domingo 28 2012

Serra cita Chacrinha: “A eleição acaba quando termina”


Eleições

Ao votar em um colégio na zona oeste de São Paulo, o candidato à prefeitura pelo PSDB afirmou estar otimista

Carol Freitas
O candidato à prefeitura de São Paulo pelo PSDB, José Serra vota no Colégio Santa Cruz, zona oeste de São Paulo (SP), na manhã deste domingo (28)
O candidato à prefeitura de São Paulo pelo PSDB, José Serra pousa com seu neto Antônio após votar na zona oeste de São Paulo (Adriana Spaca/Brazil Photo Press/Folhapress)
O candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo, José Serra, votou às 10h30 deste domingo acompanhado de aliados, de sua filha Verônica e de seus três netos, Quico, Gabriela e Antônio. Depois do voto, o tucano fez um rápido pronunciamento na quadra do Colégio Santa Cruz, na zona oeste da cidade, em que disse estar otimista: “Foi uma caminhada difícil. Agora quem fala é o eleitor. Fizemos uma campanha limpa e propositiva, em defesa da ética.”
Serra encerrou a sua fala citando o apresentador de TV Chacrinha: “A eleição acaba quando termina”. A frase faz referência à desvantagem em que está Serra em relação a Fernando Haddad (PT), segundo pesquisa de intenção de voto divulgada na véspera da eleição.
Acompanharam o tucano na hora de votar um grupo de mais de dez aliados, entre eles o governador Geraldo Alckmin (PSDB), o prefeito Gilberto Kassab (PSD) e o senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB). Esses três e o neto Antônio, de nove anos, subiram ao lado de Serra em um mini palco montado para o pronunciamento. Antônio fez a festa dos fotógrafos ao posar fazendo caras e bocas e, principalmente, o sinal de V, de vitória, com as mãos.
Serra aparentava serenidade, sorria bastante e dessa vez até respondeu ao repórter de um programa humorístico. O jornalista quis saber se Serra tinha perdido o sono depois de ter sido beijado na boca por duas eleitoras durante a campanha de rua. “Na hora do beijo toda mulher é bonita”, respondeu Serra aos risos.
Apoio de Alckmin — Depois de votar, Serra acompanhou o voto de Alckmin no colégio Santo Américo, no Morumbi. Quem apertou os botões da urna eletrônica pelo governador foi o neto de Serra, Antônio. O governador disse ter “toda a confiança” na candidatura de Serra. Alckmin foi questionado insistentemente por jornalistas sobre a situação na segurança pública no estado. Nessa madrugada, mais cinco assassinatos foram registrados. O governador disse apenas que não falaria sobre o assunto e ignorou os repórteres.

Nenhum comentário: