domingo 04 2018

PLANTAS PARA TER NO QUARTO PARA DORMIR MELHOR

Plantas para ter no quarto para dormir melhor

Existem algumas plantas que podem lhe ajudar a ter uma noite de sono muito melhor. Vale lembrar, no entanto, que algumas outras práticas também são aconselhadas para quem quer dormir bem.
Se está buscando formas de ter um sono mais tranquilo, lembre-se de evitar praticar exercícios físicos e fazer atividades que estimulem muito seu cérebro no período da noite.

PLANTAS PARA TER NO QUARTO PARA DORMIR MELHOR

Confira que plantas você pode usar no quarto para dormir melhor.

HERA INGLESA

A hera inglesa é uma das melhores plantas a se usar se você quer purificar o ar. Ela é capaz de absorver formaldeído e cresce facilmente.
Esta planta lida melhor com temperatura moderada, luz indireta e solos semi-úmidos.

BARBA DE SERPENTE

Plantas como a barba de serpente melhoram o fornecimento de oxigênio, mas ela é a melhor espécie de planta de interior para isso.
Lembre-se que a oxigenação do ambiente é muito útil quando se está dormindo, pois nos ajuda a dormir de forma mais profunda e prolongada. Se está procurando plantas para o quarto, esta é uma ótima opção.

JASMIM

Muitos colocariam a Jasmin como uma planta de sol, mas ela também consegue lidar com a sombra e com a luz indireta. As flores desta planta ajudam a aliviar a ansiedade, além disso, melhorar a qualidade do seu sono e o seu humor ao despertar.
Para completar, o jasmin é uma das plantas com o perfume agradável e perfeito para um quarto.
Jasmin

ALOE VERA

Além de ser uma excelente planta para usar quando você tiver uma queimadura, a aloe vera é uma ótima planta para a erradicação dos produtos químicos presentes no ar que se está respirando. Também deve ser considerada como opção de plantas para se colocar no quarto.

LAVANDA

A lavanda é uma planta perfeita para se colocar no quarto onde se vai dormir. O odor da lavanda é relaxante e tem efeito calmante, além de um pouco sedativo, o que é excelente na hora em que se vai dormir.

GÉRBERA

Por fim, entre as sugestões de plantas para se colocar no quarto está a gérbera. Suas flores trazem o bom-humor e a planta libera oxigênio durante a noite, facilitando a respiração enquanto você dorme. É uma planta recomendada para quem sofre de alergias ou apneia.
Gerbera