sexta-feira 27 2020

7 dicas para você manter a casa limpa e organizada

Guia da faxina com vinagre: onde usar e não usar o produto ...
Ter uma casa limpa e organizada não é tão fácil para quem possui uma rotina corrida. A falta de tempo e a falta de um ajudante domiciliar, pode deixar a sua casa suja e bagunçada em menos de uma semana.
Por isso, resolvemos separar algumas dicas para vocês se organizarem no dia a dia, sem esquecer de cuidar do seu lar.
Dica 1 – Usou, guardou
Quando pegar um livro, uma bolsa, uma roupa, ou outro objeto… use e depois guarde no lugar onde estava. Pegar e não guardar, se tornará um habito ruim, deixando sua casa desorganizada.
Dica 2 – Arrume a cama
Logo quando acordar, arrume a cama. Por mais que ninguém irá te visitar durante a semana, arrumar a cama logo pela manhã se tornará um habito e ainda deixará o seu quarto mais arrumado.
Dica 3 – Lave a louça sempre
Nunca deixe a louça suja na pia, além de mal cheiro e acumulo de bactérias, ela deixará a sua cozinha desorganizada. Ou seja, sujou, lavou.
Se você cozinhou, aproveite a limpeza e passe um paninho no fogão para limpá-lo.
Dica 4 – Lave a roupa em um dia
Coloque um cesto para roupa suja no banheiro ou no seu quarto, para evitar que as roupas fiquem jogadas no chão.
Separe um dia na semana para lavar a roupa, sendo que no outro dia você pegue-as do varal e se for necessário, passe-as.
Dica 5 – Troque a roupa de cama
Troque a roupa de cama e de banho uma vez na semana, e escolha fazer isso no dia em que você não irá lavar a roupa. Pois assim que você trocar, coloque as toalhas e lençóis sujos para lavar.
Dica 6 – Um cômodo por dia
Separe um dia para dar um leve “tapa” em cada cômodo, ou seja, na segunda arrume o quarto, passe uma vassoura ou aspirador no chão, limpe os espelhos e vidros, e passe uma flanela nos moveis para tirar o pó. Seguindo esta regra para todos os cômodos.
Dica 7 – Escolha os acessórios de limpeza certos
Opte por acessórios de limpeza práticos. Um exemplo disso são os mops, que dispensam o uso de pano de chão e alguns ainda possuem a base lavável em máquina de lavar.

Seguindo estas dicas você não precisará separar um dia inteiro para fazer faxina na casa e nem passará vergonha caso você receba uma visita inesperada.