Ensino superior
Capital francesa é eleita novamente melhor ambiente para os alunos, segundo estudo da consultoria Quacquarelli Symonds. São Paulo sai do ranking
HEC Paris, prestigiada escola de administração da capital francesa (Reprodução)
Pelo segundo ano consecutivo, Paris é a melhor cidade do mundo para fazer um curso de graduação, aponta levantamento da consultoria britânica Quacquarelli Symonds (QS), responsável por um dos mais prestigiados rankings de universidades do mundo. Entre os 50 municípios avaliados, não há nenhum brasileiro. São Paulo, eleita a 45º melhor cidade para universitários em 2012, está fora da lista neste ano.
A segunda e terceira posição no ranking são ocupadas, respectivamente, por Londres e Singapura. Para elaboração do estudo, foram consideradas apenas cidades com mais de 250.000 habitantes e que possuem pelo menos duas instituições de ensino entre as 700 melhores do mundo, segundo avaliação da própria QS.
Cinco critérios foram analisados para a eleição das melhores cidades: qualidade de vida oferecida aos estudantes, reputação das instituições de ensino junto aos empregadores, composição da população estudantil, custo do ensino e classificação das universidades no ranking da QS.
O país com o maior número de cidades listadas pela QS é o Estados Unidos, com sete representantes. Em seguida, aparecem Austrália (6), Canadá (3) e Grã-Bretanha (3). A América Latina é representada apenas por Buenos Aires, na Argentina, na 33ª posição, e por Santiago, capital chilena, na 49ª.
Migre: Confira a seguir as 50 cidades listadas pela QS:
Nenhum comentário:
Postar um comentário