Fonte: THE Alma Mater Index: Global Executives, da publicação Times Higher Education
1ª - Universidade Harvard, Estados Unidos
Entre os CEOs das quinhentas empresas com maior receita no mundo, 25 possuem algum diploma de Harvard. No total, a instituição emitiu 31 diplomas — alguns executivos, portanto, têm mais de um título.
A receita combinada das companhias lideradas por esses executivos ultrapassa 1,5 trilhão de dólares
2ª - Universidade de Tóquio, Japão
Treze CEOs se formaram na Universidade de Tóquio, na capital japonesa, aos quais foram distribuídos quatorze diplomas. Somadas, as receitas dessas companhias chegam a 755,6 bilhões de dólares.
3ª - Universidade Stanford, Estados Unidos
A Universidade Stanford, no coração do Vale do Silício, na Califórnia, concedeu treze diplomas a onze CEOs. As companhias que eles lideram possuem receita total de 492,5 bilhões de dólares.
4ª - Escola Politécnica, França
Doze CEOs estudaram na Escola Politénica, na França. A soma das receitas dessas organizações chega a 916,7 bilhões de dólares — cifra inferior apenas à apresentada pela primeira colocada na lista, Harvard.
5ª - HEC Paris, França
Em Jouy-en-Josas, região próxima à capital francesa, situa-se a HEC Paris, instituição que franqueou dez diplomas a nove CEOs. Juntos, eles são responsáveis por administrar uma receita de 616,8 bilhões de dólares.
6ª - Escola Nacional de Administração, França
A Escola Nacional de Administração, na França, formou nove dos CEOs. Eles comandam companhias com receita conjunta estimada em 695,2 bilhões de dólares.
7ª - Universidade da Pensilvânia, Estados Unidos
A Universidade da Pensilvânia concedeu nove diplomas a oito presidentes de empresas, que, juntos, são responsáveis por gerenciar 405,4 bilhões de dólares em receitas.
8ª - Instituto de Tecnologia de Massachusetts, EUA
O MIT formou sete CEOs que constam da lista da THE, que receberam nove diplomas. Atualmente, esses executivos estão à frente de organizações cujas receitas somam 428,5 bilhões de dólares.
9ª - Universidade Keio, Japão
A Universidade Keio — uma das instituições privadas mais antigas e prestigiadas do Japão — exportou oito grandes executivos. Eles administram uma cifra de 706,7 bilhões de dólares.
10ª - Universidade Nacional de Seul, Coreia do Sul
Nenhum comentário:
Postar um comentário