sábado 20 2013

Mulher do vice-governador de SC morre em cirurgia de lipoescultura

Saúde

Ivane Fretta Moreira, de 60 anos, sofreu uma embolia pulmonar em clínica de Florianópolis

Jean-Philip Struck
Ivane e Eduardo Pinho Moreira, durante evento em 2012
Ivane e Eduardo Pinho Moreira, durante evento em 2012 (Divulgação/AcervoPessoal)
Ivane Fretta Moreira, de 60 anos, mulher do vice-governador de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira (PMDB), morreu na tarde de sexta-feira em decorrência de complicações durante uma cirurgia de lipoescultura.
Médicos da Clínica Jane, de Florianópolis, onde foi realizado o procedimento, disseram à imprensa local que a causa mais provável da morte foi uma embolia pulmonar.
Ivane Moreira chegou a ser transferida para um hospital, mas não resistiu e morreu por volta de 18h.
A lipoescultura, ao contrário da lipoaspiração, não é realizada para que o paciente perca peso. Nesse procedimento o cirurgião retira gordura localizada de certas regiões e a enxerta em outras áreas do corpo, para ajustar os seus contornos.
Luto - O velório de Ivane está sendo realizado neste sábado no Centro Administrativo de Florianópolis. O corpo da mulher do vice-governador deve ser levado para o Crematório Vaticano, em Balneário Camboriú, no Litoral Norte do estado. 
O governador do estado, Raimundo Colombo (PSD), decretou luto oficial de três dias em Santa Catarina. 
Nascida em Tubarão, Ivane era casada desde 1976 com Eduardo Moreira, que também preside o diretório estadual do PMDB catarinense. Ela deixa quatro filhos. 

Nenhum comentário: