veja.com
Em bate-papo com estudantes, empresário conta o que chama sua atenção num jovem profissional e sobre como agir para desempenhar uma boa gestão como empreendedor
Em bate-papo com estudantes, empresário conta o que chama sua atenção num jovem profissional e sobre como agir para desempenhar uma boa gestão como empreendedor
Ser ético
"Damos importância grande à ética. As pessoas podem ser diferentes, vir de origens diferentes, ter qualquer religião. Mas tem que ser ético. Se não é ético, não dá pra trabalhar”.
Ter ambição
"Gostamos de pessoas com brilho no olho, de pessoas que querem fazer alguma coisa, que querem ser bem sucedidas".
Ter conquistas
"Mesmo sendo uma pessoa muito jovem, de até 20 anos, tentamos ver o que a pessoa já fez. Eu gosto de olhar o que o sujeito já fez ou o que já fez diferente"
Ser proativo
"Gostamos de pessoas que andam sozinhas, como aquele profissional que nós sabemos que vai criar algum problema, porque vai querer andar um pouco sozinho e vai fazer alguma besteira. Eu não gosto tanto daquele soldado disciplinado que só vai fazer a coisa quando receber ordem de alguém".
Fazer mais do que falar
"Gosto de pessoas que atinjam resultado. Tem gente que fala muito, fala bonito, mas não acontece. E tem outros que nem falam tanto, mas conseguem chegar lá".
Saber trabalhar em grupo
"Gosto de pessoas que gostam de trabalhar com outras pessoas. O gênio sozinho não funciona dentro do nosso sistema".
Gostar do que faz
"É preciso dar oportunidade para aquilo que a pessoa sabe e gosta de fazer. Quando você olha por aí, as empresas de sucesso são as que basicamente servem bem os clientes e têm funcionários que gostam do que fazem".
Nenhum comentário:
Postar um comentário