12 dicas para não fugir da academia no inverno
Durante a estação fria do ano, é comum a gente se entregar ao aquecimento das cobertas e deixar a academia de lado. Um dia de folga se transforma em dois, três, uma semana, e, antes que a gente perceba, simplesmente abandonamos o programa de exercícios.
A maior dificuldade de malhar nesse período, na maioria dos casos, é driblar a preguiça típica da estação. As baixas temperaturas fazem com que as pessoas fiquem mais sedentárias. Muitas também abusam da alimentação, principalmente com o aumento do consumo de doces.
No frio você pode aumentar em até 30% o seu gasto calórico, o que torna o período excelente para eliminar as gorduras, pois com as baixas temperaturas seu corpo gasta mais energia para se manter aquecido, isso acelera o metabolismo favorecendo a eliminação das indesejáveis gordurinhas.
Pensando nisso, as professoras Regina Bento, Verônica Costa e Claudia Marcelino, da academia Contours, de São Paulo, apresentam algumas dicas e motivos para você não desistir da academia neste inverno e continuar firme na malhação.
Alívio de consciência
O inverno é um período típico de muitas celebrações recheadas de guloseimas calóricas. Além das festas juninas, há ainda muitas atividades ligadas às férias. Por isso, pense em tudo que você está consumindo e use o peso na consciência como aliado para não desistir de malhar.
Ano Novo e promessas
Não se esqueça das promessas feitas na virada de ano, você pode escrevê-las e deixá-las sempre à mostra para se motivar na temporada de frio.
Aproveite as baixas temperaturas para aumentar seu gasto calórico
No frio você pode aumentar em até 30% o seu gasto calórico, o que torna o período excelente para eliminar as gorduras, pois com as baixas temperaturas seu corpo gasta mais energia para se manter aquecido, isso acelera o metabolismo favorecendo a eliminação das indesejáveis gordurinhas.
Atividades em grupo
Busque as aulas em grupo, essas aulas são sempre mais motivadoras e animadas.
Aumento da imunidade
Manter-se na academia vai te ajudar a evitar aqueles resfriados e gripes típicos do inverno, já que a atividade física regular melhora o metabolismo.
Ter companhia
Convide uma amiga para treinar com você, assim, sempre que rolar uma preguiça, uma tem a responsabilidade de incentivar a outra a não desistir.
Horário dos treinos
Acordar cedo não costuma ser fácil para ninguém no inverno, e se você tem essa dificuldade, é interessante repensar o horário que vai para a academia.
Optar por um horário em que esteja mais disposta pode evitar as faltas e, como consequência, a desistência.
Mire na meta
Metas de resultados bem claras ajudam a não perder o foco e se manter firme nos treinos.
Associe seu objetivo a algum momento importante no futuro
Pensar naquela viagem de verão para a praia paradisíaca que você planejou durante o ano todo ajuda a não deixar a preguiça te pegar.
Menos exaustão
No frio o nosso corpo demora mais para entrar em exaustão, isso ajuda você a melhorar sua performance nos treinos e obter melhores resultados.
Aproveite esse favorzinho da natureza e chegue feliz ao verão!
Atividades mais aeróbicas
Durante o inverno você apostar em aulas de dança, ginástica e treino em circuito, que aquecem mais rápido o corpo e nos mantêm quentinhas por um período maior. Vai dar tempo de tomar o banho e colocar a roupa sem passar frio!
Aposte com você mesma
Para ajudar a não deixar a preguiça te dominar você pode usar a estratégia de apostar consigo mesma. Estipule um prêmio para se dar a cada resultado conquistado.
Por exemplo, a cada semana que cumprir seu programa na academia, ou a cada resultado de eliminação de peso conquistado, você se presenteia. Pode ser uma blusa nova, um sapato, um show, e assim por diante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário