Veja.Com
Ainda em viagem, acabo perdendo uma ou outra coisa. Faz parte. Só agora pude ver o trecho da entrevista de Ney Matogrosso em Portugal, em que ele detona o Brasil do PT, diz que muita coisa piorou, que a população está mais consciente e exige seus direitos, mas que a corrupção nunca foi tão grande e que o governo mascara o tamanho da miséria com esmolas. Para quem ainda não viu, lá vai:
Enquanto Ney Matogrosso fala algumas verdades incômodas, outro artista se diz igualmente irritado com o Brasil, mas porque falta ainda mais esquerdismo. Falo dele, Wagner Moura, aquele que idolatra o terrorista comunista Marighella. O “Capitão Nascimento”, que vem tentando se redimir com a esquerda desde o sucesso do filme “Tropa de Elite” com o público de direita,decidiu ir morar dois anos fora do país agora que terminou novo filme em que faz personagem gay. Disse que o Brasil é “conservador” e “individualista” demais. E para onde ele vai?
Cuba? Venezuela? Argentina? Algum país da ala bolivariana na América Latina? Nada disso! Ele vai para Colômbia, país que deu uma guinada à direita quando Alvaro Uribe resolveu colocar ordem naquela baderna toda e enfrentar com coragem os terroristas, sequestradores, traficantes e comunistas das Farc. Vai para um país da Aliança do Pacífico, que vem melhorando a qualidade de vida justamente com receitas mais liberais!Será que ele acha que o PSOL tem vez na Colômbia? Será que ele pensa que Marcelo Freixo é o perfil admirado pelos colombianos, todos cansados da maré vermelha que assola o país há décadas? Wagner Moura não vota em Aécio Neves (boa propaganda para o tucano) pois ele é o candidato do “agronegócio”. O ator prefere o que, os narcoguerrilheiros cuidando do campo? E vai para a Colômbia? Será que vai fazer propaganda das Farc por lá? Se for o caso, creio que sua popularidade não será das maiores…
Ney Matogrosso subiu no meu conceito, e mostra que cada vez mais artistas cansam da demagogia, das mentiras, da corrupção e do autoritarismo do PT no poder. Enquanto isso, Wagner Moura pede para sair, e leva junto toda a sua hipocrisia. Já vai tarde…
Rodrigo Constantino
Nenhum comentário:
Postar um comentário