quarta-feira 16 2013

Agora, a discussão subiu de tom: os principais músicos da MPB, Chico Buarque, Caetano Veloso...

Em audiência pública

O livro proibido do Rei
O livro censurado do Rei
Embora já esteja com seu voto praticamente concluído, a ministra Cármen Lúcia, relatora da Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) que trata do fim da necessidade de autorização prévia de biografados para a publicação de livros sobre suas vidas, tende a promover uma audiência pública no STF para discutir o tema.
Só depois dessa etapa, a Adin seria levada a plenário por Cármem Lúcia para votação. A audiência pública deve acontecer no fim de novembro.
A Adin foi ajuizada pela Associação Nacional dos Editores de Livros, que luta contra a censura às obras. O veto é promovido pelos próprios biografados ou por seus familiares.
Agora, a discussão subiu de tom: os principais músicos da MPB, Chico Buarque, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Milton Nascimento, Djavan etc.,  criaram uma associação para, entre outras missões, lutar por normatizar essas autorizações – ou seja, para regulamentar o cerceamento.
Por Lauro Jardim
http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/cultura/a-briga-das-censura-as-biografias-stf-deve-fazer-audiencia-publica-para-discutir-o-tema/

Nenhum comentário: