou três semanas.
Vasculharam a área por dias e encontraram outras vias repletas de novas espécies. Após futuras análises, as plantas vão receber novos nomes e serão colocadas na árvore genealógica da waterlily. Agora, os cientistas trabalham para cultivar as plantas coletadas na expedição. Se elas forem preservadas com sucesso, as sementes serão armazenadas para que os belos exemplares da flora australiano não sejam extintas no futuro.
(Da redação)

O Ódio no Brasil -- Leandro Karnal



DR. ANTONIO JOSÉ RIBAS PAIVA RESPONDE SOBRE INTERVENÇÃO CONSTITUCIONAL MILITAR



Leandro Karnal - O mal primordial: o orgulho nosso de cada dia



The Doors - Touch Me (Live)