terça-feira 01 2017

40 ideias para você fazer um jardim de inverno

Montar um jardim de inverno, além de deixar sua casa incrível, é uma atividade relaxante, prazerosa e terapêutica.
O conceito, baseado no minimalismo e na delicadeza e adaptado à organização e arquitetura do lar, transforma o ambiente, deixando-o agradável e cheio de vida.
Construir um jardim de inverno não é nada complicado e você pode montar um dentro da sua casa, em poucos passos.
Antes de começar a montar o seu jardim de inverno, é preciso planejar qual o espaço a ser utilizado para não comprometer o ambiente, nem a passagem dos moradores da casa.
Considere também o investimento que você pretende fazer para construir o seu cantinho e as plantas mais adequadas ao clima da cidade onde você mora.
Inspirações para decorar sua casa com jardim de inverno
Se você tem algum espacinho livre na sua casa, talvez esse seja o lugar ideal para abrigar o seu jardim de inverno.
Em casas menores, pode-se improvisar o jardim embaixo da escada, na sacada, na entrada da casa, na garagem e, até mesmo, no banheiro.
O importante é que o local seja claro e receba bastante luz natural.
Proteger a área com placas de vidro também colabora para a beleza e iluminação do seu jardim de inverno.
Um cenário com madeiras, vasos de concreto e pedras bicolores é o mais básico e belo padrão de jardim de inverno que você poderá construir sem encontrar grandes obstáculos.
Já se você mora em apartamento, a opção de jardim de inverno vertical é uma ótima saída.

Plantas mais adequadas

Fotos de jardins de inverno
Ao montar um jardim de inverno dentro da sua casa, não é recomendado escolher plantas muito sensíveis ou que precisam da luz do sol para viver.
O ideal é optar por espécies que se adaptam a interiores e são mais resistentes, como a lança de São Jorge, Yucca, samambaia, pata-de-elefante, lírio da paz, espada de São Jorge e dracenas.
É sempre importante lembrar que não basta apenas montar o seu jardim de inverno.
A manutenção diária, com regas, adubação e podas é fundamental para que seu jardim fique sempre bonito.
E então, bateu aquela vontade de ser paisagista por um dia?
Confira a seguir 40 ideias para você se inspirar e fazer um lindo jardim de inverno, ganhando assim um cantinho zen e cheio de vida na sua casa.

1 – Espaços Externos

Jardim de inverno em espaço externo
Pequenos quintais, varandas e corredores inativos podem se transformar em lindos jardins de inverno.
Como decorar a área externa com jardim de inverno
A combinação entre plantas, pedras, vidro, madeira e instalações verticais nas paredes deixam o ambiente charmoso e muito refinado.
Decoração da área externa com jardim de inverno

Área externa decorada com jardim de inverno
Jardim de inverno na área externa

2 – Na entrada da casa

Se não há espaço para um jardim de inverno dentro de casa, a saída pode ser usar a criatividade para deixar a entrada do seu imóvel muito mais convidativa.
Jardim de inverno na entrada da casa
Veja as sugestões abaixo:
Entrada da casa decorada com jardim de inverno
Como decorar a entrada da casa com jardim de inverno
Dicas de decoração da entrada da casa

3 – No banheiro

Quem disse que não é possível montar um jardim de inverno em um espaço mínimo?
Jardim de inverno no banheiro
Prova disso são as sugestões de paisagismo para o seu banheiro, que vão deixá-lo muito mais bonito e aconchegante.
Jardim de inverno na decoração do banheiro
Como decorar o banheiro com jardim de inverno

4 – Embaixo da escada

Espaços ociosos, como escadas, costumam ser os locais favoritos para a construção de um jardim de inverno.
Jardim de inverno embaixo da escada
A combinação da arquitetura da casa com os elementos do jardim transforma o ambiente e deixa o interior do seu lar totalmente renovado.
Ideias de decoração com jardim de inverno embaixo da escada
Aproveite e invista em iluminação artificial para deixar o espaço ainda mais requintado.
Como decorar embaixo da escada com jardim de inverno
Foto de decoração embaixo da escada
Como aproveitar o espaço embaixo da escada colocando um jardim de inverno
5 – Jardins de Inverno Verticais
Se você deseja aproveitar melhor suas paredes e os cômodos da sua casa, sem ocupar nenhum espaço, opte pelos jardins de inverno verticais, que harmonizam os ambientes e transformam paredes “sem vida” em paisagens deslumbrantes.
Jardins de Inverno Verticais
Ideias para você fazer um jardim de inverno
Como fazer um jardim de inverno vertical
Decoração com jardim de inverno na vertical
Como decorar uma casa com jardim de inverno na vertical
Fotos de decoração com jardim de inverno na vertical

7 regras definitivas para conquistar uma vida mais feliz e saudável

ISTOCK
Às vezes, quando você quer fazer algumas mudanças novas e saudáveis na sua vida, a última coisa que você quer fazer é anotar em um diário as calorias que consome todos os dias ou uma lista específica de exercícios que tonificam cada parte problemática do seu corpo. Em vez disso, um ou dois mantras simples são melhores soluções.
Essa é a premissa por trás do The New Health Rules (“Novas Regras para a Saúde”, em tradução livre), o livro mais recente do Dr. Frank Lipman e de Danielle Claro sobre como viver melhor. A combinação de dicas completas de saúde com fotografias, na mesma página, que inspiram qualquer um a agir de acordo com as regras estabelecidas, criaram um novo guia de saúde, que se concentra em uma vida saudável e sustentável, em vez de soluções (excessivamente específicas) de curto prazo. Para aqueles que sabem que querem levar uma vida mais saudável, mas não sabem por onde começar, abrir em qualquer página do livro já oferece um ponto de partida.
Desde a nutrição e os exercícios físicos até a saúde mental e o estilo de vida, The New Health Rules oferece dicas variadas para uma vida melhor, começando com pequenos passos ao invés de grandes mudanças (tipicamente mais difíceis). Raramente encontramos um método que sirva para todos quando se trata de alcançar a saúde e bem-estar pessoal, mas estas estratégias, mais amplas, podem ser aplicadas a todos - assim como nos lembram belas verdades da vida muitas vezes esquecidas.
Se você está pronto para uma pequena mudança positiva em sua vida, aqui estão sete regras de saúde para se aplicar porque elas são tão simples quanto eficazes.
Coma as cores do arco-íris.
2015-03-11-1426090130-2679128-12_Eating.jpg
Extraído do livro The New Health Rules do Dr. Frank Lipman e de Danielle Claro (Artisan Books). Copyright © 2014. Fotografias de Gentl & Hyers.
Os vegetais (e algumas frutas) em uma ampla gama de cores devem compor a maior parte da sua dieta. As cores intensas indicam cargas de fitonutrientes, substâncias biologicamente ativas que protegem as plantas de vírus e bactérias e oferecem benefícios semelhantes aos seres humanos.
Faça exercícios da mesma forma que as crianças brincam.
2015-03-11-1426090416-8732245-86_ExerciseLikeKidsPlay.jpg
Extraído do livro The New Health Rules do Dr. Frank Lipman e de Danielle Claro (Artisan Books). Copyright © 2014. Fotografias de Gentl & Hyers.
Nossos corpos não foram feitos para correr longas distâncias sem nenhum motivo. Fomos feitos para perseguir presas e depois parar. Fugir do perigo e depois parar. O melhor para nos sentirmos melhor e nos mantermos em forma são períodos curtos de esforço intenso, intercalados com períodos de movimentos sem pressa. A antiga crença de que é preciso elevar o ritmo do coração em 30 minutos de atividade intensa é substituída por este plano, muitas vezes chamado de o treinamento do intervalo. Você não precisa de um treino especial, nem de um personal trainer para fazer isto. Quando você está correndo, corra por um minuto e, logo, caminhe ou trote por cinco. Na piscina, dê uma volta rápida e logo faça três braçadas em um ritmo mais calmo. Este sistema é orgânico para muitas aulas de yoga (faça a pose da bananeira por dois minutos e logo continue com uma restauradora pose de criança). Mas com alguns exercícios, cabe a você ajustar o ritmo. Preocupado que você não vai queimar calorias suficientes? Com o treinamento de intervalos, você vai realmente queimar mais.
Gaste bastante tempo com as pessoas que você ama.
2015-03-11-1426090475-5799905-117_SpendLotsofTimeWithPeopleYouLove.jpg
Extraído do livro The New Health Rules do Dr. Frank Lipman e de Danielle Claro (Artisan Books). Copyright © 2014. Fotografias de Gentl & Hyers.
Esse é um fator de saúde, sim. É um impulso para o seu sistema imunológico. Você precisa se cercar daqueles que realmente fazem você rir, poder falar sem preocupação sobre os seus problemas e saber que escutam você profundamente. Você precisa de abraços, sorrisos e boas gargalhadas. Você precisa ser capaz de ser o seu eu verdadeiro. Se você tiver sorte, seus dias serão todos desta forma. Mas mesmo que isto exija um esforço, faça acontecer. Não se engane que o e-mail ou o Facebook ou mesmo o telefone vão fazer isso por você - a aproximação física e emocional é para ser levada a sério.
Compre estes alimentos a cada semana.
2015-03-11-1426090365-4958929-50_BuyTheseEveryWeek.jpg
Extraído do livro The New Health Rules do Dr. Frank Lipman e de Danielle Claro (Artisan Books). Copyright © 2014. Fotografias de Gentl & Hyers.
Folhas verde-escuras: mais nutritivas, caloria por caloria, do que qualquer outro alimento;
Vegetais crucíferos: diminuem o risco de câncer;
Abacates: ajudam a proteger o seu organismo contra doenças cardíacas, câncer e algumas doenças degenerativas;
Mirtilos: ajudam a prevenir o câncer, a diabetes, as doenças cardíacas, as úlceras e a pressão arterial alta;
Ovos: cheios de proteínas e gorduras boas;
Nozes: embalados com ômega-3 e outros nutrientes que ajudam a proteger o coração.
Dê uma volta com os pés descalços.
2015-03-11-1426090613-7752132-165_WanderBarefoot.jpg
Extraído do livro The New Health Rules do Dr. Frank Lipman e de Danielle Claro (Artisan Books). Copyright © 2014. Fotografias de Gentl & Hyers.
Tire os seus sapatos e ande na grama, na terra ou na areia sempre que puder. Isto não só vai reforçar o seu sistema imunológico, expondo-o a micróbios desconhecidos, mas também irá dar-lhe literalmente um pouco de energia. Acredite ou não, assim como nós obtemos a vitamina D do sol e o oxigênio do ar, obtemos os elétrons da terra, que têm benefícios calmantes e curativos para o corpo inteiro.
Faça algo que você ama por pelo menos 10 minutos ao dia.
2015-03-11-1426090563-1791660-161_DoSomethingYouLoveForAtLeast10MinutesADay.jpg
Extraído do livro The New Health Rules do Dr. Frank Lipman e de Danielle Claro (Artisan Books). Copyright © 2014. Fotografias de Gentl & Hyers.
É incrivelmente poderoso e curativo. Todos nós pensamos que não temos tempo, mas a maioria de nós pode encontrá-lo em algum lugar (talvez no tempo que passamos online - só um palpite). Não precisa ser algo grande: jogue bola no quintal, esboce algo enquanto está no ônibus, de volta à sua casa, ponha a música bem alto na sua sala e dance, pegue um instrumento musical e toque pelo menos três canções. Faça isto de propósito, como quando tomamos um suplemento.
Observe mais.
2015-03-11-1426090523-6858334-144_LookUp.jpg
Extraído do livro The New Health Rules do Dr. Frank Lipman e de Danielle Claro (Artisan Books). Copyright © 2014. Fotografias de Gentl & Hyers.
Esteja presente no seu ambiente. Olhar para cima e para fora e fazer contato visual com os outros, é uma forma de nos nutrir, o que a era dos smartphones tem estragado seriamente. Olhe para o céu, olhe para o cobrador no ônibus, observe as pessoas perto de você quando você almoça. Em vez de enterrar seu rosto no seu telefone, que o tira do momento e é muitas vezes uma espécie de “junk-food” para os olhos, levante a cabeça e seja parte do seu ambiente.
Para ler a coleção completa de mudanças simples que ajudam a alcançar o bem-estar total, confira o The New Health Rules do Dr. Frank Lipman e de Danielle Claro.

The Doors - Touch Me (Live)