terça-feira 28 2014

Avaliação da pele a distância

Veja.Com

medico-pele
Usar o smartphone em benefício da medicina é uma ideia que passa pela cabeça de muita gente. Basta ver a pesquisa por um aplicativo de smartphone que seja confiável na detecção de melanoma.
Outra ideia envolve não um aplicativo, mas o próprio smartphone.
Na cidade de Providence, EUA, um grupo de dermatologistas criou um site (SkinCancerOrNot.com), ainda em fase de testes, que permitirá a detecção precoce e a distância de câncer de pele. Como?
Com um smartphone: se alguém tem uma pinta ou lesão suspeita na pele e deseja uma opinião médica rápida sobre sua eventual malignidade, cria um perfil no site, tira uma foto da pinta ou lesão e envia ao site via smartphone ou tablet.  Em 24 horas um dermatologista voluntário enviará seu diagnóstico sobre a possibilidade de ser câncer de pele. Em caso positivo o site enviará o nome e endereço do médico que fez a avaliação.
Esse projeto grátis não se destina a pacientes que já têm um dermatologista, mas sim aos que não estão sob cuidados médicos e que poderão assim ser ajudados a tempo de evitar graves consequências.
Por Lucia Mandel
http://veja.abril.com.br/blog/estetica-saude/corpo/avaliacao-da-pele-a-distancia/

Nenhum comentário: