Um estudo efetuado por dois investigadores austríacos da Universidade de Innsbruck e divulgado pela revista Appetite, indica que o gosto pelo amargo, pode revelar algo menos bom.
Durante as investigações, foram analisados os hábitos alimentares a aproximadamente mil pessoas.
Cada participante efectuou uma Avaliação Compreensiva de Tendência Sádica, e, numa escala de 0 a 6, avaliou o quanto gostava de cada iguaria, respondendo posteriormente a alguns testes psicológicos e a várias perguntas relacionadas com personalidade.
Na lista dos alimentos usados na investigação, constava numa mesa o mesmo número de doces, amargos, salgados e azedos, tal como torta de chocolate, vinagre, café sem açúcar e limão.
Diz-me do que gostas e dir-te-ei quem és, foi o lema usado neste estudo.
Os resultados, indicaram, que as pessoas que gostam de sabores amargos, possuem características de uma personalidade maléfica, com tendências para o sadismo.
“Para as pessoas com traços sádicos, ingerir alimentos amargos pode ser comparado com uma montanha russa, por provocar emoções que induzem ao medo”, afirma um dos responsáveis pelo estudo.
A maioria dos seres humanos, evitam alimentos amargos. Na natureza, geralmente, as plantas com sabor amargo, são venenosas.
Quem tem tendência para gostar de alimentos doces e não suporta gostos amargos, apresenta traços de uma personalidade simpática e benévola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário