terça-feira 25 2014

Hugh Laurie- Didn't It Rain Album







"Situação fiscal precisa de mais transparência", diz diretor da S&P

Cenário

Segundo Sebastián Briozzo é preciso ter transparência no objetivo da meta fiscal e no papel dos agentes ligados ao setor fiscal, como os bancos públicos

Talita Fernandes
S&P rebaixou na segunda-feira a nota de crédito do Brasil para 'BBB-'
S&P rebaixou na segunda-feira a nota de crédito do Brasil para 'BBB-' (Stan Honda/AFP)
Em evento realizado na manhã desta terça-feira em São Paulo, o diretor de rating soberano da Standard and Poor’s (S&P) em Buenos Aires, Sebastián Briozzo, disse que o país precisa ter mais transparência na condução da política fiscal. O anúncio acontece um dia após a agência de classificação de risco ter rebaixado a nota de crédito do Brasil, de BBB para BBB-.
"Para um analista externo, a transparência no objetivo da meta é muito mais importante do que a meta em si. O nível da meta tem outros fatores importantes para pesar, como a atividade econômica. O governo tem espaço maior para mudar o tamanho da meta", comentou Briozzo.
Ele disse ainda que o governo precisa deixar claro qual o papel dos agentes ligados ao setor fiscal, como os bancos públicos, fato que não estaria muito claro para os analistas estrangeiros. O uso dos bancos públicos, como a Caixa Econômica Federal e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para financiar a economia foi um dos alertas feitos pela S&P no comunicado divulgado na noite de segunda.

Briozzo ressaltou que o rebaixamento em si não era uma surpresa. "Nós já tínhamos colocado a perspectiva (da nota) negativa em junho", comenta. Ele ressaltou ainda que, embora tenha visto sua nota ser rebaixada, o país manteve o grau de investimento. "O Brasil estava dois níveis acima do grau de investimento e, para continuar nesse nível, a política econômica tinha de estar em um patamar mais elevado."
Para o diretor da S&P, o país precisa aprofundar sua discussão sobre política fiscal. "Daqui para frente, o Brasil pode ter uma discussão fiscal mais profunda, com a complexidade de carga tributária e previdenciária. Uma parte importante do déficit é a Previdência", alertou. 
A agência de classificação de risco sinalizou ainda que o período eleitoral impede que o país faça grandes reformas neste ano. A S&P espera por mudanças a partir de 2015.

Brasileiro é vencedor do prêmio Hans Christian Andersen

Veja.Com

O ilustrador brasiliense Roger Mello (Crédito: Andre Borges / Folha Press)
O ilustrador brasiliense Roger Mello (Crédito: Andre Borges / Folha Press)
O brasiliense Roger Mello venceu a edição 2014 do prêmio Hans Christian Andersen, o mais importante da literatura infantil, na categoria ilustrador. Mello já havia sido indicado outras duas vezes para o chamado “Nobel da literatura infantil”, sem levar nada para casa. É a primeira vez que o Hans Christian Andersen é concedido a um ilustrador da América Latina.
O anúncio foi feito nesta segunda-feira durante a Feira do Livro de Bolonha, na Itália, que homenageia o Brasil este ano. Segundo o júri do prêmio, o ilustrador oferece caminhos para a exploração da história e da cultura do Brasil. “Ele não subestima a habilidade de uma criança em reconhecer e decodificar fenômenos culturais e imagens”, diz a avaliação. Entre os livros de Mello, que também escreve muitos dos títulos que ilustra, estão Meninos do Mangue,Carvoeirinhos e João por um Fio, todos publicados pela Companhia das Letrinhas, selo infantil da Companhia das Letras.
Na categoria escritor do Hans Christian Andersen, venceu a japonesa Nahoko Uehashi, lembrada pelo júri por sua doçura, sua habilidade de criar novos mundos fantásticos e seu respeito pela natureza e por todas as criaturas. O prêmio será entregue aos vencedores em setembro, no International Board on Books for Young People (Ibby), na Cidade do México.
O Brasil já havia vencido o Hans Christian Andersen duas vezes com as escritoras Lygia Bojunga (1982) e Ana Maria Machado (2000).

The Doors - Touch Me (Live)