sábado 08 2013

Rio Cidade Mais Que Maravilhosa!



Minha Cidade!!

Dan Brown



Dan Brown é o autor de vários  romances best-sellers, incluindo The Da Vinci Code, que se tornou um dos melhores romances mais vendidos de todos os tempos, assim como o tema de debate intelectual entre os leitores e estudiosos. Romances de Brown são publicados em 52 línguas ao redor do mundo com 200 milhões de cópias impressas.
Em 2005, Brown foi nomeado uma das 100 pessoas mais influentes do mundo pela revista TIME, cujos editores creditado a ele com "manter a indústria editorial à tona; interesse renovado em Leonardo da Vinci e da história cristã primitiva; spiking turismo para Paris e Roma; uma adesão crescente nas sociedades secretas, a ira dos cardeais em Roma; oito livros que negam as alegações do romance e sete guias para ler junto com ele, uma enxurrada de thrillers históricos, e um grande movimento franquia imagem ".
O filho de um professor de matemática e um organista de igreja, Brown foi criado no campus de uma escola preparatória, onde ele desenvolveu um fascínio com a interação paradoxal entre ciência e religião. Estes temas eventualmente formaram o pano de fundo para os seus livros. Ele é graduado pela Amherst College e Phillips Exeter Academy, onde mais tarde ele retornou para ensinar Inglês antes de se concentrar a sua atenção a tempo inteiro à escrita.
Brown está atualmente trabalhando em um novo livro, bem como as imagens versão de seu romance mais recente filme de Columbia.

Shakespeare vs Poe: os traços de caráter contrastantes de dois dos grandes nomes com experiências de vida semelhantes.


Introdução: 
Por: Care: Sentado na sala de aula eu pensei que uma excelente maneira de demonstrar otimismo de Shakespeare seria contrastá-lo com um outro autor famoso, com experiências de vida semelhantes. O valor esta é a maneira diferente a sua vida acabou. Abaixo está uma lista de balas com mais informações que demonstram essa idéia melhor.



Morte de parentes: 
Shakespeare o terceiro de oito filhos e só foi sobrevivido por um de seus irmãos, e de fato muitos de seus irmãos morreram antes de atingirem a idade adulta. O pai de Poe abandonou a família e pouco tempo depois, sua mãe morreu deixando ele e seus dois irmãos a serem adotados por famílias diferentes. Então, basicamente eles não cresceram juntos.
Interações com os outros: 
Shakespeare foi um sucesso enquanto vivo. Por comparação Poe não foi tão bem sucedida.Peças de Shakespeare eram populares, o mundo foi um sucesso e ele era financeiramente estável. Depois de entrar no exército Poe decidiu que não combinava com ele e foi intencionalmente chutou para fora. Isto levou a um relacionamento distante com seu pai adotivo, John Allan. Sua tinha várias experiências com a indústria editorial teve algum sucesso, mas, eventualmente, ele desentendeu com um dos proprietários, que levaram ao seu fracasso na indústria. Shakespeare foi através dos aros que ele fez o que precisava, para ser bem sucedido percebe que o obrigou a trabalhar com as pessoas, é necessário tato e diplomacia. Isso é demonstrado em seus escritos, ele escreveu peças para a monarquia percebe que f queria ser bem sucedido ele precisa ter certeza de que eles estavam felizes.Poe fez o que ele queria, ele não fez o que ele queria gritar "para o inferno com o que os outros pensam!" No processo.

Casamentos: 
Shakespeare se casou com Anne Hathaway, aos dezoito anos de idade. Tinha vinte e seis anos e eles tiveram que se casar, porque ela estava grávida. Poe casou com sua prima Virginia Clemm, ela tinha treze anos e ele tinha vinte e seis anos. Não há nenhuma prova de que o casamento foi consumado e não havia indicação de que o casamento foi por razões financeiras.
Mortes:
Há um mito que circula em torno Stratford Shakespeare morreu em um bar rindo de uma piada suja. No entanto, a verdadeira história é que ele ficou doente depois de beber muito uma noite e morreu de febre alguns dias depois. Ele morreu em casa depois de ser levado para casa do bar com os amigos, ele estava bebendo com ele. Poe tinha problemas com bebida essa liderança para estar sozinho em seus últimos dias e sua morte. Ele tropeçou em Baltimore sozinho e sem amigos na cidade, porque não era a sua casa na cidade de Boston.


Obras:
As peças de Shakespeare são classificados em três gêneros: comédia, tragédia e romance.Isto é muito apropriado considerando a vida completa o autor viveu ea experiência que teve em todas essas categorias. Ele parecia apreciar a vida. Esta suposição é baseada em sua successfulness. Ele procurou seus sonhos e encontrou sua fortuna. Ele queria mais educação depois de seu casamento, por isso, como está sendo especulado, ele encontrou uma tutoria trabalho que lhe permitiu estudar. Este é o lugar onde ele encontrou a sua carreira como ator e escritor que levam ao seu trabalho com o teatro globo. Ele experimentou tragédias. Seus irmãos morreu, sua família lutou financeiramente por muitos anos, e seu filho morreu. A evidência da tristeza que sentiu a partir desses eventos de vida é encontrada em suas tragédias. Seu romance, muitas vezes vêm do nada, um minuto o casal odeia o outro e no outro eles vão se casar. Isso é um pouco sinônimo de seu casamento. Obviamente Shakespeare e sua esposa não se odeiam, porque eles estavam a fazer a escritura antes do casamento, mas a comunhão era um assunto turbilhão. O ponto aqui, sendo, que viveu uma vida plena.

Poe, por outro lado parecia lutar toda sua vida. Ele nunca foi bem sucedido financeiramente por muito tempo, ele se casou por necessidade e após a morte de sua esposa, quando a chance de felicidade veio na forma de um outro amante, ele estragou a oportunidade, porque ele não conseguia parar de beber. Havia definitivamente mais momentos felizes em sua vida, mas não tantos como não teria havido. Ele parecia lutar com figuras de autoridade e ele próprio, duas batalhas que sempre levaram à sua queda. O tom de sua vida é sinônimo com o tom da sua vida. Ele escreveu literatura gótica e sua vida foi, sem dúvida, cheio de escuridão que ele não tentar demasiado duro para iluminar.
Influência:
Eu já disse antes que Shakespeare é um dos autores mais influentes no idioma Inglês e que suas obras são as mais publicadas perdendo apenas para a Bíblia. Não há dúvida de que seu trabalho foi bem-sucedido nele tempo e assim permaneceu ao longo dos tempos. As pessoas olham para ele como o padrão, como um autor verdadeiramente espectacular. Poe é famoso, é verdade. Ele é lembrado e amado por suas contribuições à literatura escuro, no entanto, a escala de apreciação por Poe entre os fãs literários em seu tempo e, hoje, não está na mesma liga como o nível onde Shakespeare definir o bar.
Conclusão: 
A vida é o que você faz dela. Vamos dar o provérbio "se a vida lhe der limões faça uma limonada" para explicar isso é nesta vida dos dois autores em análise. Quando Shakespeare encontrou a sua vida cheia de limões, ele reconheceu, deu-lhes o tempo que lhes é devida e os transformou em limonada. Quando a vida deu a vida deu limões Poe ele viu cortá-los abertos e chupava eles, o que eu aprendi com a minha avó, que não teve os dentes reais desde que ela tinha cerca de vinte e dois anos, não apenas o gosto azedo.

O ponto deste post é apontar as semelhanças nas vidas destes dois autores e demonstra as diferenças por causa da atitude. Shakespeare e Poe teve acontecimentos horríveis e trágicas em suas vidas, os eventos que alguns nunca se recuperaria. E ainda que singrava, eles trabalharam, eles tinham famílias, que viviam. A diferença entre estes dois homens é encontrada nas atitudes associadas com as coisas que aconteceram com eles na vida. A diferença é que um é um otimista e outro pessimista. 

Florença se debruça sobre segredos de 'Inferno', novo livro de Dan Brown

O escritor americano Dan Brown, autor de best-sellers como 'O Código Da Vinci' e 'Anjos e Demônios', revelou nesta quinta-feira os segredos de seu novo sucesso, durante visita a Florença, onde os turistas começam a seguir os passos do herói da trama, o poeta medieval Dante Alighieri.
Em visita à joia cultural para promover seu último livro, 'Inferno', inspirado no famoso escritor florentino, Brown falou em uma palestra intitulada "A Necessidade de Mistério" da humanidade.
"De alguma forma, eu acho que Dante inventou o inferno", disse Brown para uma plateia de centenas de admiradores, na maioria jovens italianos.
"Nossas mentes criam conexões entre eventos disparatados e isto frequentemente leva a teorias conspiratórias", afirmou, acrescentando "Eu deixo o leitor decidir que caminho seguir".
Guias de turismo já estão oferecendo "Tours Dan Brown" e hotéis, "Pacotes Dan Brown" menos de um mês depois do lançamento mundial do volume, em uma cidade que sente o impacto da crise econômica europeia no turismo.
"Definitivamente há interesse. Eu já tenho perguntas de vários turistas. Muitas pessoas leram o livro", disse Elisabetta Franchetti, guia da agência de passeios turísticos a pé ArtViva, que lançou sua rota inspirada em Brown, esta quinta-feira.
O itinerário de três horas percorre o centro de Florença, seguindo o rastro do professor de Harvard Robert Langdon, enquanto ele tenta evitar um ato de bioterrorismo que ocupa grande parte do "Inferno".
Franchetti explicou que o romance pode ser uma forma de os turistas terem acesso à herança cultural florentina, particularmente os pouco conhecidos recantos que servem de pano de fundo para a trama.
O livro já vendeu 9 milhões de cópias em 13 países, enquanto seu romance mais conhecido, 'Código Da Vinci', vendeu um total de 81 milhões de cópias em todo o mundo.
Franchetti conduziu um grupo pela Ponte Vecchio, sobre o rio Arno, ao longo do corredor Vasari, usado por Langdon no livro para eludir seus inimigos.
"A ideia é enriquecer tudo, permitir que as pessoas que não conhecem Florença, que não sabem quem foi Dante, quem foi Boccaccio, quem foi Petrarca, quem foi Maquiavel, se aprofundem, sejam mais curiosas", afirmou Franchetti.
Embora não faltem turistas em Florença, as autoridades da cidade reclamam que os visitantes costumam ficar ali um dia e querem encorajá-los a permanecer mais tempo para ter uma compreensão mais profunda do que a cidade tem a oferecer.
Segundo dados oficiais, o número de turistas italianos que pernoitam em Florença caiu cerca de 5% no ano passado, enquanto o de estrangeiros diminuiu 0,9%, com quedas maiores entre aqueles procedentes de outros países europeus.
Eugenio Giani, presidente da Sociedade Italiana Dante e diretor da câmara de vereadores de Florença, disse esperar que o romance inspire mais jovens a apreciar a obra de Dante Alighieri (1265-1321), autor da 'Divina Comédia'.
O famoso livro é composto de três volumes, composto de 'Inferno', 'Purgatório' e 'Paraíso'.
"O livro é importante porque renova o interesse sobre Dante, mesmo na Itália", disse Giani, falando em uma sala do Palazzo Vecchio, de onde Langdon volta a escapar de seus perseguidores por uma porta secreta atrás do mapa da Armênia.
"Dan Brown está contribuindo muito com seu interesse renovado", afirmou.
Giani deu como exemplo seu filho de 14 anos, que está lendo o livro e tem perguntado ao pai sobre alguns lugares e artefatos mencionados no livro, como a máscara de Dante mantida no Palazzo Vecchio.
A autoridade municipal e fã de Dante disse que o livro também ajudou Florença porque coloca o autor no coração da cidade de onde ele foi exilado.
Giani disse ter encontrado Brown e sugerido que ele volte a visitar "assim que terminar a confusão" para encontrar novos temas para seus romances.
"Não faltam segredos aqui", declarou à AFP.
O presidente do Palácio Strozzi, um dos principais pontos turísticos da cidade renascentista, lançou recentemente um "Passaporte Dante" que permite às pessoas visitar todos os edifícios ligados ao fundador da língua italiana.
"A história é bem melhor que os romances, a realidade é muito mais interessante, eu espero que todos os visitantes deixem seus romances no hotel e saiam em busca da verdadeira Florença", disse à AFP James Bradburne.

The Doors - Touch Me (Live)