Arte
Obra de arte foi deixada em uma tenda solidária em Takoma, no estado de Washington, nos Estados Unidos, e identificada por um especialista
Gravura de Salvador Dalí doada por anônimo nos Estados Unidos (Reprodução)
Uma gravura original de Salvador Dalí foi descoberta nesta segunda-feira em meio aos objetos deixados por um doador anônimo em uma tenda solidária em Takoma, no estado de Washington, nos Estados Unidos.
"Encontramos a gravura entre outros objetos de segunda mão que foram doados", disse Dylan Lippert, responsável pelas vendas da tenda.
A loja, que faz parte da rede solidária Goodwill, leiloará a enigmática doação nas próximas horas e espera arrecadar cerca de 20 mil dólares, montante que será destinado à assistência de deficientes físicos.
Inicialmente, os trabalhadores da tenda criticaram a obra, considerada "feia". "O que é isso? Por que alguém iria querer isso?", comentou um dos funcionários. Foi somente então que o diretor da loja e um especialista em arte suspeitaram que pudessem estar diante de uma obra do pintor espanhol.
A empresa descobriu um certificado de autenticidade na obra e contratou um especialista, que confirmou tratar-se de um dos 150 originais da série numerada Os Ciclos da Vida: Reflexos.
(Com agência EFE)
Nenhum comentário:
Postar um comentário