Europa
Entre os mortos está uma criança. Bombeiros levaram 3h para controlar fogo
Bombeiros resgatam vítimas de incêndio na periferia de Paris (MIGUEL MEDINA / AFP)
Um incêndio em um prédio na cidade de Gennevilliers, na periferia de Paris, capital francesa, matou cinco pessoas e feriu outras 15 nesta quarta-feira. Entre os mortos está uma criança, de acordo com o Corpo de Bombeiros.
Os cinco mortos viviam no mesmo apartamento e, segundo investigação preliminar, foram vítimas de intoxicação pela fumaça enquanto dormiam. Segundo o porta-voz dos bombeiros de Paris, o coronel Frédéric Grosjean, as mortes poderiam ter sido evitadas se todos os andares estivessem equipados com detectores de fumaça, o que será obrigatório na França a partir de 2017.
Grosjean indicou ainda que as equipes de resgate conseguiram salvar sete pessoas, incluindo um bebê, que ficou levemente ferido. O fogo foi controlado após quase três horas de trabalho dos bombeiros.
De acordo com a corporação, o incêndio teve início no quarto andar do prédio. As primeiras viaturas chegaram ao local por volta das 4 horas locais, quando as chamas de alastravam para o quinto andar. Por volta de 100 agentes trabalharam para evitar a propagação do incêndio ao sexto andar, de onde foram evacuadas várias pessoas. O fogo só foi completamente apagado depois das 6 horas.
(Com agências EFE e France-Presse)
Nenhum comentário:
Postar um comentário