Cidades
Manifestantes realizam a quinta passeata pelas ruas da capital paulista; protestos ocorrem em diversas cidades do país, como Rio e Brasília
Protestos pelo país
Acompanhe passo a passo as manifestações pelo Brasil nesta segunda-feira
- 18:00 - São Paulo - De acordo com a PM, o protesto na capital paulista reúne 30.000 pessoas pelas ruas. A expectativa é que o grupo se dividirá em diferentes rotas. Por enquanto, o clima é pacífico.
- 17h52 – Rio de Janeiro - Manifestantes a caminho do centro do Rio lotam as duas linhas do metrô. Com cartazes e gritos de “sem violência”, a maior parte dos jovens desembarca na Uruguaiana e estações próximas da avenida Presidente Vargas, que tem uma das pistas fechadas e já está lotada com o protesto.
- 17h50 – Rio de Janeiro - Começou há pouco a manifestação na Candelária. Trabalhadores dos escritórios da região lançam papel picado das janelas. Os manifestantes repetem gritos de “vem pra rua” e “sem violência”. As ruas que dão acesso às avenidas Presidente Vargas e Rio Branco têm grande movimento. Até o momento, não há registro de tumultos ou confrontos com policiais.
- 17:50 - São Paulo - A multidão decide se dividir: um grupo do Movimento Passe Livre seguirá para a Marginal Pinheiros, e a outra ala marchará pela Avenida Faria Lima. Já o PSTU pede que seus militantes caminhem até a Avenida Paulista. Neste momento, o número de pessoas nas ruas ultrapassa 5.000, segundo estimativa da PM.
- 17:30 - Belo Horizonte - Manifestantes também marcham na capital mineira.
- 17:28 - Brasília - A segurança do Palácio do Planalto está cercando com grades o prédio onde funciona a Presidência da República. A manifestação desce a Esplanada dos Ministérios e passará pela pela Praça dos Três Poderes.
- 17:15 - Brasília - O protesto ocupa três faixas do Eixo Monumental e reúne cerca de 2.000 pessoas, segundo a PM.
- 17:10 - São Paulo - De acordo com a Polícia Militar, o ato na capital paulista reúne cerca de 2.000 pessoas neste momento.
- 17:07 - São Paulo - Pistas da Avenida Faria Lima estão fechadas nos dois sentidos. Militantes portando bandeiras e camisetas de partidos radicais de esquerda (PSOL, PSTU, PCO e PCR) começam a chegar.
- 17:00 - São Paulo - Manifestantes se concentram no Largo da Batata, na Zona Oeste. É pequena a presença de policiais neste momento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário