quarta-feira 02 2013

Milionário quer cruzar o Atlântico em réplica do Titanic

Sociedade

O australiano Clive Palmer pretende colocar o Titanic II em ação no ano de 2016

O Titanic parte rumo a Nova York; o navio naufragaria na madrugada de 15 de abril de 1912
O Titanic parte rumo a Nova York; o navio naufragaria na madrugada de 15 de abril de 1912 (Central Press/Hulton Archive)
O magnata australiano Clive Palmer revelou nesta segunda-feira que pretende construir uma réplica do Titanic para cruzar o Âtlantico da Inglaterra até os Estados Unidos em 2016. "O novo navio será tão luxuoso quanto o Titanic original, mas certamente contará com a tecnologia do século 21 e os últimos sistemas de navegação e segurança", indicou o milionário em uma entrevista coletiva em Brisbane.

Batizado, sem muita originalidade, de Titanic II, o navio será uma homenagem aos construtores do transatlântico original, que afundou há cem anos atrás, em 1912.  "Estas pessoas fizeram um trabalho que continua maravilhando o mundo cem anos mais tarde. E nós pretendemos que esse espírito continue outros 100 anos mais", afirmou ele.

A única diferença entre o original e a réplica será o motor a diesel que substituirá o de carvão do primeiro modelo. O Titanic II contará com 840 quartos, da mesma forma que seu antecessor, além de academias, piscinas, biblioteca e restaurantes.

O milionário australiano declarou que a barqueira de sua propriedade, Blue Star Line, encomendou a construção do navio ao estaleiro estatal chinês Jinling.

(Com agência EFE)

Nenhum comentário: