sexta-feira 26 2014

Cidade dos EUA processa Petrobras por investimento ruim

A presidente da Petrobras Graça Foster

Graça Foster: a presidente da estatal é citada como ré no processo

São Paulo - A cidade norte-americana de Providence, capital do estado de Rhode Island, está processando a Petrobras, sua administração, duas subsidiárias e 15 bancos ligados a emissão e vendas de papéis da empresa. 
Segundo o Estadão, a ação foi aberta no dia 24 e contempla como réus a presidente da estatal, Graça Foster, o diretor financeiro, Almir Barbassa, e outros 11 executivos.
O município reclama, de acordo com o jornal, que teve prejuízo ao investir em títulos de renda fixa da Petrobras, que se desvalorizaram após as denúncias de corrupção e atraso da publicação do balanço do terceiro trimestre. 
A alegação é de que a petroleira escondeu do mercado o pagamento de propinas e o esquema de lavagem de dinheiro instaurados em sua administração, colocando em risco o dinheiro de seus investidores.
A empresa disse à reportagem do jornal que ainda não foi intimada da ação. 
processo foi aberto na Corte de Nova York, onde tramitam outras três ações coletivas contra a companhia, movidas por fundos e investidores norte-americanos. 
Os outros nomes da companhia envolvidos no processo incluem José Raimundo Brandão Pereira, Mariângela Monteiro Tiziatto e Daniel Lima de Oliveira. As subsidiárias citadas são a Petrobras International Finance Company, de Luxemburgo, e a Petrobras Global Finance BV, da Holanda. Elas foram as emissoras do bônus vendido no exterior. 
http://exame.abril.com.br/brasil/noticias/cidade-dos-eua-processa-petrobras-por-investimento-ruim

Creedence Clearwater Revival - I Heard It Through The Grapevine (1970) 0...





O Casamento Do Meu Melhor Amigo - Cena Clássica.





The Doors - Touch Me (Live)