quinta-feira 04 2016

Dia do amigo, amigos de Lula e Dilma









Salsinha e salsão para ACABAR com retenção de líquidos e desinchar: saiba consumir

Salsinha e salsão para ACABAR com retenção de líquidos e desinchar: saiba consumir
Problema bastante comum no período pré-menstrual e nos dias mais quente, o incômodo provocado pelo inchaço é resultado da retenção de líquido ocasionada por diversos fatores combinados que fazem com que a pessoa não consiga eliminar corretamente as toxinas do corpo através da urina, fezes e suor.

Além de ingerir pelo menos dois litros de água diariamente, quem sofre do problema ainda pode contar com a ajuda de alimentos diuréticos que combatem o sintoma capaz de aumentar até 3kg nos ponteiros da balança.
Saiba como os alimentos ajudam a evitar o inchaço do corpo
Saiba como os alimentos ajudam a evitar o inchaço do corpo
Salsinha e salsão, por exemplo, são dois alimentos ricos em água fibras e silício, um mineral pouco presente em comidas, mas muito importante para combater o inchaço. Segundo a nutricionista funcional Carol Borghesi, manter porções dos vegetais picados no congelador é uma boa ideal para sempre poder contar com eles em preparos de pratos e sucos.
É valido lembrar, no entanto, que, sozinhos, o salsão e a salsinha não fazem milagres, por isso você deve evitar ainda o consumo excessivo de alimentos industrializados, açúcares e gorduras saturadas, além de praticar atividades físicas, que ajudam a eliminar o líquido retido no corpo através do suor. Confira em detalhes as dicas da especialista no vídeo abaixo:


http://www.bolsademulher.com/corpo/salsinha-e-salsao-para-acabar-com-retencao-de-liquidos-e-desinchar-saiba-consumir

8 lindas ilustrações da adaptação O Pequeno Príncipe para a literatura de cordel

pequeno


DestaqueImagensListasLivroEmFotoMatérias LiteráriasPoesiaPoesia Brasileira

A ideia é simples: adaptar a história de O Pequeno Príncipe de Antoine de Saint-Exupéry para o universo do cordel. Como toda ideia genial, a simplicidade se transforma em riqueza. Josué Limeira escreveu, Vladimir Barros ilustrou e, juntos, pegaram o príncipe e colocaram a cor morena do sertanejo, transformaram seu planeta em um cangaço e transpuseram todas as viagens do menino aviador de pássaros para lugares áridos, secos, de vida difícil. Há, inclusive, um rei inspirado nos monarcas e coronéis nordestinos. E claro, como todo cordel, eles mantiveram os versos breves, as rimas simples e toda a ingenuidade, ironia e inteligência que só o cordel tem.
“A gente conseguiu trazer Exupéry para o nosso quintal. Foi uma grande responsabilidade transpor isso, mas mantivemos a filosofia e poesia que ele botou no livro. “É uma homenagem que Pernambuco e o Nordeste fazem a esse aviador e escritor fantástico. Exupéry é um pouco o Pequeno Príncipe que ele mesmo criou, alguém que até continua a iluminar o céu.”, afirmou Josué Limeira.
Confira algumas ilustrações da obra:
http://i1.wp.com/portaltagit.ne10.uol.com.br/cultura/wp-content/uploads/sites/9/2015/10/set-1.jpg?resize=477%2C657
O PEQUENO PRÍNCIPE EM CORDEL
O PEQUENO PRÍNCIPE EM CORDEL
http://i2.wp.com/www.joaoalberto.com/wp-content/uploads/2015/10/07/O-pequeno-principe-cordel2.jpg?resize=632%2C434
O PEQUENO PRÍNCIPE EM CORDEL
O PEQUENO PRÍNCIPE EM CORDEL
O PEQUENO PRÍNCIPE EM CORDEL
O PEQUENO PRÍNCIPE EM CORDEL

The Doors - Touch Me (Live)