quinta-feira 02 2014

A Elisa testou uma aula que promete queimar muita caloria em apenas 20 minutos

A aula é curta, mas o trabalho (e a queima calórica) é intensa
Experimentei uma nova aula que está sendo inserida agora na grade da Bodytech, a "20 minute Workout". O nome já diz tudo né? 20 minutos mega intensos de exercícios! A única coisa que você precisa pra fazer a aula é seu corpo (e o peso todo dele!) e um colchonete. Você treina ao mesmo tempo cardio e músculos, então prepare-se pra suar muito!
Eu não estou aí na foto, gente! Mas juro que cheguei até o fim da aula...
A aula é toda cronometrada, tem de 30 a 120 segundos de exercício intenso que são intercalados com intervalos curtinhos de tempo pra descansar. Esse exercício é recomendado pra quem quer perder peso e melhorar o condicionamento físico, além de ficar tonificada. O grande diferencial é que, por ser um exercício que acelera muito o corpo, demora pra ele "voltar ao normal" o que deixa seu metabolismo mais acelerado e você gasta mais calorias ao longo do dia. Mágico né?
Os exercícios do 20 minute Workout podem ser adaptados para os níveis fácil, intermediário e avançado (o professor sempre mostra as três opções e você escolhe qual fazer) e não tem contraindicação. Mas não recomendo essa aula pra quem está totalmente sedentário, eu sofri pra conseguir acompanhar e no final da aula minha pressão caiu. :(
Depois fiquei dolorida nos braços e principalmente nas pernas, mas toparia o desafio de fazer de novo! Fiquei o dia inteiro pilhada, mesmo tendo passado mal no final! Ahahah
Onde testou: academia Body Tech, do Shopping Eldorado, em São Paulo
Duração da aula: 20 minutos.
Benefícios: é uma aula de localizada e aeróbico, tudo junto. Ou seja, trabalha a musculatura de todo o corpo e ainda queima muitas calorias
Média de queima calórica: 200 calorias por aula
Indicado para... quem tem preparo físico e preguiça para fazer treinos longos

Nenhum comentário: