terça-feira 16 2013

Cuidados com o ácido retinoico



Thinkstock
Minha dermatologista prescreveu um creme com ácido retinoico para renovar a pele. No começo foi ótimo, mas depois tomei um pouco de sol e aí apareceram manchas na minha pele.  Por que aconteceu isso?(Suelen)

O ácido retinoico é um ótimo tratamento de rejuvenescimento. Usado regularmente, traz benefícios a longo prazo: suaviza rugas, diminui a aspereza da pele, clareia manchas. Parando de usar, os resultados desaparecem com o tempo.
O ácido retinoico também ajuda outros procedimentos rejuvenescedores. Por exemplo, um peeling facial ou alguns laseres rejuvenescedores têm resultados melhores em quem já esteja usando ácido retinoico.
Mas ele tem seus pontos negativos: pode causar irritação na pele, vermelhidão, ressecamento, descamação. As camadas externas da pele são um filtro (insuficiente, claro) à radiação solar. A descamação ou o ressecamento provocados pelo ácido deixam a pele ainda mais vulnerável aos efeitos adversos do sol. Por isso, as medidas de proteção solar devem ser mais rigorosas. Evite o sol e, quando não der, use filtro solar e chapéu. Só assim você aproveitará os benefícios desse tratamento.
Por Lucia Mandel
http://veja.abril.com.br/blog/estetica-saude/tratamento/cuidados-com-o-acido-retinoico/

Nenhum comentário: