domingo 24 2013

PoHo, um bairro agitadinho (mas não tanto)


 Por Mitch Moxley- The New York Times News Service/Syndicate
A região ao redor do Blake Garden, no Sheung Wan, em Hong Kong, é a antítese da agitação de bares e restaurantes do SoHo, a alguns quarteirões dali. Até recentemente o PoHo (nome inspirado na rua Po Hing Fong, que divide o bairro ao meio) era só uma área residencial sossegada, onde havia lojinhas de família e blocos de apartamentos populares chamados "tong laus".

PoHo, um bairro agitadinho (© mas não tanto)































A região ao redor do Blake Garden, no Sheung Wan, em Hong Kong, é a antítese da agitação de bares e restaurantes do SoHo, a alguns quarteirões dali. Até recentemente o PoHo (nome inspirado na rua Po Hing Fong, que divide o bairro ao meio) era só uma área residencial sossegada, onde havia lojinhas de família e blocos de apartamentos populares chamados "tong laus". De uns anos para cá, porém, várias galerias, empresas de decoração e cafés se estabeleceram ali, atraídos pelos baixos aluguéis e pela tranquilidade discreta do local ‒ que, apesar da valorização imobiliária, não perdeu o charme e continua a ser um oásis de calma na sempre movimentada Hong Kong.
- Corner Kitchen
Apesar de fornecer para festas, essa é uma cozinha particular e, por isso, realiza apenas um evento por noite (é preciso reservar com antecedência), preparando refeições que geralmente envolvem um assado grande, como um bom pedaço de carne ou o leitão à pururuca à moda balinesa. A chef, Vivian Herijanto, também oferece cursos personalizados.
20 Po Hing Fong; 852-2803-2822; corner-kitchen.com
- Po's Atelier
Essa confeitaria, aberta no ano passado por um chinês e um sueco, oferece pães e doces tradicionais, além de receitas próprias ‒ como o pão Oolong, com sabor de folhas de chá da província de Yunnan. No fim do ano passado, a dupla abriu o Cafe Deadend ao lado.
Confeitaria, 62 Po Hing Fong; 852-6056-8005; www.posatelier.com
Café, 72 Po Hing Fong; 852-6716-7005
- Zhan
Corte o cabelo com Ray Chan nos fundos (privacidade é o principal chamariz para seus clientes famosos) e depois compre roupas vintage na loja da frente. O prestigiado stylist abriu o espaço com a mulher, Ann, há dois anos; eles também exibem e vendem obras de artistas locais.
Loja 1, Po Hing Court, 10-18 Po Hing Fong; 852-2559-3001
- Hammer Gallery e Café Loisl
Aberta por um casal de austríacos há três anos, essa pequena galeria organiza exposições mensais de joias feitas por designers locais e internacionais. O café ao lado é uma réplica da cafeteria tradicional de Viena.
8-8A Tai On Terrace, Pound Lane; 852-3481-8213 (galeria); 852-9179-0209 (café); hammergallery.com.hk; cafeloisl.com
- Teakha
As opções dessa loja, incluindo o masala chai indiano e o hoji cha japonês, são resultado das viagens da ex-advogada e obcecada por chás Nana Chan, que inaugurou o minúsculo espaço há um ano. Desfrute de uma xícara no terraço semiescondido nos fundos.
Loja B, 18 Tai Ping Shan Street; 852-2858-9185; teakha.com
The New York Times News Service/Syndicate – Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito do The New York Times._NYT_

http://nytsyn.br.msn.com/viagem/poho-um-bairro-agitadinho-mas-n%C3%A3o-tanto
UNDATED -- BC-TRAVEL-TIMES-HONG-KONG-ART-NYTSF -- The area around Blake Garden (© left)

Nenhum comentário: