quarta-feira 02 2013

Eric Clapton - Tears In Heaven - Legendado Em Português

:)

Eric Clapton Wonderful Tonight Live greatest version

:)

Eric Clapton - Wonderful Tonight (Live) (Video Version)

Boa noite, gente!

10 casas na árvore para adultos


http://revistacasaejardim.globo.com/Revista/Common/0,,EMI306723-16938,00-CASAS+NA+ARVORE+PARA+ADULTOS.html

Elas não são mais exclusividade das crianças. Em versões com design estiloso e arquitetura mais elaborada, as casas na árvore viram objetos de desejo até para quem já cresceu
Por Casa e Jardim Online
Quem nunca sonhou em ter uma casa na árvore durante a infância? Se você é da turma dos que não realizaram essa vontade quando eram mais novos, aqui vai uma boa notícia: designers, arquitetos e até curiosos pelo mundo têm desenvolvido versões voltadas para adultos. Projetos com estrutura arredondada, iluminação bem planejada e até divididas em vários cômodos são cobiçados por quem já cresceu. Há até quem more ou trabalhe, de verdade, em uma dessas construções inusitadas. Veja, abaixo, uma lista com 10 exemplos:
HOTEL RÚSTICO
Nesta casa na árvore só entram maiores de 16 anos. São várias unidades com formatos esféricos que ficam pendentes em cordas, no meio de uma floresta em Vancouver. O conjunto foi batizado de Free Spirit Spheres. Os interessados podem alugar uma delas para passar a noite. Os valores variam entre US$ 135 e R$ 415.

REFEIÇÃO NAS ALTURAS 
Na Nova Zelândia, o negócio é levado tão a sério que os arquitetos do escritório Pacific Environment Architects projetaram uma casa na árvore que funciona como um restaurante de verdade. O Yellow Treehouse Restaurant foi inaugurado em 2008 e fica ao norte de Auckland.


ARQUITETURA MODERNA
Em vez de usar apenas uma árvore como base, esta moderna residência é sustentada por quatros delas. O projeto assinado pelo arquiteto Lukasz Kos, de Toronto, é uma casa de verdade, com dois andares. A iluminação é um dos destaques da obra.


ESCRITÓRIO INSPIRADOR
Peter Frazier é um designer gráfico americano. Como quase todas as pessoas do ramo, passava horas trancado no escritório, em frente à tela. Já que teria de passar grande parte da sua vida focado na profissão, ele resolveu criar um escritório diferente, no topo das árvores, em uma floresta em Chuckanut Bay, em Washington

PAREDES VIVAS
Projetada por um grupo de estudantes de arquitetura na Alemanha, esta construção dá um novo significado à expressão “integração com a natureza”. A casa não apenas convive com as árvores, como fica mais resistente conforme o crescimento delas. O sistema foi batizado de Botany Building e fica na Stuttgart University.

APOSTA GEOMÉTRICA Os americanos da O2 Sustainability também levam a ideia da casa na árvore a sério. O escritório de arquitetura com base em Minneapolis é especializado no assunto e oferece diversos modelos a seus clientes. A maior parte deles é montada com uma estrutura metálica e piso de madeira. A cobertura é feita de lona

BOLHA REMOVÍVEL
A proposta da empresa francesa Bubble Tree é criar plataformas de diferentes tamanhos sobre árvores. Elas são cobertas por uma capa que, segura por uma estrutura metálica, ganha um formato redondo. No entanto, quando o proprietário quiser, ele pode removê-la e, assim, observar melhor a paisagem lá do alto. 

HOSPEDAGEM NA CABANA
Gosta de viver em meio ao verde? O Tree House Point, em Issaquah, Washington, nos Estados Unidos, é uma opção. Eles alugam casas na árvore para a hospedagem de grupos ou indivíduos. No total, são cinco construções disponíveis, de modelos e tamanhos diferentes. A que você vê na foto foi batizada de Trillium.

NINHO DE GENTE
O designer neozelandês Porky Hefer, da consultoria criativa Animal Farm, se inspirou nos ninhos feitos por passarinhos para criar esta versão ampliada, que se transformou em uma casa na árvore.



CUBO ESPELHADO Com aparência moderna, esta construção não é bem uma casa, mas a suíte de um hotel diferente na Suécia. A fachada tem uma razão para ser espelhada: a ideia é não causar impacto visual na floresta. De acordo com os arquitetos da empresa Tham & Videgard, o cubo é revestido com um filme visto pelos pássaros, para que eles não colidam com a estrutura. 

Placido Domingo & John Denver - Perhaps love

:)

Estiagem deixa efeitos persistentes na Amazônia


Meio Ambiente

Pesquisa estudou força da recuperação da floresta após período de 'seca'

Rio Negro, em época de baixa devido à seca
Rio Negro, em época de baixa devido à seca (Antonio Milena)
O aquecimento global e os longos períodos de estiagem na Amazônia podem mudar de vez a conhecida paisagem densamente verde que dá forma e vida às florestas tropicais. Pesquisa publicada na edição desta semana do periódico Proceedings of the National Academy of Sciences (Pnas) revela que os dois mais recentes períodos sem chuva no bioma, conforme demonstrado pela baixa do nível de água no Rio Negro, registrada em Manaus, em 2005 e 2010, têm deixado efeitos que ainda persistem no local.
CONHEÇA A PESQUISA

Título original: Persistent effects of a severe drought on Amazonian forest canopy

Onde foi divulgada: Proceedings of the National Academy of Sciences

Quem fez: Sassan Saatchi, Salvi Asefi-Najafabady, Yadvinder Malhi, Luiz E. O. C. Aragão, Liana O. Anderson, Ranga B. Myneni e Ramakrishna Nemani

Instituição: California Institute of Technology, University of Exeter, Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe)

Dados de amostragem: Imagens de satélite entre os anos 2000 e 2009

Resultado: Pesquisa mostra impacto de seca severa na Amazônia e a lenta recuperação da floresta
Além de observações in loco, a pesquisa se baseou em informações coletadas entre 2000 e 2009 por meio de dados de microondas, via satélite, que não são afetadas por nuvens, a partir de uma sonda da Nasa, e que mostraram os contornos do dossel da floresta, ou seja, da camada superior, que guarda a maior biodiversidade do planeta. Entre as imagens detectadas, ramos nus, folhas devastadas e árvores ausentes — tudo foi relacionado aos efeitos das mudanças climáticas nas florestas tropicais. 
"Esta é a primeira evidência realmente forte de que a estiagem teve um impacto negativo sobre a floresta", disse Greg Asner, cientista ambiental do Instituto Carnegie para a Ciência, de Stanford, na Califórnia. Para Sassan Saatchi, um dos pesquisadores envolvidos, e especialista em sensoriamento remoto do Jet Propulsion Laboratory (JPL), ligado ao Caltech (Instituto de Tecnologia da Califórnia), em Pasadena, se o nível dos rios ficar abaixo do regular ocorrer a cada cinco anos, as florestas podem começar a secar a partir das bordas em direção ao interior.



A partir da pesquisa, cientistas sugerem que a Floresta Amazônica pode não se recuperar prontamente após um período de 'seca'. Isto porque descobriram que mais de 70 milhões de hectares de floresta tropical na Amazônia Ocidental — com quase duas vezes o tamanho do estado da Califórnia — foram atingidas pela seca de 2005 e que a recuperação do dossel se arrastou por muito tempo depois que a seca acabou, com biomassa e plenitude ainda abaixo dos níveis da pré-seca.  
A última análise desenha um quadro de estiagem severa provavelmente mais frequentes. A maioria das 'secas' amazônicas são movidas por aquecimento das águas no leste do Oceano Pacífico. Os rios menos caudalosos em 2005 e 2010 parecem ter sido influenciadas por temperaturas mais quentes da superfície do mar no Oceano Atlântico Norte.

Hey Jude - Paul McCartney, The Beatles, Eric Clapton, Sting, Phil Collin...

'

DIRE STRAITS - Sultans Of Swing (1978 UK TV Performance) ~ HIGH QUALIT...

'

Academia amplia data limite para votação do Oscar


Cinema

Prazo para a escolha dos filmes e artistas indicados ao prêmio em 2013 foi ampliado em um dia. A medida veio após confusão causada por votação online

Academia amplia prazo de votação para Oscar 2013
Academia amplia prazo de votação para Oscar 2013 (France-Presse)
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood anunciou nesta terça-feira que irá ampliar o prazo para a escolha dos filmes e artistas indicados ao Oscar 2013 em um dia. A medida veio após o sistema de votação online, inédito, apresentar problemas que atrasaram a votação dos quase 6.000 membros da Academia. A imprensa destacou nos últimos dias as dificuldades dos membros da Academia -- com idade média de 62 anos -- para votar pela internet.
Agora, eles têm até 4 de janeiro para votar nos três centros de votação em Los Angeles, Nova York e Londres, por correio ou pela internet. "Ao adiar a data limite de votação estamos proporcionando todas as oportunidades disponíveis para a transição ao voto eletrônico", disse o diretor de operações da Academia, Ric Robertson. As indicações ao Oscar serão anunciadas em 10 de janeiro e a cerimônia de entrega das estatuetas acontecerá em 24 de fevereiro no Teatro Dolby (antigo Kodak).
O Brasil ficará de fora da cerimônia deste ano, já que o longa escolhido para representar o país, O Palhaço, de Selton Mello, não chegou à lista final de possíveis indicados ao prêmio de filme estrangeiro.
(Com agência France-Presse)

Dire Straits - Sultans Of Swing Live On The Night 1992

'

Incêndio em prédio mata cinco na periferia de Paris


Europa


Entre os mortos está uma criança. Bombeiros levaram 3h para controlar fogo

Bombeiros resgatam vítimas de incêndio na periferia de Paris
Bombeiros resgatam vítimas de incêndio na periferia de Paris (MIGUEL MEDINA / AFP)
Um incêndio em um prédio na cidade de Gennevilliers, na periferia de Paris, capital francesa, matou cinco pessoas e feriu outras 15 nesta quarta-feira. Entre os mortos está uma criança, de acordo com o Corpo de Bombeiros.
Os cinco mortos viviam no mesmo apartamento e, segundo investigação preliminar, foram vítimas de intoxicação pela fumaça enquanto dormiam. Segundo o porta-voz dos bombeiros de Paris, o coronel Frédéric Grosjean, as mortes poderiam ter sido evitadas se todos os andares estivessem equipados com detectores de fumaça, o que será obrigatório na França a partir de 2017.
Grosjean indicou ainda que as equipes de resgate conseguiram salvar sete pessoas, incluindo um bebê, que ficou levemente ferido. O fogo foi controlado após quase três horas de trabalho dos bombeiros.
De acordo com a corporação, o incêndio teve início no quarto andar do prédio. As primeiras viaturas chegaram ao local por volta das 4 horas locais, quando as chamas de alastravam para o quinto andar. Por volta de 100 agentes trabalharam para evitar a propagação do incêndio ao sexto andar, de onde foram evacuadas várias pessoas. O fogo só foi completamente apagado depois das 6 horas.
(Com agências EFE e France-Presse) 

Criadora de '50 Tons de Cinza' diz que não dorme desde janeiro


Livros

Erika Mitche, autora de 'Cinquenta Tons de Cinza'
Erika Mitche, autora de Cinquenta Tons de Cinza (Divulgação)
Autora do maior fenômeno editorial do ano, a saga erótica Cinquenta Tons de Cinza, a britânica E. L. James diz que o sucesso lhe tirou o sono. "Não durmo desde janeiro", diz autora, que começou despretensiosamente, fazendo uma fan-fiction de Crepúsculo, e em março vendeu os direitos de adaptação da série para o cinema por 5 milhões de dólares.

Cinquenta Tons de Cinza vendeu 65 milhões de cópias em todo o mundo, cerca de 2,4 milhões só no Brasil. Aqui, a série foi lançada pela Intrínseca, que pagou 1,2 milhão de reais pelo direito de publicá-la e já lucrou 20 milhões com ela.
E. L. James, 49, trabalhava como executiva de TV antes de seus livros se tornarem um estouro comercial. Ela é casada e mãe de dois filhos adolescentes. O bom de ser escritora é que a fama da obra precede a do autor. "Ainda posso andar de metrô sem ser reconhecida", diz E. L. James, em entrevista à revista americana The Hollywood Reporter.

'Cinquenta Tons de Cinza' ganha prêmio de livro do ano


Literatura

Erika Leonard James, autora de "Cinquenta Tons de Cinza"
Erika Leonard James, autora de "Cinquenta Tons de Cinza" (Getty Images)
O bem-sucedido romance erótico Cinquenta Tons de Cinza, da autora britânica E.L. James, ganhou nesta terça-feira o prêmio de livro de ficção do ano no Reino Unido.
A publicação é a primeira de uma trilogia erótica e se transformou num fenômeno de vendas - 5,3 milhões de cópias no Reino Unido e mais de 20 milhões de exemplares no mundo todo.
O romance, o mais vendido de todos os tempos nas livrarias britânicas e cujo conteúdo foi catalogado pela crítica como 'pornô para mães', recebeu o prêmio concedido tradicionalmente aos grandes best-sellers do ano pela crítica especializada britânica.
Em outras edições, o prêmio, entregue desde 1990, foi para O Código da Vinci (2005) de Dan Brown, Harry Potter e o Enigma do Príncipe (2006) de J.K. Rowling e O Diário de Bridget Jones(1998) de Helen Field.
Neste ano, Cinquenta Tons de Cinza venceu 1356, de Bernard Cornwell; Citadel, de Kate Mosse; The Thread, de Victoria Hislop; The Rose Petal Beach, de Dorothy Koomson, e Me, Before You, de JoJo Moyes.
(Com agência EFE)

Como recuperar suas senhas do Facebook e do Gmail


Internet

Thinkstock
Lembrar senhas de serviços digitais é uma das tarefas mais complicadas no início do ano (Thinkstock)
Esquecer senhas é uma prática comum no mundo digital – principalmente em época de festas de final de ano e férias, quando milhares de pessoas abandonam a tela do computador ou de um dispositivo móvel para desfrutar de um merecido descanso. Nas últimas semanas, o tema se tornou tão recorrente que já figura a concorrente lista das palavras mais pesquisadas na versão em português do Google, principal motor de buscas da internet. Para tanto, o site de VEJA apresentou a seus leitores os passos para reativar dois das principais ferramentas de comunicação da web: o Gmail, serviço de e-mail do próprio gigante de buscas, e o Facebook, maior rede social do planeta.
Ao acessar o site do Facebook, clique na opção “Esqueceu sua senha?” presente na parte superior à direita da tela.

Escolha uma das opções oferecidas

Para redefinir a senha, o usuário vai encontrar duas opções: digite o nome, e-mail ou nome do usuário no Facebook ou escreva nome de um amigo e o próprio na rede social. Depois, clique na botão 'Procurar'.

Informe o e-mail cadastrado

As duas opções redirecionam o usuário a uma nova aba, informando o envio de uma mensagem ao e-mail cadastrado na rede social para redefinir a senha. Uma mensagem com algumas informações relativas à definição de uma nova senha será enviado automaticamente à caixa do usuário.

Informe o e-mail cadastrado

As duas opções redirecionam o usuário a uma nova aba, informando o envio de uma mensagem ao e-mail cadastrado na rede social para redefinir a senha. Uma mensagem com algumas informações relativas à definição de uma nova senha será enviado automaticamente à caixa do usuário.

Verifique o e-mail

Ao recebê-lo, o usuário deve preencher um espaço presente no site com seis dígitos. O código será a chave para reativar a conta na rede social.

Se não conseguir acessar o site, preencha um formulário

Mesmo assim, caso o usuário ainda não consiga reativar seu perfil, ele tem a opção de preencher um formulário – com informações como nome completo, data de nascimento, endereço de e-mail, número de celular e breve descrição do perfil. Uma vez que o conteúdo é enviado, o Facebook não garante que a conta será reativada, mas admite que não fornecerá assistência personalizada. O formulário, portanto, serve apenas para identificar erros nos sistemas do site.






The Doors - Touch Me (Live)