O ex-meio-campista Thomas Hitzlsperger, que jogou pela seleção da Alemanha e também por equipes como Stuttgart, Wolfsburg, Aston Villa, West Ham e Lazio, anunciou nesta quarta-feira que
Getty
Hitzlsperger
A revelação foi feita em entrevista ao jornal Die Zeit, da Alemanha, na qual Hitzlsperger afirmou que precisava "expressar sua homossexualidade" para ser feliz: "Senti que, agora, após minha aposentadoria, o momento havia chegado. Falo do meu homossexualismo porque quero impulsionar a discussão sobre o tema no esporte profissional", declarou.
O ex-atleta também disse que precisou tomar muita coragem para ir à imprensa e falar abertamente sobre sua vida, após o novo rumo que tomou: "Foi apenas nos últimos anos que cheguei à conclusão de que preferia viver com um homem, mas nunca tive vergonha de que seria assim como sou", contou.
Revelado pelo Bayern de Munique, o meio-campista se profissionalizou em 2001 pelo Aston Villa, da Inglaterra. Durante a carreira, jogou por Chesterfield-ING, Stuttgart-ALE, Lazio-TIA, West Ham-ING, Wolfsburg-ALE e Everton-ING, se aposentando em setembro de 2013.
Pela seleção alemã, jogou a Copa das Confederações de 2005, a Copa do Mundo de 2006 (na qual a equipe foi terceira colocada), em seu país, e a Eurocopa de 2008. Nesta última, terminou como vice-campeão, após derrota para a Espanha na final.
http://esportes.br.msn.com/futebol/ex-meia-da-sele%C3%A7%C3%A3o-alem%C3%A3-revela-que-%C3%A9-homossexual
Nenhum comentário:
Postar um comentário