segunda-feira 15 2013

Operação detém policiais por envolvimento com narcotráfico

São Paulo

veja.com

Dois delegados e três investigadores foram detidos por suspeita de extorsão; outros oito mandados de prisão ainda deverão ser cumpridos

Viaturas da Polícia Civil
Corregedoria da Polícia Civil cumpre mandados na própria sede do Denarc (Divulgação)
Policiais civis foram detidos na manhã desta segunda-feira em uma operação do Grupo de Atuação no Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público, e da corregedoria da Polícia Civil. Segundo a GloboNews, informações iniciais apontam que já foram detidos dois delegados e três investigadores do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc).
Entre os detidos, estaria o supervisor de Inteligência do Denarc, Clemente Calvo Castilhone Junior, segundo informações do SPTV. Um balanço oficial da operação será divulgado ainda nesta segunda. 
Pelo menos treze mandados de prisão e quatro de busca e apreensão estão sendo cumpridos na capital e em Campinas. Os policiais são acusados de oferecer proteção aos traficantes, extorquir dinheiro para permitir o comércio de entorpecentes e também de vazar informações aos bandidos sobre operações da polícia de combate ao tráfico.
A investigação começou em Campinas, após a denúncia de uma mulher presa por envolvimento com o tráfico.  

Nenhum comentário: