sábado 20 2013

Morre John Casablancas, o inventor das "supermodels"

Memória

Responsável por lançar tops como Gisele Bündchen, Naomi Campbell e Cindy Crawford, magnata da moda lutava contra o câncer

John Casablancas morre aos 70 anos
John Casablancas lutava contra o câncer (Divulgação)
O agente de modelos John Casablancas morreu na manhã deste sábado no Rio de Janeiro. Ele tinha 70 anos. O magnata da moda lutava contra um câncer e estava internado no Hospital Samaritano, na capital fluminense. 
Americano de origem catalã, Casablancas foi responsável nos anos 80 e 90 por lançar algumas das maiores supermodelos de todos os tempos, como  Cindy Crawford, Heidi Klum, Claudia Schiffer, Naomi Campbell e Linda Evangelista, além de espalhar a beleza brasileira pelo mundo, alavancando as carreiras de Gisele Bündchen, Adriana Lima e Alessandra Ambrósio. Em 1972, ele foi um dos fundadores da agência de modelos Elite, que comandou até o ano 2000.
Casablancas era pai de cinco filhos, entre eles Julian Casablancas, vocalista da banda The Strokes. Ele era casado com a ex-modelo brasileira Aline Casablancas.
O corpo será cremado neste domingo, às 14h, no Cemitério Memorial do Carmo, no Caju, na região portuária do Rio de Janeiro.
Repercussão - Logo após o anúncio, a modelo Alessandra Ambrósio lamentou a morte do agente.  'Dia triste! Descanse em paz John! Obrigada por tudo!', escreveu a modelo no Twitter.
Um dos filhos do americano, Fernando Augusto Casablancas, utilizou o Facebook para falar sobre a morte do pai. "Se foi hoje um amigo, um amor, um pai. Posso dizer que, é claro, sinto muita tristeza quando se vem a dizer adeus. Porém, a palavra diz tudo: está tudo na mão de Deus agora e, seja como for, tudo estará bem. Sim, o mundo perde hoje um batalhador, mas o paraíso ganha mais um anjo. Te amo papai John. Você estará sempre comigo".

Nenhum comentário: