terça-feira 17 2017

Homens com barba são mais bonitos, dizem estudos


barba

A barba de 10 dias fazem com que os homens se tornem muito mais atraentes para as mulheres”, afirmam os cientistas Barnaby Dixon e Robert Brooks, depois de uma experiência feita pela Universidade de Gales do Sul publicada na revistaEvolution & Human Behavior. Outro estudo realizado por psicólogos da Universidade Northumbria publicado na revista Personality and Individual Differences, concluiu: “As pessoas barbeadas têm menos atributos de masculinidade e são mais dóceis”.
Nos últimos tempos os barbudos invadiram editoriais de moda, catálogos, propagandas e até o cinema. As chaves para que a barba tenha ficado são psicológicas. Os homens com barba são considerados mais masculinos e saudáveis do que os totalmente barbeados. Isso é o que diz a ciência. E a coisa não acaba aí.

Barba transmite status, respeito e poder

Está é uma das principais conclusões do estudo realizado pelos psicólogos Dixson e Vasey, que fotografaram os participantes, com barba e barbeados, mostrando expressões de felicidade e raiva. Depois, mostraram as imagens para um grupo de homens de diferentes países, que avaliaram como mais fortes os que usavam barba.

Barba também transmite maturidade

“A barba faz com que os demais achem que a pessoa seja mais velha, independentemente da idade. Na prática, em média os barbudos aparentam ter dois anos a mais”, diz Ángel Barbero, diretor de desenvolvimento de negócio da Tecnilógica, que se uniu à iniciativa Movember com um concurso de fotografia de barbas.
Tipos de barba
Por fazer
por fazer
A barba preferida das mulheres é a por fazer, ela mantém a forma do rosto, mas deixa os traços mais suavizados. Ela é muito indicada para homens com rosto quadrado, por manter a aparência, mas quebrando o jeito muito robusto da face.
Com volume no pescoço
com-volume
Muitos homens mais gordinhos estão escolhendo deixar a barba mais assentada na bochecha e com bastante volume no pescoço. Uma ótima escolha para quem tem o rosto redondo. Esses modelos de barba alongam o rosto, mas se a diferença de tamanho for muita, o rosto ficará mais redondo que o habitual.
Cavanhaque
Assim como o anterior, o cavanhaque é um dos modelos de barba que combinam muito bem com os rostos redondos.
Old Dutch
old-dutch
Um dos modelos de barba que mais falamos por aqui é o old dutch. Ele está em alta com a moda retro e é aconselhável para quase todos os tipos de rosto. Por usar muitos pelos, ele disfarça o rosto. Mas esse tipo precisa de muito comprometimento e cuidados.
Mas claro em todos os casos cuidado e higiene são fundamentais.

Conquiste uma autoestima inabalável com estes passos






The Doors - Touch Me (Live)