“A chefe não se aguenta de emoção”, revelou um dos 18 assessores de Ângela Guadagnin, vencedora da enquete que escolheu a rainha da bateria do Bloco da Papuda com 2.289 votos (27% do total). “Ela não imaginava que tanta gente se lembrava da dança do mensalão”. Hoje vereadora em São José dos Campos, a ex-deputada federal do PT paulista tornou-se nacionalmente conhecida em março de 2006, quando celebrou a preservação do mandato do companheiro João Magno pelo plenário da Câmara com o rebolado eternizado no vídeo. .
Segundo o assessor, Ângela tentou ampliar a votação com uma apresentação exclusiva da dança do mensalão para os hóspedes da cela S13. A proposta foi recusada pelo xerife José Dirceu, que temia uma reação negativa dos colegas da Papuda. “Se ela resolvesse dançar no pátio, os presos quebrariam tudo”, confidenciou um carcereiro que preferiu não se identificar.
A segunda colocada foi Maria do Rosário (2.133 votos) e Marilena Chauí (1.352) completou o pódio. As demais concorrentes foram Ideli Salvatti (1.144), Marta Suplicy (1.112), Graça Foster (252), Eleonora Menicucci (84) e Iriny Lopes (71).
Nenhum comentário:
Postar um comentário