quarta-feira 15 2014

Glenn Miller-In The Mood





 Ensemble Repertory fica 'In the Mood ", com Glenn Miller

Resumindo a música mais popular do balanço era de 1930 e 1940 em duas palavras é fácil - Glenn Miller. O trombonista e líder da banda, não só teve um desfile de hits no topo das paradas como "In the Mood" 1939-1942, ele criou a música que tem sido adotado por todas as gerações desde então.

Então, em homenagem a "The Unforgettable Glenn Miller" no primeiro concerto de Purdue novo repertório jazz band, o American Music Repertory Ensemble, representou um "acéfalo", do diretor MT Trout "Mo".

Às 20:00 sexta-feira 27 de outubro, na Loeb Playhouse da Purdue Stewart Center, o American Music Repertory Ensemble (AMRE), juntamente com o Laboratório Jazz Band irá saudar a era do swing e Glenn Miller, em particular, em um concerto dedicado a apresentar a música a forma como os fãs da banda de Miller ouviu pela primeira vez cerca de 60 anos atrás.

A entrada para o concerto é gratuita.

O concerto representa uma estreia das sortes para AMRE cujo pai grupo, o American Music Review foi criado por Bill Kisinger em 1968. Sob a orientação de Kisinger o grupo evoluiu de um show da banda parque temático estilo a uma big band era do swing. Quando Kisinger aposentado, na primavera de 2006, a truta assumiu o grupo e decidiu empurrar sua definição um pouco mais longe - para executar a música de grandes compositores do jazz do século 20 e apresentá-lo exatamente como ele foi criado.

"Quando você olha para todas as big bands, Glenn Miller era facilmente o mais popular. Ele tinha o maior número de hits e ainda é o mais conhecido hoje ", afirma Trout. O grupo de Kisinger tem uma tradição vocal dos cantores com a big band, e "big band de Miller também usou um monte de diferentes vozes, por isso é uma boa transição de AMR para este novo conceito", acrescenta.

Era som característico de Glenn Miller, juntamente com o fato de que sua banda foi tão bem ensaiada e polido que o distinguem, afirma Trout. Miller, que tinha sofrido com menos de experiências de sucesso da banda, percebeu que ele precisava de um som único e dedicou-se a encontrá-lo. Depois de muito trabalho, ele decidiu fazer o clarinete jogar uma linha melódica com um saxofone tenor na mesma nota, enquanto três saxofones harmonizada. A idéia clicado com a banda eo público adorava o som.

Antes dele, Count Basie usou riffs rítmicos em camadas atrás de seus solistas instrumentais, mas "Glenn Miller tinha usos mais criativos, que não dependem de solistas", diz Trout que descreve o som de Miller como "um bom equilíbrio entre o doce som do tempo - dependendo menos de puro e muito mais sobre a melodia - swing e pura. A maioria das bandas da época eram conhecidos como quer bandas de swing "quentes" ou bandas doces. Miller pode fazer as duas coisas. "

Miller Destaque trabalha no concerto, realizado por AMRE, incluir seu famoso "In the Mood", "Moonlight Serenade", "Pennsylvania 6-5000" e "Little Brown Jug".

Trout diz outro grande vitrine do estilo de Miller é "Caribbean Clipper." Seu uso de trombetas na peça "cria um som realmente único que não foi ouvido em outras grandes bandas", diz ele. "É um, balanço salto sintonia muito rápido, com muitas peças de alta de trombeta."

A música de Jerry Gray "Sun Valley Jump," também no programa, camadas melodias e padrões da mesma forma como "In the Mood". "Surpreendentemente, não é tão conhecido como 'In the Mood', mas eu acho que é o melhor parte ", afirma Trout.

Representando a veia doce de jazz de Miller é "Serenade in Blue", que foi escrita para o filme "Esposas orquestra em" 1942 e tem um começo sinfônica. Como era comum na era do swing ", esta peça começa com uma introdução instrumental longo antes que os vocalistas entrar", diz Trout. Alex Madeiras, de Coos Bay, OR, é o cantor reportagem sobre a peça.

Três cantoras - Rachel Kirkpatrick de West Lafayette, Darby Brignac de Jasper e Erica Bourdage de Carmel - trazer as Andrews Sisters para a vida realizando "Rum e Coca Cola" dominado por ritmos calypso e um dos trombonistas do amre, Bryant "Apple Blossom Time". Gilliam de Indianapolis, desloca-se para o centro das atenções vocal para "I Got a Gal De Kalamazoo." Ele recria o estilo de cantar amável de Tex Beneke que fez os números da novidade de Miller grandes sucessos. Trout diz que a banda, de acordo com o seu mandato, vai fazer a versão concerto completo da música em vez da versão condensada.

Para abrir o show do Laboratório Jazz Band realiza uma série de standards de jazz, incluindo "Take the A Train", "Perdido", "Moonlight in Vermont" e um pedaço de jazz latino "Eu deixei o Songo Out of My Heart".

Todos os três grupos de jazz de Purdue, o American Music Repertory Ensemble, da Purdue Jazz Band e Lab Jazz Band, será em seguida apresentado em concerto às 8 horas do dia 17 de novembro, em Loeb Playhouse.

Nenhum comentário: