sexta-feira 22 2017

20 saladas de bacalhau para surpreender nas festas de final de ano


Surpreenda-se com a seleção de receitas gostosas e fáceis de preparar que separamos para você


FOTO: ISTOCK
Quando vão chegando datas especiais como as festas de final de ano, Páscoa e outras comemorações importantes, sempre pensamos em fazer uma comida diferente, que represente nosso sentimento em relação àquela ocasião, não é mesmo?
E foi pensando exatamente na unicidade dessas ocasiões e em como torná-las memoráveis que fizemos esta seleção de receitas deliciosas e super fáceis de fazer. Divirta-se!

Receitas de saladas de bacalhau simples


1. Salada de bacalhau no azeite: Além de ensinar como fazer esta receita maravilhosa, que é daquelas clássicas, feitas com azeite e ovos, esse vídeo ainda é uma delícia de assistir.
2. Salada de bacalhau picante: Esta é uma receita um pouco diferente, já que é feita com feijão fradinho e servida fria, mas aquece o paladar graças à pimenta calabresa usada para temperar.
3. Salada de bacalhau com ovos de codorna: Super simples, prática e leve, esta receita é ideal para quem não tem muito tempo, mas deseja fazer alguma coisa deliciosa e especial.
4. Salada de bacalhau com feijão fradinho: Também feita com feijão fradinho, esta salada é delicada e vai ficar linda naqueles potinhos lindos que geralmente guardamos para usar nos momentos especiais.
5. Salada de maionese de bacalhau: Quem mais gosta de maionese?! Então certamente você também vai amar esta receita que, além de ser super fácil de fazer, ainda é fresquinha e super saborosa.
6. Salada de bacalhau com ervilhas e passas: Um verdadeiro show de cores e sabores é a descrição ideal para esta salada que tem como ingredientes ervilhas, pimentões, passas e cenouras.
7. Salada de bacalhau com grão de bico: Prática e leve, vale a pena experimentar esta salada que leva grão de bico e que pode ser servida quentinha.
8. Salada de bacalhau com lentilhas fácil: Esta salada, servida gelada, é perfeita para aqueles dias quentes de verão em que queremos comer coisas mais refrescantes, mas cheias de sabor.
9. Salada de bacalhau com ovos: Com modo de preparo prático, esta salada é aquela receita curinga para os dias em que se quer impressionar, mas não se tem muito tempo para receitas muito complicadas.

Receitas de salada de bacalhau elaboradas


FOTO: ISTOCK
10. Verrine de bacalhau com grão de bico: Sabe aquelas comidas lindas, servidas em copinhos?! Então, elas são chamadas de verrines e dão um toque refinado no seu jantar, principalmente quando a receita é tão gostosa quando esta.
11. Salada de bacalhau com laranja: Bacalhau com laranja é uma combinação inusitada, não é verdade?! Mas os sabores se unem e se combinam de tal maneira que é quase impossível resistir à segunda garfada.
12. Salada de bacalhau com brócolis e azeitonas pretas: Uma coisa que é bem legal nesta receita, além do sabor, é que você pode fazê-la aproveitando as sobras do bacalhau de outra receita que você tenha feito. Sem falar que fica super saborosa!
13. Salada de bacalhau com queijo e figos frescos: Esta é uma opção mais sofisticada, que une sabores marcantes e que ficaria maravilhosa na sua festa de ano novo, por exemplo.
14. Salada de bacalhau com cuscuz marroquino: Você sabia que muitas pessoas adoram comer lentilhas na ceia de Ano Novo, por acreditarem que isso lhes trará sorte no novo ano?! Se funciona ou não, não se sabe, mas o que você pode ter certeza é que o seu paladar vai agradecer o presente que é esta salada.
15. Salada de bacalhau com grão de bico e sementes de girassol: Com sementes de girassol e grão de bico, essa salada não apenas é uma gostosa mistura de texturas e sabores, como vem recheada de benefícios à saúde.
16. Salada de bacalhau com cebola caramelada: Se a cebola caramelada, por si só, já é uma comida que faz os olhinhos brilharem, imagine com bacalhau e batata palha, como nesta salada. Faça o teste e comprove!
17. Salada de penne e bacalhau: Esta é uma receita que dá para você deixar preparada com antecedência e fica uma delícia servida gelada, garantindo sabor e refrescância para os dias mais quentes.
18. Salada de macarrão com bacalhau: Esta é mais uma opção deliciosa que vai refrescar os seus dias. Como vai um pouquinho de mostarda, iogurte natural e pimenta na receita, você já pode imaginar a delícia que fica!
19. Salada verde com bacalhau e aspargos: Esta é uma excelente opção para quem deseja uma comida leve, saborosa e fácil de fazer. Confira.
20. Salada de bacalhau com lentilha, tomates e ervas: Para as sortudas de plantão, mais uma opção de bacalhau com lentilhas. Não gosta de lentilhas? Tudo bem, você pode trocá-las por grão de bico ou feijão fradinho, por exemplo.
Com tantas opções deliciosas de saladas com bacalhau, vai ser fácil você escolher uma que seja ideal para o seu desejo… Sendo assim, teste, experimente, deguste e delicie-se nessa explosão de sabores que selecionamos especialmente para você.